Capítulo 1
Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.
Charles Chaplin
Chamo-me Agnes, tenho 25 anos moro em uma cidade no interior da capital, meu pai é fazendeiro, e é a única pessoa que resta em minha vaga memoria... Todos os dias, peço insistentemente conte-me, sobre o tão doloroso dia, que tirou de mim o que todas as pessoas podem ter... “Suas lembranças e seus sentimentos” a cada amanhecer, eu sinto na pele o sentindo do recomeço, sou obrigada a recomeçar, no sentindo mais verdadeiro da palavra. Minhas memorias, são vagas e obscuras, não consigo entender, o passado que se confunde em meu presente. Não tenho facilidade com rosto de pessoas, e não consigo assimilar por muito tempo, quem são essas pessoas. Por hora, esqueço-me até quem sou eu. Todos os dias, meu Pai me mostra fotos, lembranças e me conta sobre fatos ocorridos, porém eu não tenho nenhuma lembrança além do dia do acidente, estava eu no banco de trás do carro, tinha terminado o período de férias. Meu pai estava rápido no volante, até que tudo começou a mudar, o carro capotou ele estava em alta velocidade e a estrada molhada. Não lembro o que aconteceu, depois do capotamento, minha mente é confusa, o pouco que sei sobre minha vida, são resquícios contados por pessoas em minha volta. Parte da minha infância e adolescência ecoa no meu interior, me deixando mais perturbada, por não conseguir lembrar nada, minha situação está piorando, segundo o meu “Suposto namorado” ele é medico também, eu fui diagnosticada com amnésia súbita, a cada dia meu estado piora, e eu me convenço que nunca saberei realmente quem fui, e quem sou.
Ultimamente não estou conseguindo lembrar nem dos fatos ocorridos em curto prazo, é como se ao deitar, minha mente parasse de funcionar, e ao acordar reiniciasse tudo do Zero novamente. Palavras vagas do dia anterior, ou algumas ações pequenas são difíceis de lidar, imagine minha vida toda, eu não tenho esperanças de me encontrar novamente, eu estou perdida, presa em mim mesma, em um mundo escuro, e sem vida.
Às vezes você tem que parar e pensar, começar a ouvir o seu cérebro se quiser salvar o seu coração.
Prefira Borboletas (Mariana Lobo)
Chamo-me Isadora, tenho 27 anos sou formada em psicologia e tenho um amor extraordinário pela área da neurociência. Sem duvidas não há nada mais saboroso que marcas e lembranças vividas, costumam dizer, que as melhores coisas e pessoas ficam em nossas mentes, não em nossos corações. E sou a prova viva disto, Relacionamentos amorosos, nunca foram meu forte, o cérebro apaixonado tende a ser uma retardação, já dizia Friedrich Wilhelm Nietzsche “o amor é o estado em que os homens têm mais probabilidades de ver as coisas como elas não são”.
Até hoje nunca me permiti, ser amada ou amar... Eu me basto, e estou bem assim, tenho meu apartamento, meu carro, emprego tudo que supostamente fazem uma pessoa feliz, sou solitária sim, escolha própria. Minha mãe que mora em um interior de são Paulo... Eu nunca gostei de interior, e vale ressaltar a maior loucura dela, foi morar lá e hoje fazer planos para se casar de novo... Estou prestes a viajar, e conhecer minha nova “família”. Um fazendeiro, que tem uma filha, isso é somente o que sei mamãe você está louca... Penso ironicamente, e desejo que ela mude de ideia... A essa altura da vida, um “Padrasto” era só o que me faltava...
Se essa rua
Se essa rua fosse minha
Eu mandava
Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas
Com pedrinhas de brilhante
Para o meu
Para o meu amor passar
Nessa rua
Nessa rua tem um bosque
Que se chama
Que se chama solidão
Dentro dele
Dentro dele mora um anjo
Que roubou
Que roubou meu coração
Se eu roubei
Se eu roubei teu coração
Tu roubaste
Tu roubaste o meu também
Se eu roubei
Se eu roubei teu coração
É porque
É porque te quero bem
https://www.youtube.com/watch?v=Dmq-HXtTkfI
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
rhina
Em: 23/03/2018
Hum. ....
Acho que vc é a "Isa" de alguém.
Mas algo não está indo bem.....sinto Autora.
Espero que ela perceba. E não deixe pasar.
Felicidades Autora.
Rhina
Resposta do autor:
kkkk você tem uma boa intuição Rhina...
Nada está bem pra lhe ser sincera...
Obrigada, também sinto muito.. Mas já dizia uma passagem bem conhecida
"A verdade vos libertará"
Ela não vai perceber, e já deixou passou...
não adianta investir em algo que não é reciproco...
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]