Capítulo 2 Ciúmes
Dois anos depois
- Não acredito que você vai fazer isso Vanessa, você acabou de conhecer o cara e já está noiva dele. – disse indignada
- Ju, eu conheço ele já faz quase um ano, eu sei que ele é o homem certo para mim. – falou colocando uma batata na boca. – E eu falei com a Gaby, ela disse que eu devo investir.
- Olha quem você vai escutar Van, logo a Gaby que tem um parafuso a menos na cabeça. – disse cruzando seus braços.
Vanessa apenas riu do jeito infantil da amiga. Desde do dia da boate ela e Julia acabaram se aproximando uma da outra, durante esses dois anos uma protegia a outra, sempre dava concelhos, rolavam algumas brigas. Vanessa via Julia como sua melhor amiga e uma grande irmã mais nova, claro que não tinham muita diferença de idade entre elas.
- Eu vou levar ele na festa da Josy no sábado, ai vocês acabam se conhecendo, o que você acha?- disse encarando a amiga.
- Ok. Pode ser. – disse dando de ombros emburrada. Julia sabia que quando Vanessa casa-se não teria muito tempo para ela, e só de pensar nisso lhe dava um aperto no peito. Ela sabia que a amiga merecia ser feliz, mas lhe incomodava profundamente o fato de sua melhor amiga se casar com outra pessoa.
- Ju, qual é. Vamos meu amor, tira essa cara de brava. – disse se aproximando dela, dando a volta na mesa do seu apartamento. – Quem é o amor da minha vida em?
- Nem começa. – disse ainda emburrada. Julia odiava quando Vanessa fazia aquilo, ela sempre a convencia a desmanchar a sua cara de brava. Vanessa encarou Julia, via que sua amiga estava com medo de alguma coisa, já sabendo da resposta ela preferiu perguntar.
- Vamos Ju, fala pra mim o que foi?
- Ah, Vanessa, quando você se casar não vai ter mais tempo para mim eu não gosto dessa idéia. – Vanessa acabou rindo do modo que ela falou.
- Para de besteira meu amor, lógico que não. Vou ter sempre tempo para você, alias você é minha melhor amiga Ju e eu te amo você sabe disso. – falou beijando sua bochecha, fazendo Julia dar um sorriso.
As duas estavam abraçadas quando escutam um celular tocar. Era o celular de Julia, caminhou até o sofá onde havia o jogado e atendeu.
“Alô”
“Oi gata”
“Quem é?”
“Nossa, já não lembra mais de mim? Charlene da noite passada.”
“Ah, oi... Desculpe não ter ligado.” – Julia deu um pequeno sorriso safado quando se lembrou da morena que havia lhe agarrado na boate noite passada.
Vanessa foi para a sala ver com quem Julia falava, quando percebeu, aquilo lhe incomodou um pouco, mas não falou nada. Sabia das regras da amiga, de não se apegar nunca.
“A sim, nós encontramos lá. Beijo tchau.” – Desligou com um pequeno sorriso malicioso.
- Mais uma na lista de Julia Willians. – disse Vanessa debochada.
- Ta com ciuminho? – disse divertida.
- Ta louca, fumou baseado? Nunca que iria ficar com ciúme de você Julia. – Disse séria indo para cozinha novamente.
- Me parece que sim. – Disse provocando a amiga. Julia sabia que Vanessa odiava que ela ficasse pegando geral, queria que a amiga namorasse serio alguém. Mas Julia não queria nenhum compromisso.
- Quando você vai crescer em? – disse nervosa.
- Ah para Van. Não começa. – disse
- Eu só quero que você encontre uma pessoa e pare de ficar pegando essas putas. – disse seria cruzando os braços.
- Vanessa você sabe que não quero relacionamentos, gosto da minha vida como está, além disso, não tenho que dar satisfação para ninguém. – Pegou uma maçã e colocou na boca – Agora deixa ir que tenho uma seção de fotos para fazer. – deu um beijo estalado na bochecha da amiga e saiu com sua câmera no pescoço.
- Vê se não fica dando ousadia pras modelos por ai. Sou uma mulher ciumenta. – disse divertida.
- Pode deixar querida, vou voltar inteira para você!- gritou da porta rindo, caindo no embalo da brincadeira.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: