Boa Noite Meninas!
Segue mais um capítulo fresquinho. Espero que vocês gostem. Pra quem também acompanha minha outra história essa semana também pretendo atualiza-lo com um capítulo cheio de acontecimentos. Obrigado pelo carinho e por entenderem tudo que andei passando. É um prazer escrever para vocês.
Abraços.
Luto, segredos e Tramóias
“Não há segredos que o tempo não releve”
Jean Baptiste Racine - Poeta e Dramaturgo Francês.
Bianca não sabia distinguir de onde vinha essa sensação de abandono, agora intensificada pela força de suas lágrimas . Brigava com seu íntimo confusa , por não entender a razão de se sentir tão penalizada pela partida abrupta daquele homem. Era humana, é claro. Sabia que algum momento não tão obscuro assim, chamá-lo de “pai” não doía tanto quanto agora e muito menos lhe causava essa amargura incontida . Nunca conseguiu de fato odiá-lo, como se propôs a fazer ainda fragilizada pelo ardor da adolescência.
Por um longo período da sua vida contudo, acreditou que fosse a culpada pela infelicidade dos pais. Já que tantas vezes, ouviu Campana reclamar do casamento , da sua inabilidade com as tarefas de casa e também da falta que fazia um herdeiro varão. Porém, como poderia simplesmente, apagá-lo da memória se todos os dias ao se olhar no espelho reconhecia em sua aparência características dele. Como podia esquecê-lo, ao saber que teve um fim tão miserável e solitário. Teria feito alguma diferença se lhe tivesse concedido o perdão, como o mesmo lhe implorou nas cartas que chegaram e nunca foram respondidas. Jamais saberia de fato as respostas para todos os “se” que vinham em sua mente.
A atriz permanecia imóvel encolhida sobre uma grossa manta branca , não sabia bem como chegou em casa aquela noite , porém reconhecia de longe as vozes que cochichavam na sala. Estava tão brava, tão fodidamente puta com todos. Odiava ser tratada como uma taça de cristal prestes a ser espatifada no chão. Ela não era tão frágil como todos a julgavam ser. Ela podia lidar com o que estava para vir . Ela sobreviveria . Era o que fazia de melhor. Priscilla, Carol, Tessália, Henrique e sua própria mãe não tinham o direito de lhe esconder aquela informação, por mais horrível e trágica que ela fosse. Ela não podia ser só uma simples espectadora da própria vida. Além de tudo, custava compreender em qual linha do acaso, seu agora falecido pai cruzava o caminho de tessália e victória . Nada fazia o menor sentido em toda aquela narrativa. O que afinal ela fizera para fugir assim , a onde ela estaria agora. Como vick podia compactuar com toda aquela insanidade. E o principal, porque ela não conseguia deixar de se importar. Tessália fora bastante clara quando a enxotou da sua vida. A mulher que amava não confiava nela, não a queria por perto. E onde não há confiança como haveria espaço para um sentir tão nobre quanto o amor. Seu coração insistia em ser uma espécie de desordeiro confesso. Não a obedecia de jeito nenhum quando o assunto era Tess. Continuar se torturando com aquelas perguntas em nada resolveria a confusão mental que enfrentava.
Decidida, rumou para sala surpreendendo as presentes. Olhou demoradamente para Priscila e Carol. Sua vontade era gritar impropérios para as duas até a garganta falhar. Pode notar as feições entristecidas e sobrecarregada de ambas , mas isso não a faria recuar nem por um segundo. Estava tão cansada dos mesmos segredos. Sua história parecia ser uma repetição desse mesmo amontoado de segredos. “ Eu não quero ouvir desculpas, eu não quero ser poupada ou vocês me contam tudo de uma vez ou podem sair pela mesma porta que entraram e esqueçam que um dia fui amiga de ambas”.
Tyler ficou cerca de 5 minutos parada na frente da porta do apartamento que dividia com a irmã, antes de finalmente pôr a chave na fechadura e entrar sem chamar tanta atenção para si. Há dias que a comunicação entre as duas se resumia a post its pregados na geladeira. Athena não parava mais em casa. Visivelmente mais magra, a delegada para economizar tempo chegava a fazer quase todas as refeições na própria delegacia. Ty sentia falta da mais velha. Desde a época da morte dos pais não sentia a outra tão distante. Athena era sua fortaleza. Doía nela esconder tanto de quem fora seu modelo de força, integridade e de amor. Thena sacrificou sua juventude para que ela menina pudesse ter uma vida sem atropelos. E agora as duas se tratavam com duas conhecidas que dividem o mesmo teto.
--- Eu teria ido caso você tivesse me convidado. Athena surpreendeu a menor com um olhar inquisidor balançando displicente um copo de Whisky sentada no sofá da sala. O cabelo em desalinho, as fortes olheiras na maçã do rosto e a garrafa pela metade era um indício do quanto a mais velha estava mudada.
--- Eu contei a você na semana passada quando nos esbarramos no corredor. Pra variar , você estava ocupada demais para prestar atenção ao que eu dizia. Comentou magoada analisando o porquê daquela acusação. Athena nunca pareceu muito animada com sua carreira. Por dentro acreditava que a irmã esperava que ela tivesse optado por uma carreira mais “pé no chão”.
--- Talvez se não houvesse tantas palavras não ditas entre nós eu estaria mais disposta a te ouvir melhor Ty . Porque continua escondendo coisas de mim, minha irmã?. Tyler sentiu um formigamento em todo o corpo. Aquilo não era só um simples questionamento podia sentir na pergunta atravessada o tom de súplica da loira.
----- Não seja tola Thena. Eu não escondo nada de você. Me diga há quanto tempo está aí sozinha bebendo eu acho que você deveria tomar um banho e dormir um pouco.. Agachada na altura da outra s tentou em vão retirar o copo de whisky da mão da mais velha e foi repelida.
----- A onde eu errei com você menina? Posicionou a mão macia sobre o rosto da mais velha em um leve carinho com os olhos lacrimejantes. Você me dizia tudo Ty. Não importava a hora que eu chegava seja do trabalho ou da universidade você vinha correndo me contar do seu dia. Eu deixei você ler o meu diário eu li o seu. Nós eramos melhores amigas. Me machuca te vê longe. Eu não to sabendo chegar até você. Admitiu com um fio de voz.
---- Thena... Tyler brigava consigo mesma para não despejar tudo ali mesmo para irmã. Era torturante esconder da mais velha tudo o que vinha fazendo ou no que estava envolvida. Vidas estavam em jogo, só que aquela verdade não há pertencia. Que direito ela tinha de contar algo. A vida toda, até ali, athena coloque-se em segundo lugar por ela. Em seu subconsciente essa era uma forma de proteção , de retribuir tudo o que teve e ganhará de coração da irmã. Não podia e não deveria envolver outra pessoa naquela história.
---- Você nunca errou comigo Tê. Com um sorriso fraco relembrou o apelido que dera a mais velha na infância. Você sempre foi e será sempre a mulher mais incrível que eu já conheci. Me perdoa por estar distante. Eu vou mudar. Não fique assim. Beijou com ternura a testa da loira. E repousou a cabeça nas pernas dela.
--- Eu não vou poder te proteger por mais tempo Ty. Tyler gelou prevendo o que viria com aquele desabafo. Eu vou pedir na segunda um mandado de prisão para Tessália. Nós temos provas suficientes para indiciar-la por pelo menos um homicídio doloso. E isso é só a ponta do iceberg .Eu não posso e não quero saber que você teve alguma participação nisso. Ela é como uma filha para mim, não pense que está sendo fácil eu só não posso mais fechar os olhos. Eu tenho superiores.. Se afaste enquanto você ainda tem tempo. Eu não posso ter que escolher.
Com a voz embargada desvencilhou-se da mais nova com um beijo no topo da cabeça e trancou-se no seu quarto embalada pela amargor de presentir todo o futuro da irmã ameaçado. Antes de adormecer alterada pelas visões que o álcool trazia, lembrou por fim da bendita latina. De toda aquela paixão inconfessada que a consumiu por anos. Ela a odiaria. Não tinha dúvidas disso. E se suas suspeitas estiverem corretas e vick estiver acobertando tess . Prendê-la a destruiria por dentro. Consternada pela fragilidade e sofrimento que Athena carregava, tyler com todo cuidado, trocou a roupa da irmã e deitou-se ao seu lado. “ Eu te amo Thena”. “Não desista de nós” Apertou a mais velha em um abraço caloroso e gentil.
Debora ouvia escondida e com o dobro de atenção a reunião de portas fechadas entre Lacan e Emílio. O subalterno do ditador chegará a capital há menos de 24 horas e fora convocado para uma reunião urgente com mandatário de Elídia. Há menos de dois anos a elidiana descobrira uma passagem secreta que ligava o quarto do “casal” ao escritório do chefe de estado.
Deb soube por alguns empregados que o mercenário de emílio passou alguns dias no Brasil e tinha certeza que ele esteve com sua filha ou com vick. Precisa ter certeza que elas estavam bem e seguras. Perdida em pensamentos assustou-se com a risada estridente do ditador. Ela ainda não sabia ainda como, mas precisava burlar a segurança interna do palácio e entrar em contato com victória.
-- É no mínimo irônico que o homem como você lacan, treinado pelo próprio exército israelense tenha sido dominado por uma mulher. Melhor dizendo uma menina de 20 poucos anos. Me diga, meu caro, devo me preocupar com sua capacidade de ação daqui pra frente? Emílio divertia-se com a fisionomia fechado do aliado. Devia muito ao homem a sua frente. Mas não pensaria duas vezes antes de eliminá-lo. Tudo que o tirano não precisava era de um peso morto na sua folha de pagamento. Ao contrário do que poderia parecer, por dentro o déspota sentia um certo orgulho da sobrinha. Victória e o irmão fizeram um belo serviço com a jovem. Uma Eckhart legítima. Tudo o que ele deveria fazer agora era impor o peso desse nome a garota. Nem que fosse preciso atravessar o oceano e ir até o Brasil.
--- Não é bem assim Emílio. Eu posso expli.. Lacan suava frio com o olhar gélido de Emílio.
---- Não de se der ao trabalho homem. Pior do que sua clara incompetência é vir esclarecer o inexplicável. Pode esquecer o trato que firmamos antes da sua partida. E se der por satisfeito por não rebaixá-lo no comando do meu exército pessoal. Internamente Lacan espumava de ódio. Amaldiçoava toda corja que acompanhava a filha de Miguel e Débora. Sua vontade era estraçalhar o corpo esguio da brasileira com suas próprias mãos. O elidiano veio a viagem inteira até a capital bolando um plano de vingança. Jamais aceitaria receber ordens daquela piralha imunda. Antes disso preferia ser um infame desertor do regime.
--- Não o chamei aqui só para isso. Pigarreou tragando o último trago do charuto. Precisamos desestabilizar de vez os negócios da maldita Kate Falcone. Não posso mais permitir que essa miserável continue enriquecendo às custas do meu país. Desde que chegara ao poder emilio empreendeu uma caçada homérica aos falcones. Major fora um opositor ferrenho à ditadura o que lhe rendeu várias dores de cabeça e uma perda considerável de dinheiro. Foi com grande prazer que ditador deu dois tiros à queima roupa no infeliz.
--- Nós já temos a localização do pardieiro onde a Falcone vai se encontrar com o distribuidor alemão na quarta-feira . Segundo nossos informantes é nos arredores do antigo hospital municipal da Ambrosias Sorriu satisfeito. Há também notícias, que parte do carregamento é de medicamentos. A puta é metida a benfeitora da ralé. Manteve o sorriso sem dentes com escárnio. Ao que consta além dos dois só uma líder comunitária local estará presente.
---- Excelente Barton. Reúna uma comitiva pequena no máximo cinco homens . Eu quero um trabalho limpo, use silenciadores. Tudo o que eu não preciso agora é mais uma revolta popular liderada pela plebe. E antes que eu me esqueça. Deteve o mercenário com um aceno, antes que o mesmo deixa-se o recinto. Quero que calígula comande a operação. Estou satisfeito com a evolução do garoto. Se eu fosse você ficaria com dois olhos bem abertos com ele. Sarcástico o déspota gostava de atiçar um clima competitivo entre os dois irmãos. Para emílio existia muito de Caim e Abel nas duas figuras bizarras.
--- Victória isso está totalmente fora de questão. Tessália argumentava preocupada, enquanto a mulher mais velha continuava a ignorar os conselhos da mais jovem e montava um rifle semi-automático M4 A1. Vick ainda mantinha uma leve dificuldade locomoção com a perna esquerda.
---- Eu não pedi sua permissão Tessália. Você não vai sozinha com kate a Ambrosias. Eu morei dois anos naquela lugar. Nenhuma favela brasileira chega aos pés da violência e perversão que ocorrer nas terras de Chancho Rives. Rives era um dos chefões do tráfico de ambrosias, com a benção de emílio para fazer o que bem entende-se com homens, mulheres e crianças da região. Além do mais eu preciso.. Vick mordeu a própria língua antes de revelar a outra motivação da sua ida. Nunca achou necessário que tessália soubesse de alguns fatos do seu passado.
---- Primeiro nós não vamos estar sozinhas. Kate vai levar outros três homens e segundo, Preciso o que? Tess encurralou vick na saída da tenda das duas . A garota sabia que a ex policial escondia algo cabeludo. Vick sempre fora translúcida para ela. Sabia exatamente quando a outra tentava sair de uma conversa franca , além de ser uma péssima mentirosa.
---- Ora menina não há nada a se dizer. Com licença. Habilidosa vick aproveitou um momento de distração da publicitária e se desvencilhou-se dos braços da mais jovem. As duas seguiram brigando até o jipe de Kate. Curiosas, Kate e Riley pararam de discutir alguns detalhes sobre a cronometragem de entrada e saída do hospital para observar mãe e filha. Katé nunca imaginou que Vick cairia tão bem como uma figura materna. A latina marrenta sofria para sair do interrogatória de Tess. Não entendia porque a amiga queria fazer daquilo um mistério. Todos temos um passado que nos assombra.
---- Victória não faça um alvoroço, só por conta do seu reencontro com sua ex ou seria atual esposa? Se não fosse um tema sério falcone estaria rindo pra valer da cara injuriada de vick e do semblante chocado de Tess.
--- Espera de papel passado, juiz de paz e o escambau? Hey, eu tenho uma madrasta e você nem pra me comentar isso no jantares de domingo? Tess aliviada entrou na brincadeira puxada por Kate. Quem diria hein Vick.. Uma esposa aqui , duas outras candidatas no Brasil. O sangue latino realmente tem poder.
---- Garota me erra. Disse irritada. E você kate não se meta, posso muito bem dizer o que a senhora andava fazendo nos início dos anos 80. Pálida , Kate fez sinal de rendição. O que as duas mulheres não imaginavam é que não havia nada de saudosismo na atitude de victória. Apesar dos pesares, no fundo V guardava um sentimento de culpa pelo término do casamento com annabelle. As palavras duras ditas antes dela partir para Brasil não apagaram os momentos bons vividos . V precisava vê como a ex esposa estava, já que foi de certa forma irresponsável partindo sem deixar rastro.
As três mulheres partiram na calada da noite. Seria mais fácil assim despistar os soldados de emílio que permaneciam de prontidão na entrada da cidade. No meio do caminho o jipe de kate ficou preso no lamaçal decorrente da chuva forte que castigou a mata durante todo o dia. Alheia aos esforços dos outros para seguir viagem Tess incômodo-se com o revoar de uma bela e sombria coruja branca que passou entre eles emitindo um piar esganiçado . Na tradição europeia a coruja tanto pode ser um símbolo de sabedoria como um prenúncio da morte. “Superstições, apenas tolas superstições” . Tess repetia consigo mesma como se aquele mantra pudesse proteger a todos do que estava por vir...
Fim do capítulo
Estou bem empolgada com os feriados que estão vindo. Acho que vai ser uma boa oportunidade não só de descansar, como mergulhar de uma vez no universo que criei pra vocês. Uma ótima semana para todas!
Beijos !
Comentar este capítulo:
Mille
Em: 25/07/2017
Oi Gaby tudo bem??? Saudades!!
Hoje é o dia do escritor desejo muita inspiração, alegria e sucesso a ti. Tem uma frase muito linda que vi hoje pena que o site não aceita anexar figura.
"As melhores viagens da minha vida eu fiz sem sair do lugar".
Já viajei muito por lugares, conhecimentos de culturas e sentimentos, a torcida por os personagens queridos, ou vilões para ver sua queda.
Obrigada por sempre nos presentear com belissimas histórias.
[Faça o login para poder comentar]
aliceMED
Em: 12/04/2017
oie Gabi!
Estou no chão que a vick já vai se encontrar com a ex. Imaginei que isso fosse acontecer só não imaginava que seria para agora. Eu to ansiosa mesmo é pra saber se as três vão ficar bem. E a debora, como vai entrar em contato com a vick?? To com pena da Athena..
BJ ATÉ O PRÓXIMO.
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]