Capítulo 24
Laís desceu as escadas correndo e encontrou o pai entrando em casa:
_Onde ela está?_ Gritou já quase chegando na porta, passando pelo homem feito um furacão.
_Foi para casa._ Foi a resposta simples do senhor.
_Como assim pai? Foi com quem?
_Assim mesmo Laís, ela se cansou de esperar você se decidir o que queria da vida e foi embora, foi tentar esquecer você. Eu pedi ao Pedro que a levasse em casa._ O homem falou, queria que a filha tomasse uma atitude e fosse atrás de quem a fazia feliz.
_O senhor a deixou ir? E ainda pediu que a levassem?_ Laís perguntou já com algumas lagrimas.
_Eu não posso impedir, tenho duas filhas que não sabem o que fazem.
Laís já estava voltando para o quarto, mas ao ouvir a frase do pai se voltou para o homem, o semblante triste ficando sério.
_O que Laura fez?_ Laís olhou o pai, mas não esperou uma resposta._ Eu já até imagino, eu vou matar minha irmã.
_Não vai, ela errou e eu vou ter uma conversa com ela, mas creio que se você tivesse feito tudo certo nem Andreia teria conseguido fazer Isabella ir embora, agora pare de agir como um adolescente e comece a concertar os seus erros.
Laura descia as escadas quando viu e ouviu o choro baixo da irmã, se perguntava que diabos tinha acontecido aquela hora da manhã, sentou-se junto para tentar consolar, mas foi com grande surpresa que viu Laís se afastar bruscamente.
_Laura você nunca acreditou em mim como médica, por esse motivo quando rompi meu casamento você não pensou duas vezes em me demitir, nunca acreditou em mim como professora, mesmo me doendo muito eu superei tudo isso, te apoiei quando você decidiu namorar com uma mulher cinco anos mais velha e com duas filhas pequenas para criar, te consolei inúmeras vezes quando vocês brigavam e você sentia medo, larguei tudo em incontáveis situações porque a minha irmã precisava de mim, perdoei você mesmo quando você foi incapaz de ir ao meu casamento, mas agora você extrapolou todos os limites, você destruiu a minha felicidade por puro medo de que eu possa falhar novamente e atrapalhar seus planos de casamento, você não está com medo da Isa se magoar, o que te apavora é que eu parta o coração dela e isso afete você e a Júlia, você chamou Andreia, você a manipulou para ela dizer que ainda me quer, você foi baixa, jogou com sua posição e o sentimento que ela tem por mim, você orquestrou e manipulou a todos e agora eu estou de coração partido, porque hoje não foi só a garota que eu amo que foi embora, hoje você caiu do pedestal que eu te coloquei por toda a minha vida, me destruiu por ser egoísta e eu jamais serei capaz de te perdoar por isso.
Laís levantou-se sem olhar para trás, quando Laura olhou para cima para falar com a irmã se assustou com a figura de Júlia bem próxima:
_Amor, eu..._ Tentou falar, mas foi interrompida por um aceno de mão.
_Não perca seu tempo me explicando, eu te conheço bem o suficiente para saber que tudo isto deve ser verdade. Desde ontem eu sabia que você faria algo para que Isabella não se magoasse, imaginei até que você iria arrumar um estágio para ela longe, mas o que me decepcionou Laura, foi você ter partido o coração da minha filha desta maneira tão baixa. Se Laís tivesse feito eu seria perfeitamente capaz de entender, porque o sentimento que há entre elas é diferente, mas você se prontificou a cuidar das meninas junto comigo, a zelar pelo bem estar das duas como um segunda mãe e foi sempre assim que elas te viram, como alguém que fara de tudo pela felicidade delas, não como a mulher que estar a minha frente com um olhar culpado, seu eu não disse e nem fiz nada é porque confio na educação que dei a elas, sei que são novas ainda, mas sabem o que é certo, sabem lutar pelo que querem e acima de tudo, são capazes de tomar as próprias decisões. Nenhuma de nós tinha o direito de se meter neste relacionamento, o máximo que deveríamos fazer era estar aqui e juntar os pedaços se fosse preciso, mas agora você partiu o coração da nossa filha, magoou profundamente a sua irmã e me decepcionou._ Júlia falou baixo, num tom cansado.
_Meu amor, eu jamais quis magoar a nossa menina, mas nós conhecemos a Laís e se a Isa foi embora significa que eu estava certa, foi só Andreia aparecer para ela sofrer.
_Não culpe Laís ou Andreia por isto, você jogou sua ex-cunhada no meio das duas, num momento em que todos sabemos que o relacionamento das duas estava frágil, tudo tinha acabado de ser descoberto e elas agora que estão descobrindo o que sentem.
_Perdão meu amor._ Laura falou no meio de um choro copioso.
_Não é a mim que você tem que pedir perdão, eu amo você, independente dos seus erros eu estou ao seu lado. Não foi a mim que você magoou, eu apenas estou decepcionada, mas isto passa, o seu real problema é Isabella e Laís, eu não sei se alguma das duas será capaz de lhe perdoar.
Júlia abraçou a mulher e a consolou, previa a tempestade que estava se formando e a julgar pelas palavras duras da cunhada com certeza a sua amada ia demorar para ser perdoada.
Laís voltou ao quarto e encontrou Andreia sentada na cama, tinha a caixinha com a aliança na mão e a olhava de forma indecifrável.
_Por favor, Andreia vai embora, nós já dissemos tudo._ Laís falou calma, na verdade cansada de tudo aquilo.
_Você terminou comigo para ficar com a Isabella? Ela nunca será capaz de te amar como eu.
_Andy._ Laís usou o apelido que carinhosamente chamava a outra quando ainda eram casadas._ Não acabou pela Isabella, acabou por nós, por nossa causa, eu não a amo mais. Pelos últimos cinco anos eu quis você, secretamente eu esperava reatar o nosso casamento, por isso tive tantos relacionamentos fracassados, eu acho que eu me relacionava esperando acabar para poder correr para os seus braços e me consolar, mas agora te olhando eu vejo que você é linda, mas não vale todo esse sofrimento, não se deixe manipular pela Laura, ela também esta assustada por conta da Júlia.
_Isto não é verdade Laís, eu sinto aqui dentro a sua falta, dos momentos bobos, do seu sorriso acordar, do jeito de menina estudiosa que você sempre teve, de estarmos juntas nos finais de semana.
_Engraçado, enquanto você sente falta eu sinto dor._ Laís falou levantando-se e andando pelo quarto, um nítido sinal de impaciência._ Tudo o que consigo agora e ter um sentimento imenso de raiva por você e por minha irmã, eu posso ter agido errado, mas se vocês duas tivessem me dado a chance esta hora tudo poderia ser diferente.
_Você pode me odiar o quanto quiser, mas eu jamais vou deixar você ficar com aquela pirralha metida a sabe tudo, você é minha Laís.
Dizendo isto Andreia se levantou, secou algumas lagrimas que ainda escorriam e saiu batendo a porta, deixando a outra completamente frustrada por não se fazer entender, que naquele momento só Isabella era capaz de ocupar seu coração. Laís estava tão distraída com os sentimentos que se assuntou quando alguém bateu na porta e se surpreendeu ainda mais por ser Caroline.
_Carol já chega, eu não preciso brigar com você também. Eu quero ficar sozinha._ A mulher mais velha falou com ainda mais impaciência.
_Eu não vim aqui brigar com você, vim porque conheço bem a irmã que eu tenho, então para com essa cara de choro, levante e vai a luta. Quanto mais tempo você a deixar sozinha, mais tempo ela vai ter certeza que tomou a decisão certa.
Dizendo isto a menina saiu do mesmo jeito que entrou.
Fim do capítulo
Olha aí mais um capitulo hoje, só para compensar o tempo que eu fiquei ausente.
Comentar este capítulo:
JeeOli
Em: 04/04/2017
Verdades jogadas ditas na cara da Laura mostra que ela vai ter trabalho pra conseguir o perdão da irmã, talvez da Isa seja mais fácil.
Andreia tem problemas cara ela pedi divórcio e agora fica de graça, 5 anos e muita coisa se nn quisesse perder nn dese chance pro azar.
Resposta do autor:
Laís também é culpada, permitiu a outra na vida dela por cinco anos.
Laura fez besteira, a irmã não vai perdoar assim tão fácil.
Bjo ;D
[Faça o login para poder comentar]
Suzi
Em: 04/04/2017
Kkkkkk assim é bom demais!! Bjssss
Adorei cada palavra de Julia. Laís tá esperando o quê pra sair atrás de Ida??? Ô mulher!
Bj
Suzi
Resposta do autor:
Laís é muito lenta. Tem que ir logo.
Vamos ver se agora ela aprende que a Ida é decidida.
Obrigado.
Bjs ;D
[Faça o login para poder comentar]
Mille
Em: 04/04/2017
Agora Laís cuida e vai atrás da Isa.
Mais prevejo que a Andreia não deixará as duas serem felizes, mais se ela estiverem juntas e conversar nada atrapalhar a felicidades delas.
Laura vacilou e terá que pedir desculpas a Isa e Laís.
Bjus e até o próximo
Resposta do autor:
Agora Laís quem vai precisar correr atrás.
Laura vacilou feio. Será que ela consegue o perdão da irmã?
Bjo ;D
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]