De volta a cidade... Bora preparar esse casamento!!
Capítulo 54 – Voltando para a cidade
Passamos a noite namorando, dormindo como sempre de madrugada, no domingo acordamos tarde, tomamos o café e arrumamos nossas bolsas, resolvemos sair antes do combinado para não chegarmos a noite em casa, passaríamos direto para o Haras para pegarmos Anna e voltaríamos no mesmo dia para a cidade, seria corrido... Deixamos tudo em ordem, carregamos o carro e fomos embora.
Levamos mais tempo para voltarmos porque Jessy queria aproveitar as paisagens que passavam por nós e não tínhamos percebido na ida, então a cada hora estávamos lá parando o carro e tirando fotos, duas turistas doidas.
Paramos em uma lanchonete na estrada para comermos um lanche, porque não havíamos almoçado e seguimos viagem dessa vez sem parada com Jessy na direção, chegamos na cidade quase no final da tarde, sem parada passamos direto para o Haras, quando encostamos o carro ela buzinou e a pequena apareceu correndo para os braços da mãe assim que ela desceu do carro.
Fiquei ali observando as duas por alguns segundos rindo bobamente, não demorei muito sai dando a volta no carro, sendo recebida por um abraço esmagador da pequena que surgiu do nada pulando em meu colo gritando:
-Saudades... Saudades tia Bia!
-Nós também estávamos anjo... O que andou aprontando na nossa ausência!
Me aproximei de Jessy que abraçava minha mãe felicitando-a pelo aniversário quando a pequena disse:
-Eu caí do cavalo!
Levantei a sobrancelha diante do sorriso da criança e o olhar espantado da mãe, me abaixei e beijei minha mãe que sorria cumprimentando-a, Jéssica perguntou:
-Como assim caiu do cavalo filha?
-Estávamos correndo igual a tia Bia na pista de areia... Estava quase ganhando ai o bebe cavalo se assustou e eu cai... O Pablo ganhou, mas eu fiquei em segundo lugar!
-Filha, que perigo...
-Tudo bem Jéssica, ela estava totalmente equipada e a ideia da corrida partiu dela mesmo, não pudemos fazer muita coisa é teimosa igual a Bia quando era pequena, não seria tão igual se fosse filha dela!
Sorri apertando a pequena em meus braços sussurrando audivelmente:
-Minha pequena domadora... Acho que vou começar a treinar você para corridas futuras, poderá nos render muito dinheiro... Segundo lugar? Está perfeito para começarmos...
-Biaaa...
Jéssica me deu um tapa no braço brigando, sorri comentando:
-Estava brincando amor! Calma...
E sai do alcance das mãos dela ainda fazendo planos com a pequena que gargalhava em meus braços, Jessy também sorria, mas ainda com preocupação no semblante, porém mais relaxada, entramos na casa e o cheirinho de café nos recebeu na porta, Anna desceu de meu colo e já corria para se juntar as crianças na sala.
Fomos para a cozinha atrás do aroma delicioso, cumprimentei meus irmãos que estavam ali, a vozinha e peguei uma xicara e me servi, ficamos conversando sobre a viagem, Anna estava no colo da mãe vendo as fotos, não demorou o assunto “Casamento” surgiu e me perdi diante de tanta informação.
Dei um beijo no rosto de Jessy e fui para a sala com o Junior, meu tio e os gêmeos que estavam lá e começamos a conversar sobre o Haras, os meninos empolgados mostraram o vídeo de Anna correndo com as crianças, meu encanto por aquela criança transbordava em meu sorriso bobo e apaixonado.
Pedi que eles me enviassem o vídeo para mostrar a Jéssica mais tarde, o telefone de Junior tocou e ele fora atender na varanda, os gêmeos logo se distraíram e continuei a conversar com meu tio, depois de algum tempo ele comentou:
-A pequena Anna tem jeito para montaria Bia, ainda está com planos de comprar o pônei para ela?
-Tio, ela me impressiona a cada momento... Sobre o pônei, ainda não conversei com Jessica, mas devido ao interesse da pequena o que acha de comprarmos uma potrinha pra ela, assim elas cresceram juntas?
-Essa é uma ótima ideia Bia... E parece que é destino, na fazenda aqui perto a Vanessa comentou que uma égua deu à luz a alguns meses e acabou morrendo no parto, a potrinha é branca e tão linda, filha de um quarto de milha, ela me enviou as fotos, estão aqui no meu celular.
Ele me mostrou as fotos e fora paixão à primeira vista a danada era linda mesmo, comentara também que os donos iriam vende-la porque estavam se desfazendo dos cavalos, no mesmo instante pedi que ele entrasse em negociação com eles, gostaria muito de comprar aquela beleza rara.
Anna se juntara a nós na sala, mostrei a ela as fotos da potrinha sem comentar nada e ela se derretera toda, nem precisei perguntar se ela gostou, ficou admirando as fotos, meu tio saiu em direção a cozinha quando minha mãe veio para sala sendo seguida por Mika e Jessy que comentara:
-Está tarde Bia, vamos embora?
-Claro amor! Já resolveram tudo?
-Ainda não, falta muita coisa ainda... Os pequenos detalhes!
-E precisa tudo isso amor?
Mika sentou no sofá comentando:
-Deixa de ser chata Bia! Jessica, mamãe e eu quem estão trabalhando nisso... Então não se meta!
-Desculpa maninha... É que pensei que o casamento fosse meu também?
Olhei feio para ela que apenas deu com os ombros, Jessy me abraçou sussurrando:
-São detalhes importantes amor... Tudo dará certo!
Sorri apertando ela em meus braços enquanto minha irmã ainda cutucava:
-Só você mesmo para aguentar essa criatura Jessica... Eu já teria desistido!
Mostrei a língua para ela e sorri, sussurrando:
-Vamos?
-Sim... Só preciso pegar as coisas de Anna.
E foi em direção ao quarto para arrumar as roupas da pequena enquanto minha mãe comentava:
-Não sei porque não dormem aqui... Está tarde para irem embora?
-Mãe, Anna tem que ir para a escola amanhã e nós temos que trabalhar cedo!
-Até parece que não gostam de ficar aqui?
-Que isso mamãe, passamos mais tempo no Haras do que em casa... Daqui a pouco mudamos para cá!
Jessica estava de volta com a bolsa de Anna e com a pequena resmungando pela mão, olhei para minha mãe dando-lhe um beijo na testa com ela ainda dizendo:
-Não seria uma má ideia mesmo vocês se mudarem para cá... Tem bastante espaço e...
-Mamãe, por favor, não comece... Já sabemos de cor e salteado esse drama da senhora!
-Hum...
Ela resmungou em meus braços enquanto Mika revirava os olhos atrás dela rindo, saímos de casa e fomos em direção ao carro, arrumei as bolsas no porta malas e voltei para me despedir do pessoal, dei um abraço apertado em minha mãe, odiava brigar com ela, mas as vezes era necessário.
Mikaela ficaria até o dia seguinte, dei um beijo nela e nos gêmeos e fui em direção ao carro arrumar a pequena que já havia se despedido, arrumei ela enquanto Jessica combinava os dias que voltaria para terminarem a conversa, abri a porta do carro quando ela se aproximou sorrindo, dei a volta e liguei o carro saindo em seguida buzinando.
Fim do capítulo
Bjs meninas... Até a próxima -------->
Comentar este capítulo:
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]