• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • Amiga, esse é meu presente pra você
  • Parabéns

Info

Membros ativos: 9524
Membros inativos: 1634
Histórias: 1969
Capítulos: 20,491
Palavras: 51,957,181
Autores: 780
Comentários: 106,291
Comentaristas: 2559
Membro recente: Thalita31

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Entre nos - Sussurros de magia
    Entre nos - Sussurros de magia
    Por anifahell
  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Doces mentiras
    Doces mentiras
    Por Bia Ramos
  • Nem o Tempo Curou
    Nem o Tempo Curou
    Por maktube

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Amiga, esse é meu presente pra você por TatuZinha

Ver comentários: 4

Ver lista de capítulos

Palavras: 1074
Acessos: 1355   |  Postado em: 00/00/0000

Parabéns

Certas coisas na vida, não sabemos explicar...

Psiu.... Laura, você aí mesmo atrás dessa telinha. Uma menina mulher incrível que conheci num lugar extremamente inusitado, onde você contava sua história de vida. 

Fiquei tão encantada e identificada com parte de sua história que precisava falar isso pra você. Então, te mandei um e-mail bem despretensioso, e pra minha surpresa, você me respondeu.... e então, foi assim que tudo começou...

Laura, através de uma tela, por meio de palavras a conheci e mais que isso, conheci seu coração e dei o meu pra você. Quando conheci você, não imaginava a pessoa maravilhosa que você é. Muito menos que construiríamos uma amizade tão linda e em tão pouco tempo. Recebi de você atenção, calor humano, carinho, amor e ainda um presente lindo... a Júlia. 

Passamos a trocar e-mails que foram ficando cada vez mais gigantes, e sem que percebêssemos, começamos a contar nossos segredos, desabafar uma com a outra, contar nossos problemas e desafios, contar nossas alegrias, compartilhar experiências, enfim, sem perceber passamos a contar tudo de nós. Nossa amizade pode ter pouco tempo, mas parece que te conheço há uma vida inteira! E olha, tantas pessoas já passaram pela minha vida, mas poucas permaneceram. Mas você, tenho certeza que continuará eternamente nela. 

Sabe Laura, cada amigo novo que ganho na vida, me aperfeiçoa e enriquece, não pelo que me dá, mas pelo quanto descubro de mim mesma. Parece que tudo é mais leve, mais real, mais alegre! Na verdade, todas as coisas maravilhosas da vida acontecem na amizade verdadeira. Você me faz sentir bem, pensar em você e na Julinha me faz sorrir e saber que existem e receber notícias de vocês é suficiente para me fazer feliz. 

Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto! Nossa amizade é essencialmente virtual, mas o carinho que sinto por vocês, mesmo sem jamais nos conhecermos, é imenso. Quem diria que uma simples amizade virtual iria se tornar tão importante para mim assim como a sua. Certas coisas na vida, não sabemos explicar! Simplesmente acontecem!

Por mais que eu nunca tenha visto você, por mais que nunca nos encontremos, pode ter certeza que você é, e sempre será, uma amiga que levarei por toda a minha vida. Aquela que eu jamais quero perder. Uma amizade que para sempre eu vou guardar. 

Lembro que uma vez, uma amiga minha que não acreditava ser possível amizades virtuais, me perguntou como eu podia gostar tanto de uma pessoa, que nunca vi e que não conheço, a ponto de considera-la tão amiga quanto meus amigos reais? Então, eu respondi à ela que eu nunca havia visto Deus, mas que sentia Ele dentro do meu coração. E que a gente não precisa conhecer o amigo, mas sim conhecer o que há dentro dele e quando isso acontece, a amizade pode vencer todas as barreiras do tempo e da distância. Por isso sinto que, despretensiosamente, construímos uma amizade que perdurará enquanto nossas almas existirem. Laura, hoje, minha amiga mudou de opinião!

Sabe, por vezes fico lembrando a quantidade de coisas lindas que já compartilhamos! E fico ainda mais feliz pela quantidade de coisas lindas que ainda compartilharemos como a maravilha da maternidade, a infância de nossos filhotes, as vitórias deles, a realização dos nossos projetos de vida, enfim, são gestos, palavras, sentimentos que se solidificam e não se apagam no tempo, ao contrário, revelam, desvendam e confortam. A distância e o tempo podem nos impedir de estar juntas, mas nunca poderão nos roubar momentos como esses... momentos que são registrados quando escrevemos uma à outra, por e-mails, e que ficarão eternizados na nossa memória, que nunca se apagará. 

Eu desejo muito o dia que vamos nos conhecer e falar "finalmente estou te abraçando minha amiga". Mas enquanto esse dia não acontece, pode ter certeza que mesmo longe, eu estarei com você em todos os momentos da sua vida, sejam eles bons ou ruins.... assim como hoje!

Hoje, dia 01 de Março, você está ficando mais velha, e quem diria que eu estaria aqui com você, compartilhando mais este momento especial da sua vida. Hoje, além de você ganhar mais um dia, você completa mais um ano na sua vida. Mais um ciclo que com certeza lhe trouxe muitas alegrias se fecha para outro se abrir. Nesse novo ciclo que se abre, você será agraciada com o maior presente do mundo.... Laura, você será mãe! Nesse novo ciclo você e Julinha viverão a experiência mais linda de suas vidas e terão sob sua responsabilidade um (ou mais) serzinho que vocês vão amar incondicionalmente e sem explicação... Nesse novo ciclo Laura, você e Júlia vão descobrir que o cansaço que hoje sentem não é nem de perto igual, mas que valerá cada segundo, cada palavra mamãe dita, cada nova palavra aprendida, cada passo dado, cada sorrizinho, cada traquinagem.... 

Então, minha amiga, aproveite muito esse seu último aniversário! Não, não se assuste! Esse será seu último aniversário mesmo! Porquê a partir do momento que nossos filhos passam a existir, quem faz aniversário são eles... nós fazemos anos, envelhecemos somente, HAHAHA. Então aproveite mesmo! Apague as velinhas, coma bolo e brigadeiros e tudo mais que você quiser. 

Hoje, é seu aniversário Laura, mas eu venho te agradecer por ser o meu presente. E você não é um simples presente, é um combo! Sim, eu tenho o privilégio de ter na minha vida alguém de quem tanto gosto e admiro e que ainda me dá Julia e pontinho de brinde. Laura e Júlia, vocês duas merecem minha gratidão, porque sempre me ofereceram a sua amizade. Obrigada por estarem sempre presentes na minha vida! 

Eu queria muito te presentear no seu dia, mas não sabia como e depois de muito pensar, imaginei que esse registro pudesse ser um presente de aniversário  diferente e original. Mais um registro para a nossa coleção, HAHAHA. 

Então minha amiga, pra finalizar, meus parabéns e tudo de bom! Desejo que tudo na sua vida seja perfeito, que todos os seus sonhos se realizem, e que acima de tudo, Deus te ilumine e abençoe sempre. Que seja um ano de sonhos realizados, e grandes conquistas. Que nesse ano eu possa continuar por perto, mesmo que seja aqui, do outro lado da telinha, acompanhando todas as suas vitórias, o nascimento da sua preciosidade e lhe estendendo a mão quando for necessário, porque aqui, você conquistou uma amiga que torce muito por você!

Laura, felicidades hoje e sempre! 

Fim do capítulo

Notas finais:

Desejo que tenham gostado


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]

Comentários para 1 - Parabéns:
lauraejulia
lauraejulia

Em: 08/03/2017

Obrigada Alex .

Você sempre arrasando nos seus presentes , texto encantador. Fiquei emocionada . .

Eu já deveria ter agradecido ,mas minha rotina você conhece e também não poderia não dar a atenção devida a essas lindas palavras.

Nossa amizade começou de forma inusitada , minha leitora virou uma grande amiga sim. E uma amizade tão importante que se brincar você sabe mais dos nossos projetos do que amigos que cresceram comigo.

Não me esqueço que te contei primeiro sobre o Guri eu precisava contar para alguém , daí pensei vou contar para Alex !

Bendita hora que resolvi dividir minha história com outras pessoas.

A propósito é apenas um bebê para o alívio da minha esposa..Rsrs Meu também confesso!

Eu considero amigos todos que querem meu bem ,me fazem bem , quem eu faço e quero bem . Eu te quero muito bem e você me faz muito bem.

Você é muito especial! Muito obrigada pelo carinho que você tem para comigo e minha família. Pela paciência com que você lida com meus dramas piscianos , minhas frustrações .

Até por falar Laura para de tentar abraçar o mundo ,cuida da tua família ( Que não é pequena e Cont crescendo).

Obrigada Alex você é uma super amiga ,sou super grata pela tua amizade. Te adoramos mulher.

.

.

.

Mas hoje é seu dia !



Dia 08 de Março - Dia Internacional das Mulheres .... Também porém mais importante para mim do isso , já que mulher tem que ser respeitada , ser valorizada ,ser sentir segura todos os dias ...Seu Aniversário minha linda!

Alex te desejo tudo melhor ,que Deus te abençoe imensamente . Que realize todos os seus objetivos.

Desejo muita luz para seus caminhos .

Que você continue sendo sempre essa mulher guerreira, mãe incrível , amiga dedicada, esposa maravilhosa esse Exemplo de Mulher que tu é.

Desejo que encontre toda felicidade do mundo em você . Até porque sua felicidade só cabe a ti.

Você é capaz de realizar coisas grandiosas linda!

Curta muito seu dia.

Grandes beijos e abraços apertados .

Att

Laura e Júlia Mallone
Resposta do autor:

Ohh Laura, minha linda...

Que bom que você gostou do meu singelo presentinho! Espero que seu dia tenha sido incrível!!

Você não tem no-ção de como fiquei lisonjeada por ter sido a primeira a saber da grande notícia! A Juh me disse que é somente um pacotinho, kkkkk.... aliviada né... imagino, kkkkk. E como fui a primeira a saber... pra continuar a tradição.... tenho que ser a primeira a saber o sexo do pacotinho hein?! Kkkkkk.... 

Vocês duas, com certeza, também sabem muito mais de mim que meus amigos daqui! FATO!!!

Bendita hora que você resolveu compartilhar sua história mesmo! Sua leitora virou sua amiga e sua fã viu! Você sem intenção, me inspirou a escrever também.  E descobri que gosto da coisa! Kkkkk... Além dos seus dois presentes, tenho escrito alguns textos sobre mim e também uns contos... mas estão na gaveta ... Escrever virou uma terapia pra mim!

Laura, Juh... obrigada pelo carinho e pela lembrança do meu aniversário. Sabe, não curto comemorações no meu niver....  mas saber e sentir que por um minuto do seu dia, vocês se lembraram de mim, me deixou imensamente feliz! ????????????

A vida da gente é corrida e difícil...  mas com amigas como vocês nos tornamos fortes pra enfrentar todas essas dificuldades... confiantes que podemos vencê-las... e felizes por que temos com quem dividir as nossas vitórias!!!

 

Obrigada  por fazerem parte da minha vida e principalmente, obrigada por me permitirem fazer parte das suas!!! Eu ? cada uma de vocês!!

Beijos e abraços apertados

P.S: Vou aguardar seu email resposta ok!!

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Rita
Rita

Em: 02/03/2017

Que lindo :) eu nunca tive amizades virtuais mas parece tão maravilhoso como ter amigos reais :) 


Resposta do autor:

Oi Rita..

É  maravilhoso mesmo! E as vezes até mais presente que as amizades reais, porque como não temos a possibilidade de nos encontrarmos, damos mais valor ainda!

Eu recomendo sem medo!!! ;)

Bjo


Resposta do autor:

Oi Rita..

É  maravilhoso mesmo! E as vezes até mais presente que as amizades reais, porque como não temos a possibilidade de nos encontrarmos, damos mais valor ainda!

Eu recomendo sem medo!!! ;)

Bjo


Resposta do autor:

Oi Rita..

É  maravilhoso mesmo! E as vezes até mais presente que as amizades reais, porque como não temos a possibilidade de nos encontrarmos, damos mais valor ainda!

Eu recomendo sem medo!!! ;)

Bjo

Responder

[Faça o login para poder comentar]

patty-321
patty-321

Em: 01/03/2017

Muito lindo. Viva as amizades.feliz de quem encontra e valoriza as amizades. Parabéns Laura. Felicidades. Bjs de luz.
Resposta do autor:

Obrigada patty!

Viva as amizades! Sem elas não  somos nada!

bjos

Responder

[Faça o login para poder comentar]

nicky
nicky

Em: 01/03/2017

Parabéns Laura...

história lindinha demais....e com tanto ainda pra acontecer!!  Que o pontinho vire lindos babys...e  que a festa de aniversário seja linda, assim como é o carinho e a amizade dessa escritora por vc e sua familia.

Felicidades..

bjs

N.

 

 


Resposta do autor:

Oi N.,

Com certeza muitas emoções estão por vir na nossa amizade!

Laura e Júlia são amigas lindas e incríveis que estão guardadas no meu coração juntinhas daquela minha amiga que não acreditava ser possível uma amizade virtual e que mudou de opinião. Meu carinho e saudade é e sempre será imenso e sempre estarei aqui do outro lado da telinha torcendo, vibrando e esperando por elas. 

Ahhh, e estou bem longe de ser uma escritora! 

Bjo S2

 

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web