• Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Cadastro
  • Publicar história
Logo
Login
Cadastrar
  • Home
  • Histórias
    • Recentes
    • Finalizadas
    • Top Listas - Rankings
    • Desafios
    • Degustações
  • Comunidade
    • Autores
    • Membros
  • Promoções
  • Sobre o Lettera
    • Regras do site
    • Ajuda
    • Quem Somos
    • Revista Léssica
    • Wallpapers
    • Notícias
  • Como doar
  • Loja
  • Livros
  • Finalizadas
  • Contato
  • Home
  • Histórias
  • A Acompanhante
  • Capítulo 22 - Hora de contar a verdade

Info

Membros ativos: 9524
Membros inativos: 1634
Histórias: 1969
Capítulos: 20,491
Palavras: 51,957,181
Autores: 780
Comentários: 106,291
Comentaristas: 2559
Membro recente: Thalita31

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Notícias

  • 10 anos de Lettera
    Em 15/09/2025
  • Livro 2121 já à venda
    Em 30/07/2025

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

Recentes

  • Entre nos - Sussurros de magia
    Entre nos - Sussurros de magia
    Por anifahell
  • 34
    34
    Por Luciane Ribeiro

Redes Sociais

  • Página do Lettera

  • Grupo do Lettera

  • Site Schwinden

Finalizadas

  • Maktub
    Maktub
    Por Sam King
  • Fique
    Fique
    Por Leticia Petra

Saiba como ajudar o Lettera

Ajude o Lettera

Categorias

  • Romances (855)
  • Contos (471)
  • Poemas (236)
  • Cronicas (224)
  • Desafios (182)
  • Degustações (29)
  • Natal (7)
  • Resenhas (1)

A Acompanhante por freire

Ver comentários: 7

Ver lista de capítulos

Palavras: 2860
Acessos: 6869   |  Postado em: 00/00/0000

Capítulo 22 - Hora de contar a verdade

Quando Lívia viu Bruna parada na porta, sentiu seu coração quase parar. Não sabia se a ruiva esteve ali por muito tempo, mas pela expressão em seu rosto, estava claro que ela havia escutado coisas suficientes. Antes que ela dissesse alguma coisa, a ruiva entrou no escritório e fechou a porta atrás de si.

 

 - Do que o Eduardo está falando, Lívia? Isso que ele acabou de falar, é verdade?

 

Para o espanto de Lívia, a ruiva aparentava estar calma, ou, pelo menos, estava controlando muito bem suas emoções. Ela não gritou ou se alterou de outra forma, apenas ficou para olhando para Lívia e esperando a resposta. 

 

- Se você deixar eu te explicar, vai entender tudo. Não se deixe levar apenas pelo que acabou de escutar! - Lívia falou tentando mostrar sinceridade a ela.

 

- É isso mesmo que você ouviu, Bruna. Essa aí fez questão de enganar nós dois! - Eduardo falou cínico, tentando persuadir a mulher. Entretanto, o máximo que conseguiu foi receber um olhar duro.

 

- Estou esperando sua explicação, Lívia!

 

Por mais que Eduardo fosse seu marido, Bruna sentia-se muito mais traída por Lívia do que por ele. A mágoa que sentia era por imaginar que tudo que viveu com a morena não teve o mesmo significado para as duas.

 

- Fica calma! - Lívia quase suplicou - Vamos conversas à sós, eu prometo te explicar tudo que quiser.

 

Eduardo gargalhou.

 

- Eu sou o marido aqui, ela tem que escutar o que eu tenho pra dizer! Você não passa de uma oportunista que, não satisfeita em seduzir a mim, também seduziu minha mulher.

 

- Cala a boca, Eduardo! - Bruna gritou pela primeira vez, assustando os dois. - Lívia, eu vou perguntar uma única vez e quero a resposta, tudo que acabei de ouvir é verdade?

 

Enquanto isso, Cristina já havia notado o sumiço dos três e estava prestes a procura-los quando, de repente, todos ouviram o grito de Bruna.

 

- Eles estão brigando? - Ricardo perguntou à mãe sem entender muita coisa.

 

- Vem comigo, filho. A história é muito longa para eu te contar agora!  

 

A mulher trocou um olhar cumplice com o marido, já prevendo o que estava acontecendo lá dentro. Sabia que ele daria um jeito em tudo por ali, enquanto ela tentaria ajudar a filha e também Lívia. Quando entrou no escritório, viu Eduardo andando de um lado para o outro, era perceptível o nervosismo e o clima tenso no cômodo. Chegou a tempo de ouvir Lívia tentando se explicar para Bruna.

 

- No começo sim, em parte, é verdade, mas eu fui contratada por ele, Bruna. - dava para perceber o desespero na voz de Lívia - E depois que me aproximei de você, depois de tudo que nós vivemos, tudo mudou. Agora tudo que eu estava fazendo era para te ajudar! Por favor, Bruna, acredita em mim e deixa eu explicar tudo?

 

- Me ajudar? - Bruna tentava não perder a cabeça, mas estava cada vez mais difícil - De que tipo de ajuda você tá falando, Lívia?

 

Antes que a morena respondesse, Cristina entrou no meio da conversa. Sabia que não tinha mais jeito de esconder a verdade da filha agora que tudo estava vindo à tona.

 

- Filha, a Lívia está falando a verdade! Tem muita coisa que você precisa saber.

 

Quando Cristina tentou se aproximar de Bruna, a ruiva se esquivou e saiu de perto. Enquanto todos ainda esperavam uma explosão, ela parecia manter a calma, mas Cristina sabia que a cabeça da filha deveria estar confusa e transtornada.

 

- Mãe, o que você tem a ver com isso tudo?

 

- Meu amor, você precisa manter a calma! Tem muita coisa que você precisa saber, não vai ser uma conversa fácil, então você precisa se acalmar.

 

- Eu só quero saber o que vocês tanto me escondem. É da minha vida que estão falando, eu tenho o direito de saber!

 

Cristina olhou apreensiva para Lívia, sabia que ter aquela conversa magoaria muito sua filha, mas esperava que o fato de ter o filho vivo e por perto impedisse que Bruna se deixasse levar pela tristeza novamente. Lívia logo percebeu o conflito interno da mais velha, mas não havia outra coisa que pudesse ser feita naquele momento.

 

- Ela está certa, Cristina! Já está mais do que na hora de contarmos tudo que sabemos, ela merece conhecer o marido que tem.

 

Eduardo que até então estava calado, controlando seu nervosismo, se alterou no momento que entendeu que ele era o alvo ali. A partir daí, não demorou muito para se recordar de como Lívia havia se afastado dele desde que se aproximou de Bruna, das várias vezes em que tentou se encontrar com a morena e sempre havia uma desculpa para fugir dele. Lembrou-se, também, de como ela voltou a procura-lo sem motivo aparente e, dessa vez, perguntando mais sobre sua família, parecendo interessada demais no passado dele.

 

- Sua vagabunda! - Eduardo gritou e tentou ir para cima de Lívia, mas foi segurado por Ricardo - Eu não acredito que você me usou! Eu te pagava caro demais para você ficar contra mim!

 

- Se controla, Eduardo! - Ricardo falou enquanto ainda o segurava - Eu acho melhor você ir embora!

 

- Concordo com você, meu filho. - Marco Antônio disse enquanto chegava até eles -

Você não tem mais o que fazer aqui!

 

- Bruna, olha pra mim - Eduardo pediu - Você tá vendo que estão todos contra mim, não acredita em nada disso!

 

A ruiva apenas olhou para ele, desacreditada em suas palavras, mas nada respondeu.

 

- Cadê o meu pai? - Eduardo perguntou, vendo que estava sem saída.

 

- Aquele covarde foi o primeiro a correr daqui assim que percebeu que poderia sobrar para ele. - Marco Antônio o respondeu com raiva - E você deveria fazer o mesmo. Aproveite enquanto estou permitindo que você saia ou te levarei daqui direto para uma delegacia!

 

- Isso não vai ficar assim! - finalmente, ele se soltou de Ricardo e antes de sair, apontou para Lívia - Você vai me pagar por tudo que está fazendo!

 

Depois que ele saiu, um silêncio se instalou dentro do escritório. Bruna estava sentada numa poltrona próxima da janela, com o olhar perdido. Imaginando a confusão de sentimentos dentro da cabeça da filha, Marco Antônio se aproximou e a abraçou, tentando mostrar que estaria ali para tudo que ela precisasse.

 

Bruna se deixou ser abraçada por um tempo, até sentir que estava mais calma para encarar de vez o que quer que fosse. Afastou- se do pai e olhou as pessoas ali. Além de sua família, apenas Lívia estava presente, então sabia que, de alguma forma, era importante que ela estivesse ali.

 

- Acho que vocês já podem começar a me contar tudo que preciso saber!

 

Cristina trocou um olhar rápido com Lívia e a morena entendeu que estava recebendo o aval para começar a falar. Aproximou-se de onde a ruiva estava sentada e sentou na poltrona ao lado. Bruna não pôde deixar de notar o nervosismo dela, já que não parava de mexer as mãos, que pareciam tremer um pouco.

 

- Antes de qualquer coisa, te peço que me escute, ouça tudo que tenho para dizer e depois disso, qualquer que seja sua decisão, eu irei respeitar. - a morena pediu enquanto tomava coragem para começar a falar.

 

A ruiva apenas respondeu com um aceno de cabeça, indicando que acatava seu pedido. Lívia deu mais uma olhada para todos, como se buscasse um incentivo, que veio de Marco Antônio e Cristina que deram um singelo sorriso para ela, mostrando que estavam ao seu lado. Ricardo ainda não estava entendendo muito da história, então apenas permaneceu ao lado da mãe, esperando que ela começasse a falar.

 

- Eu não sei se amante é a melhor palavra para me descrever, Bruna, mas, sim, o Eduardo foi meu cliente por um tempo considerável. E eu sabia que ele era casado por ser uma figura pública, mas nunca procurei conhecer mais a fundo sua vida íntima, assim como era com todos os outros. Até que em um dos encontros, ele me disse que desconfiava que a esposa tinha um amante, - esperou um pouco para a ruiva digerir tudo que ela havia dito, seu semblante estampava o quanto estava surpresa - segundo ele, você estava saindo demais, nunca dizia onde estava, entre outras coisas. E aí, ele propôs que eu me tornasse sua amiga e descobrisse a verdade em troca de dinheiro.

 

Bruna sentiu o baque daquelas palavras e teve que se controlar para não chorar na frente de todos. Era duro demais ouvir que Lívia havia se aproximado dela em troca de dinheiro. A ruiva já não tinha mais vontade de continuar ouvindo aquela história, mas havia dito que escutaria tudo, então permaneceu calada.

 

- É claro que eu não aceitei receber dinheiro nenhum. Na verdade, não sei te dizer o que me fez aceitar essa ideia idiota de me aproximar de você, mas não posso dizer que me arrependo! - a morena falou tudo isso olhando nos olhos de Bruna - Talvez você não acredite, mas apenas o nosso primeiro encontro foi forçado, depois disso eu me senti à vontade para agir naturalmente com você. Não existe outra mentira na nossa história além dessa loucura toda, tudo que nós vivemos foi tão real para mim quanto para você!

 

- Mas não foi só isso, não é? - Bruna a interrompeu - O que meus pais tem a ver com essa história toda?

 

- Filha, eu imagino que já esteja sendo difícil pra você tudo que ouviu, mas preciso que você seja forte para ouvir o que nós temos para te falar agora, pois é a pior parte de toda essa história!

 

Marco Antônio voltou a se aproximar dela e agora segurava suas mãos, temia pelo sofrimento da filha. Lívia cedeu seu lugar para Cristina sentar perto da filha, sabia que por mais que tivesse ajudado muito, aquilo era um assunto mais familiar e a ruiva precisava dos pais por perto.

 

- O seu filho... O Afonso - Cristina não sabia como falar, sabia que seria uma alegria grande para a filha, mas envolvida em muita tristeza - Ele está vivo, filha! O seu filho não morreu no parto, ele está muito mais perto do que você imagina.

 

- Como assim? - foi a única coisa que a ruiva conseguiu falar.

 

- Mãe, isso é sério? - Ricardo, que até o momento estava calado, perguntou.

 

- Sim, é isso mesmo, filho. - falou olhando para o rapaz que tinha lágrimas nos olhos - Desde o dia que você nos levou no orfanato pra conhecer o Afonso, nós reconhecemos aquele garoto. O encanto e a surpresa foram imediatos, até mesmo a Lívia sentiu. E foi aí que seu pai e eu resolvemos conhecer a história dele e a cada descoberta a surpresa aumentava ainda mais, a data de nascimento, o hospital, tudo era compatível. Então, seu pai teve a ideia de fazer o DNA e quando nós vimos o resultado, filha, não consigo descrever a emoção que senti naquele instante.

 

- Só que aí veio a parte ruim, filha. A gente precisava descobrir como aquilo tinha acontecido. - Marco Antônio continuou - Eu procurei alguns conhecidos, alguns contatos antigos que ainda tenho e, com a ajuda de todos, nós descobrimos que não existiu acaso nessa história, tudo foi planejado.

 

Enquanto escutava o que os pais diziam, Bruna tentava acalmar a confusão de sentimentos dentro de si. Quando todos os pontos iam se encaixando, tudo começou a esclarecer para ela, mas a ficha ainda não estava caindo, aquilo tudo era surreal demais.

 

- Nós descobrimos o envolvimento do Rogério e do Eduardo em toda essa sujeira, eles haviam tramado tudo isso por ambições políticas, filha. - Cristina falava com pesar - E foi aí que a Lívia decidiu nos ajudar. Não vou negar que fui contra a reaproximação dela e do Eduardo, mas ela conseguiu nossa principal prova contra ele, então, no fim das contas, nós temos muito o que agradecer à ela!

 

Cristina falou as últimas palavras olhando diretamente para Lívia, que também já estava muito emocionada. Bruna que acompanhou o olhar da mãe, não conseguiu evitar que seu olhar acabasse encontrando o da morena que parecia um pouco acuada naquele momento. A ruiva sabia que existiu sinceridade em cada palavra dela, acreditava em sua ajuda, mas a dor pela traição ainda estava presente e Bruna não sabia quando se livraria dela.

 

- Mas, filha, - Marco voltou a chamar a atenção da filha - nós não queremos encher sua cabeça com coisas desnecessárias. O mais importante agora é você se acalmar e decidir o que quer fazer!

 

- Pai... Mãe... - a ruiva ainda estava desacreditada, era até difícil conseguir traduzir em palavras o que sentia - o Afonso é meu...? Vocês não estão enganados? O meu bebê é aquele menininho?

 

- Filha, aquele menino é o nosso neto, não existem mais dúvidas disso. - Cristina falou com alegria - Mas não se desespere, nós resolveremos tudo com calma, agora você precisa se acalmar.

 

- Irmã, isso é maravilhoso! - Ricardo foi até a irmã e a abraçou - Eu tô aqui, viu? Para o que você precisar. E não vejo a hora de finalmente conhecer meu sobrinho!

 

Ainda sem acreditar, Bruna conseguiu sorrir ao lembrar do pequeno garoto por quem tinha um sentimento tão forte, mesmo antes de saber que ele era o seu bebê. Estava em família e agora tudo parecia mais completo em seu peito. Apenas uma coisa ainda a incomodava.

 

- Mãe, pai, Rick, será que vocês podem me deixar um pouco sozinha com a Lívia?

 

Os três nem precisaram pensar duas vezes. Até mesmo Ricardo já havia notado que existia um sentimento muito forte entre as duas. Depois de ser abraçada por todos da família, finalmente, Bruna estava sozinha com Lívia.

 

A morena continuava parada perto da porta, como se não soubesse como agir e sentisse medo de se aproximar de Bruna. Então, a ruiva sentou no pequeno sofá e a chamou.

 

- Lívia, senta aqui!

 

A morena foi, apesar de ainda estar receosa. Não sabia qual seria o rumo daquela conversa e sentia um aperto no peito só de imaginar que Bruna não a perdoaria pelo que havia feito.

 

- Eu não sei explicar muito bem o que estou sentindo agora. Saber que o meu filho está vivo, perto de mim, que eu posso tê-lo de volta, é uma alegria indescritível e eu vou ser eternamente grata a você por ter ajudado os meus pais. Mas isso não anula de forma nenhuma toda essa história mentirosa e suja entre você e o Eduardo.

 

- Bruna, você precisa acreditar que eu só me reaproximei dele por vontade de ajudar e, conhecendo bem o Eduardo, nós duas sabemos que eu teria que dar o que ele queria para conseguir alguma coisa. - Bruna fez uma careta ao ouvir a última parte.

 

- Eu acredito nisso, Lívia, acredito em tudo que você me disse. Mas, sabe, tá doendo bastante saber que nossa história começou com uma mentira, imaginar que, enquanto eu mesma me recusava a ter qualquer relação com o meu marido, você fazia isso no meu lugar. Esse aperto no peito que tô sentindo, esse sentimento de traição, eu não sei se consigo perdoar e esquecer.

 

- Tudo que eu mais quero é o seu perdão. - Lívia segurou a mão de Bruna e levou até seu peito, os olhos cheios de lágrimas denunciavam o sofrimento das duas - Vou esperar o tempo que for e, se tiver algo que eu possa fazer para conseguir isso, eu farei!

 

- Ainda tá tudo meio confuso aqui dentro, Lívia. - a ruiva quase não conseguia falar, a vontade de chorar impedindo que sua voz saísse com clareza - Eu preciso colocar minha cabeça no lugar e, pra isso, preciso me afastar de você!

 

Lívia sentiu o aperto em seu peito aumentar ainda mais ao ouvir aquilo, mas no fundo sabia que a ruiva estava certa. Todas as informações foram jogadas em cima dela de uma vez, então Bruna precisava de um pouco de espaço naquele momento e Lívia resolveu que o daria e esperaria o tempo dela para fazer tudo dar certo novamente.

 

- Eu vou respeitar seu tempo e vou ficar te esperando.

 

A morena deu um beijo carinhoso na mão da ruiva antes de soltar e se levantar do sofá em direção a porta. Antes de sair, Lívia voltou-se para Bruna e falou com a voz embargada pelo choro.

 

- Só para que você não se esqueça... Eu te amo! 

Fim do capítulo


Comentar este capítulo:
[Faça o login para poder comentar]
  • Capítulo anterior
  • Próximo capítulo

Comentários para 22 - Capítulo 22 - Hora de contar a verdade:
rhina
rhina

Em: 29/01/2017

 

De imprevisto entendo......então está de boa....

amei o capítulo 

estava na hora da verdade.....e a maneira que vc conduziu foi ótimo. ..

parabéns 

rhina

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Em: 12/01/2017

No Review

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Em: 12/01/2017

No Review

Responder

[Faça o login para poder comentar]

lesbianei
lesbianei

Em: 11/01/2017

Essa frase foi tipo pra mim a mais foda!! - Só para que você não se esqueça... Eu te amo! ????????????
Leitora nova aqui, parabéns vc tá tombando com essa história eu tô simplesmente amando. #LiBru ????????

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Rita
Rita

Em: 10/01/2017

No Review

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Mille
Mille

Em: 10/01/2017

Olá Freire

A verdade sendo revelado, mais o sonho de viver um relacionamento com a Livia ruiu por um tempo. E acho que o Eduardo tentara algo contra a morena e aí a Bruna e a mãe irão se aproximar da morena.

Esperar pelo próximo capítulo para ver como será esse tempo das duas e como ela ficará emocionada com o filho.

Bjus e até o próximo

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Jauregui
Jauregui

Em: 09/01/2017

Cara voce quer me matar ne? Que capitulo foi esse meu deus...

Simplesmente perfeito <3

Parabens a Historia esta maravilhosa...

Bjoos

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Pryscylla
Pryscylla

Em: 09/01/2017

Nossa que capítulo, agora esses dois safados tem que pagar pelo que fizeram.
Bjus ??’?

Responder

[Faça o login para poder comentar]

patty-321
patty-321

Em: 09/01/2017

A bruna agüentou bem o tranco ao saber toda a verdade. Pensei q ela pediria ao pai a cabeça de Eduardo, imediatamente. Ela foi até bem compreensiva com a Lívia, complicado saber q o Eduardo foi amante dela. Bjs

Responder

[Faça o login para poder comentar]

lia-andrade
lia-andrade

Em: 09/01/2017

Que momento difícil para Bruna. Fiquei com pena da Lívia, espero que Bruna perdoe ela logo..

Bjos

Responder

[Faça o login para poder comentar]

Informar violação das regras

Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:

Logo

Lettera é um projeto de Cristiane Schwinden

E-mail: contato@projetolettera.com.br

Todas as histórias deste site e os comentários dos leitores sao de inteira responsabilidade de seus autores.

Sua conta

  • Login
  • Esqueci a senha
  • Cadastre-se
  • Logout

Navegue

  • Home
  • Recentes
  • Finalizadas
  • Ranking
  • Autores
  • Membros
  • Promoções
  • Regras
  • Ajuda
  • Quem Somos
  • Como doar
  • Loja / Livros
  • Notícias
  • Fale Conosco
© Desenvolvido por Cristiane Schwinden - Porttal Web