Eu Aceito... por Honey
Capítulo 1
Era a primeira vez, durante meses que voltava a sorrir daquele jeito, os longos dias carregados por tensões e dias escuros foram aliviados apenas em um único dia, parecia mentira, mas era verdade. Era inacreditável como as coisas podiam acontecer de uma hora pra outra, agora tudo parecia estar certo, quase tudo, ainda faltava um pequeno detalhe que ela não poderia deixar passar... Durante aqueles tortuosos meses que se passara Lara acreditara piamente que havia cometido um crime, talvez o maior de todos os crimes, deixou que o Tempo passasse por ela... Lara se espantou por que ele foi rápido demais, furtou cada segundo que ela possuía, o tempo não espera ela sabia disso, todos sabem disso, era tão óbvio, mas Lara agora conseguia ver com mais clareza.
O Tempo a destruiria um dia com certeza, a única verdade que conhecemos , mas Lara ainda tinha vida e isso era valioso demais pra ela perder de modo gratuito, na verdade ela se afundara em uma profunda depressão, dizem que a depressão é o câncer da alma, a alma de Lara estava doente era como se nada tivesse sentido, ficava horas deitada no seu quarto escuro, mas logo que compreendera que o Tempo estava lhe devorando, foi um susto maior ainda do que o problema que a levara para aquele estado de espírito, se ausentar do mundo, se ausentar de si mesma não tinha sido a melhor opção.
Agora iria atrás de Julia pediria perdão pela ausência dos últimos meses que se passara sem falar com ela, no início estava com raiva, mas isso já havia passado também, descobriu que a Felicidade não se encontra em outra pessoa, que só existimos em nós mesmos, e que talvez, de algum modo a felicidade estava nela mesma... Foi até a casa de Julia, ela não estava, então resolveu deixar na portaria o que Lara considerava ser seu último ato de amor para a mulher que um dia ela disse “Eu Te Amo”, uma flor amarela, a dona da floricultura havia dito que amarelo é a cor da amizade. Então Lara pegou uma garrava de cerveja, a qual sempre chamava de jarro, encheu de água e colocou a flor dentro, acompanhada de um bilhete que dizia: "Eu aceito o fato de estar feliz agora, aceito o fato de você ter um novo Amor, que não é o meu. Desculpa"... Então Lara seguiu pelas ruas sorrindo, existia um novo brilho nos seus olhos.
Fim do capítulo
Comentar este capítulo:
TCM
Em: 15/07/2016
"... descobriu que a Felicidade não se encontra em outra pessoa, que só existimos em nós mesmos, e que talvez, de algum modo a felicidade estava nela mesma...". Fiquei louca nessa descoberta da Lara, tem tudo a ver com que estou escrevendo. Parabéns, Honey.
Resposta do autor:
A gente vive descobrindo o óbvio, tão louco... Grata TCM :)
[Faça o login para poder comentar]
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook:
[Faça o login para poder comentar]