Capítulo 12
O dia amanheceu perfeito, ao som dos cantos de pássaros que por ali faziam seus espetáculos matinais, o verde lindo dos pastos, o cheiro da relva a natureza em sua perfeita harmonia. Foi justamente com esses encantos que Laís acorda e beija o rosto de sua morena, trazendo-a de um sono tranquilo.
--Bom dia, minha vida–disse Laís.
--Bom dia, minha flor! –Victória responde dando um beijo nos lábios de Laís e por lá se fez demorar.
--Vamos levantar, quero passear por esse lugar lindo, Vamos ver se o pessoal já acordou, então iremos todos juntos. Amor você sabe andar a cavalo?
--Não vou dizer que sou uma expert em montaria –sorriu –mas acredito que devagar consigo algo –sorriu novamente.
--Então vamos, vou pedir ao Sr. Antônio para selar os cavalos.
--Antes vou tomar um banho e colocar algo apropriado para a ocasião–deu mais um beijo em Laís e foi direto para o banheiro.
Chegando ao andar de baixo, Laís pode observar que havia um movimento e vozes vindas da cozinha seguiu para ver quem era chagando se deparou com Paula e André conversando com Inês que já a essa hora pusera tudo na mesa para que pudéssemos tomar café da manhã, Paula e André estavam sentados em uma mesa menor que ficava justamente na cozinha, o papo era aleatório e Inês sempre sorridente com os comentários de ambos.
--Bom dia
--Bom dia, bela adormecida apaixonada–disse Paula como sempre com seus sensos brincalhões.
-- bom dia –respondeu Inês já advertindo que tudo que eles precisavam para o desjejum estava sendo posto na mesa e era só esperam o restante do pessoal
André responde ao bom dia de Laís e logo se levanta dizendo que ia chamar logo as meninas e Carlos
--Isso mesmo acorde eles precisamos aproveitar–sorriu Laís
--E você porque está acordada essa hora Dra Paula?
--Não foi nada, só quis acordar cedo para aproveitar mais–sorriu sem graça sem poder contar que na verdade quase não pregara os olhos na madrugada pensando em certa jovem.
--Você está certa vamos deixar pra dormir em casa, afinal só Deus sabe quando teremos outras “férias ” dessas – Sorriu e colocou o dedos em aspas pelo pouco tempo de descanso, mas que o considerava férias.
Todos já estavam à mesa se deliciando do banquete que Inês preparou, quando foi inevitável a pergunta de Paula:
--Cadê Maria Isabel ainda está dormido?
--Não, ela já esta em algum lugar por ai, isso sim, ela ama isso aqui, faz isso quase todas as manhã pega seu cavalo e some por esse mundão de terra, quando chega esta sempre com alguma novidade.
--Ah tá, pensei que ela viesse tomar café com a gente–Paula sorriu de lado.
Laís estranhou a pergunta, mas como já conhece a amiga que tem, pensou que no mínimo Paula já estava querendo PEGAR Isabel, usou a mesma palavra que a própria Paula não cansava em dizer. Concluiu:
--Mas acho que dessa vez Paula não vai se da bem, se eu bem sei Isabel não gosta de mulheres, quer dizer eu tinha minhas dúvidas na adolescência em relação a minha sexualidade e ela parecia ser diferente, porém nunca perguntei, mas de uma coisa eu tenho certeza será difícil, Bel é muito certinha e não se aventuraria a uma noite, pelo menos quando conversávamos éramos taxativas em certas coisas relacionadas a namoro.
--Inês cadê Sr. Antônio?
--Está lá no galpão passando algumas recomendações ao pessoal.
--Sei...preciso de cavalos para passearmos, vou até lá falar com ele.
--Certo minha filha, vá sim, ela fará de imediato.
--Ok, obrigada
Laís levantou-se e seguiu em direção ao local que a mulher dissera e ao passar por ali, veio em seus pensamentos os momentos vividos quando criança era tão mágico aquilo tudo, como cresceu, tem sua clínica, uma namorada linda, os pais maravilhosos, amigos, realizada em sua profissão e o que mais que ela poderia querer sim ela queria mais, e a resposta para essa pergunta ela já sabia: Filhos... –sim, eu quero ter filhos, pelo menos uns dois, sou muito feliz, mas quero completar essa felicidade e assim que puder vou pedir Victória em namoro e contar esse meu desejo, será que ela quer ter filhos, ai meu Deus nem pensei nisso, mas se bem que ela me perguntou algo do tipo se ia querer ter filhos quando falei da fazenda, calma Laís vamos deixar para o momento exato. —Laís sorriu discretamente.
Chegando ao local Sr. Antônio logo se prontificou em fazer o que a menina Laís pedira. Selou os cavalos e em seguida os levaria até a entrada da casa para que os amigos pudessem passear e contemplar tamanha beleza daquele lugar. Laís agradeceu ao senhor que por ela sempre tivera tanto carinho, percorreu todo o caminho já trilhado de volta a casa.
--Bom pessoal, vamos ao primeiro evento de hoje–Laís entrava em casa dizendo e rindo ao mesmo tempo alegando que seria a guia deles por lá.
--iiii é hoje que vamos ficar perdidos–disse André em um tom de deboche com a amiga.
--Adoraria ficar perdida com você–Agora a vez de Victória que ao dizer a frase da um beijo apaixonado na namorada.
--É melhor irmos logo, pois daqui a pouco vamos ficar sem nossa guia–declarou Fernanda.
--Ok, Ok vocês venceram, vamos todos então–sorriu Victória já seguindo em direção à porta.
--PAAAULA, cadê você–grita Laís.
--Estou indo–responde também aos gritos–estava me cuidando, pois esta muito sol e já conheço minha pele, pronto queridinha podemos ir. Debocha
Montaram em seus cavalos e seguiram em um passeio por aquela imensidão de terras, logo chegaram ao lago, onde Laís explicou que ali havia algumas espécies de peixes, mas não deu muito detalhe, pois quem sabia melhor sobre esses assuntos era Isabel, ficaram alguns minutos apreciando e tirando algumas fotos. Mais a frente ela mostrava o lugar onde os gados ficavam e por ai foi seguindo, cada lugar que os amigos passavam tinha uma história diferente. Percorreram uma boa parte daquele lugar, resolveram que só visitaria a cachoeira com a piscina natural no dia seguinte, já passava das 13h00min resolveram voltar para almoço.
--Nossa Laís isso aqui é realmente um paraíso–disse Carlos
--Sim Carlos, realmente é um paraíso, meus pais investiram um bom dinheiro aqui para melhorar e ficar justamente do jeitinho que eles queriam, apesar de ficarem pouco, mas sempre que estão por aqui aproveitam bastante.
Chegaram do longo passeia e Inês já foi logo avisando que o almoço seria servido na parte de externa da casa. Todos acharam perfeito.
--Maria Isabel já voltou Inês–perguntou Paula meio desconfiada
--Já sim, ela está vindo, vai almoçar com vocês.
--Legal, almoçaremos todos juntos então, inclusive você Inês–completou Laís.
-- Vou tomar um banho –disse Paula subindo em direção ao seu quarto, só não contava com a mão de Laís segurando a porta entrando junto com a amiga, e a pergunta foi inevitável.
--Você está interessada em Isabel ou é impressão minha?
--Cruzes Laís que susto! Está doida agora é, claro que não! Não posso mais perguntar por alguém?
--Perguntar é uma coisa, agora insistir na perguntar é outra –rebateu Laís
--só pra deixar bem claro Paula, eu gosto muito de você e gosto muito de Isabel também, vocês são como uma irmã pra mim, mas pegue leve tá, não vá fazer nada que possa se arrepender depois, a Maria Isabel é uma pessoa muito delicada, sempre teve esse jeitinho sonhador, jeitinho de... vamos dizer... de princesa, acho que eu não gostaria de vê-la sofrendo, não que eu concorde que você faça outras sofrerem, porém com ela é diferente, entende?
--Claro que eu entendo, pode deixar que não tocarei em sua protegida
–sorriu, mas um sorriso sem força, meio que... --acho que quem está se fodendo no momento sou eu, pois não sei que merd* é essa que não tiro essa garota da minha cabeça e tenho que ficar toda hora perguntando por ela–as últimas palavras ficaram apenas em seus pensamentos.
--Tá certo então, não demore, pois iremos logo almoçar, ok?
---Ok!
Quando Laís saiu de seu quarto, Paula se jogou na cama e começou pensar no que a amiga acabara de falar e, se perguntou novamente–Paula, Paula por que essa inquietação com a presença dessa garota, o que aconteceu, por que não para de ficar perguntando por ela, por que fica procurando ela em todos os lugares que passa? Já sei, vou tomar um banho, almoçar, beber um pouco e depois descansar, pois fazendo isso estarei ocupando minha mente e não terei tempo de ficar pensando nessa garota. –resolvido o que iria fazer, concluiu a primeira parte, tomou um banho e seguiu para almoçar com os amigos.
Mas quando chegou ao local onde estaria servindo o almoço, as mesmas sensações lhe tomaram conta ao ver que Isabel estava simplesmente linda, com aquele rosto angelical, aquele sorriso, a pele macia, que toque suave que ela tem! Seus olhos brilhavam, não pode deixar de reparar que a jovem, pois os olhos desde o momento em que ela saiu pela porta e seguiu até a mesa.
Fim do capítulo
Olá minhas lindas!
Segue mais um capítulo para vocês, que a cada dia me deixa mais feliz e com coragem para seguir nessa aventura que é escrever essa estória que na verdade não passava de uma brincadeira, mas que tomei um gosto inexplicável.....rs.
BEIJOS MENINAS E UM BOM DOMINGO PARA TODAS.
COMO SEMPRE AGRADEÇO O CARINHO DE TODAS!!!!
Comentar este capítulo:
Sem comentários
Deixe seu comentário sobre a capitulo usando seu Facebook: