Antologia Futurismos

O Lettera orgulhosamente anuncia sua primeira antologia de contos, a coletânea FUTURISMOS! Exercite sua criatividade e leve a literatura lésbica para o futuro!

As inscrições iniciam dia 01 de agosto e se encerram em 30 de setembro de 2021.

Serão selecionados os 10 melhores contos enviados, de acordo com a análise da banca do Lettera. Lançamento em dezembro de 2021.

Regras:

- Possuir no mínimo 5 mil palavras e no máximo 15 mil palavras.

- Se passar no futuro. É opcional informar o ano em que se passa, mas é necessário dar a entender que estamos num tempo futuro.

- Possuir algum conteúdo lésbico ou personagem lésbica protagonista.

- Serão aceitos no máximo 2 contos por autora, porém apenas um poderá ser selecionado.

- Haverá prioridade para autoras que publicam atualmente no Lettera*: 50% dos contos selecionados serão reservados a autoras do Lettera, os outros 50% são de ampla concorrência (tanto faz se é autora do Lettera ou não).

- Não há taxa de inscrição.

- O conto deverá se escrito na língua portuguesa. Não aceitaremos plágios, total ou parcial, de obras de terceiros.

- As 10 autoras selecionadas receberão 2 exemplares da antologia em sua casa, sem custos. As autoras selecionadas também terão 20% de desconto se desejarem adquirir mais cópias.

- Os textos selecionados serão de exclusividade da Editora Lettera pelo período de dois anos (24 meses) a partir da data de lançamento. Após esse prazo, as autoras poderão publicar e comercializar seus respectivos textos como desejarem.

- Os contos selecionados passarão por uma revisão por parte da editora Lettera.

- O livro também será lançado em formato e-book na Amazon, não havendo divisão dos lucros com as autoras.

- A autora selecionada terá seu texto publicado no livro apenas se assinar o contrato com a Editora Lettera, que será enviado à autora com antecedência, após o final da seletiva.

- Todos os custos com revisão, diagramação, criação de capa e publicação serão de responsabilidade da Editora Lettera.

* Será considerado "uma autora que posta atualmente no Lettera" todas que no dia 30 de setembro de 2021 tenham no mínimo 4 mil palavras publicadas no site.

Envie seu texto em formato Word ou como Doc do Google Drive para o e-mail [email protected] com o assunto "Seletiva Antologia".