Username: Gi Franchinni [Contato] Nome: Giovanna Franchinni
Membro desde: 08/09/2015
Status: Membro
Bio:

Gosto de me aventurar pelos caminhos da imaginação, de ler bons livros, conhecer novas histórias. Me encanta o mundo criado dentro de nossas mentes


[Informar violação das regras]


Comentários de Gi Franchinni [7]

Histórias por Gi Franchinni

Universo particular: uma breve reflexão sobre o espaço por Gi Franchinni

Classificação: +18 • 14 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Eis que surge a terceira parte dessa trilogia. O espaço apresenta-se aqui como uma composição fundamental na formação das três dimensões sentimentais: O tempo, a saudade e o espaço. Nele, as aventuras da nossa mente ganham vida, tornam-se ainda mais reais, misturando-se com o imaginário. Nessa terceira reflexão, o espaço torna-se local de encontro... presenteia a alma com a presença do ser desejado, neste caso, a presença daquela linda mulher.


 


Boa leitura!


 


“O espaço com ela é o local para a revelação dos desejos que se resvalam em cada parede, em cada cômodo, em cada elemento que compõe a paisagem. É um local de infinitas possibilidades... O espaço com ela é o meio gritando por vida, para que se viva sem arrependimentos. É o local das sensações, do calor, do arrebatamento, do desconhecido, é o ambiente que me possibilita tocá-la sem restrições, portanto, só posso pensar no espaço como um presente do Universo deixando-o Particular”.




Entre olhares e sorrisos: encontrei você por Gi Franchinni

Classificação: +18 • 1061 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Esta é uma história de duas jovens que encontram o amor através da singeleza de um sorriso e da transparência e profundidade de um olhar. O amor, por mais complexo que pareça, se fez presente e se deixou conhecer na simplicidade dos gestos. Foi assim que Clara e Mariana se pegaram envolvidas em uma relação que jamais pensaram viver, afinal, como poderia duas jovens que, nunca antes se envolveram com pessoas do mesmo sexo, se apaixonarem? Seria o amor suficiente para fazê-las enfrentarem todas as dificuldades impostas por tal envolvimento?


Acompanhe os capítulos e descubra o desenrolar dessa nova história de amor.



Universo particular: uma breve reflexão sobre a saudade por Gi Franchinni

Classificação: +18 • 19 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Os caminhos trilhados por nossa mente são muito misteriosos. Eles podem ser enigmáticos ou reveladores, podem causar-nos sensações imaginárias, ou emoções reais. O importante é deixar a mente vagar, não temer se aventurar por esses percursos alegóricos, pois eles nos sopram vida, nos levam para qualquer universo, inclusive o Universo Particular.


Assim, surge a segunda parte dessa reflexão sobre o Universo Particular. Nele os sentimentos ganham intensidade, ganham vida. Em uma breve reflexão sobre a saudade faremos uma viagem pelas veredas desse incrível sentimento, que fora potencializado pelos rastros deixados por uma linda e encantadora mulher.


 


Boa leitura!


“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida”


Clarice Lispector




Universo particular: uma breve reflexão sobre o tempo por Gi Franchinni

Classificação: +18 • 27 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Citando um diálogo entre Harry Potter e Dumbledore:


"- Professor, isso tudo é real ou só está acontecendo em minha mente?


  - Claro que isso está acontecendo em sua mente, Harry, mas não significa que não seja real".


Eis então que surge esse breve conto, escrito em primeira pessoa. Fruto da minha alma, da minha imaginação e do universo criado dentro da minha mente, o que não significa que não seja real.


Uma breve reflexão sobre o tempo, sobre como uma mulher fora capaz de tornar tudo ilógico. Fora capaz de descontrolar o polo magnético de forma a não saber mais onde é norte, onde é o sul. Não há o que explicar, o tempo com ela é irreal, mas o que isso importa? Tudo é possível nesse UNIVERSO PARTICULAR!


Boa leitura!