Por acaso | a história de duas mulheres e seus acasos por Poracaso


[Comentários - 252]   Impressora Imprimir Capitulo ou História - Lista de Capítulos

- Tamanho do Texto +

Tinha ido a São Paulo dar um módulo no doutorado de Antropologia como professora convidada. Nunca gostei muito desse vai e vem. Mas, como estava na corrida para uma bolsa de pós-doutorado fora do país, tudo que viesse somar ao meu currículo era válido naquele momento.

Distrai-me ouvindo música e, quando me dei conta, meu voo estava na última chamada. Corri para comprar alguma coisa para comer antes de embarcar. Não reparei que havia uma fila na cafeteria e me joguei no balcão, passando na frente das pessoas. A partir daí, me vi envolvida em uma disputa jurídica com uma garota lindamente mal humorada que queria lutar pelos seus direitos civis e me destituir do meu imperativo de estar atrasada.

Depois de passar pelo tribunal e vencer, saí de lá com minha coca e um pão de queijo – longe de ser uma vitória bem remunerada. Mas o melhor foi que, enquanto minha algoz se ocupava em apresentar-me ao código de processo civil brasileiro, eu me ocupava em deixar-lhe o meu contato para uma necessidade posterior. Afinal, advogado todo mundo tem um na família, mas antropólogos são para poucos.

Peguei um guardanapo e rabisquei rapidamente:

 

Carol_ferraz@gmail.com

81 96324484

 

Para o caso de precisar furar uma fila

Do jeito que ela pareceu presunçosa, dificilmente entraria em contato, mas já tinha sido julgada, o máximo que podia acontecer era nada.

Passei o voo todo trabalhando em um artigo sobre a construção da raça brasileira e a influência disso no comportamento do homem cordial de Gilberto Freire.

Estava exausta quando desembarquei. Cheguei em casa no final da noite e quando abri a porta me vi só, completamente só. Ninguém se esfregando nas minhas pernas.

Eu tinha um gato, Bob, herança de um antigo relacionamento. No entanto, após a separação, depois de uma temporada comigo, foi levado de comum acordo. Mas fazia falta, muita falta, era minha companhia de todas as horas.

Algumas marcas de Bob ainda estavam lá: os potes de água e comida, os pêlos no sofá, mas sua presença física, dessa eu não desfrutava mais.

Melhor assim, relacionamento acabado.

Notas finais:

Vamos ouvir Carol e conhecer um pouco mais dela.



Comentários


Nome: mtereza (Assinado) · Data: 02/12/2017 01:56 · Para: Capitulo 23 - O Encontro

Achando interessante



Resposta do autor:

Vai valer a pena ouvir o outro lado.



Nome: patty-321 (Assinado) · Data: 30/11/2017 23:38 · Para: Capitulo 23 - O Encontro

Legal.



Resposta do autor:

Oi Patty, fica ai que vem mais coisa legal por ai!



Você deve fazer login ou se cadastrar para comentar.