Falando em palavras por Nay Rosario


[Comentários - 4]   Imprimir Impressora - Lista de Capítulos

- Tamanho do Texto +

b34; O que eu vou fazer com essa tal liberdade se estou na solidão pensando em você.b34;

 

Quem nunca sofreu de um bloqueio de ideias que atire o primeiro romance completo.
Brincadeira, viu?! Não levem tão a serio. Bloqueio criativo(expressão bonita,né?!) e/ou falta de inspiração é o que uma autora/escritora vai ter pelo menos umas dez vezes no processo criativo e desenvolvimento de um único romance.

 

A pessoa se dispõe a sentar em frente ao computador, notebook, tablet ou maquina de escrever. Desliga todos os meios de comunicações existentes, prepara aquela jarra de chá(no meu caso) tem quem goste de café ou suco, faz aquela pose de médium prestes a psicografar e...

 

NADA. Nadinha. As ideias sumiram deixando apenas um espaço em branco.

 

Basta a pessoa em questão engajar-se nas causas humanitárias do Haiti ou ir fazer trilha no Acre ou simplesmente ir visitar os parentes do outro lado do Brasil onde nenhuma operadora funciona, Lan house nem sonha em existir e seu primo não tem computador porque acha que vai morde-lo.

 

BUUMM! Eureca!

 

As ideias pipocam em sua cabeça parecendo caroço de milho estourando no fogo. Se não tiver caderno e caneta para anotar vais perder mais de 50% das ideias pois seu cérebro não conseguirá armazena-las por muito tempo.

Só que tem um porem.

 

Todo esse processo gera certa insatisfação por parte das nossas fieis escudeiras/leitoras/coautoras, sim, porque elas praticamente criam uma historia paralela a sua e muitas vezes lhe darão ideias e diálogos incríveis que se verás obrigado a acrescentar em seu romance.

 

E claro que nós, autoras/escritoras também temos interesse em finalizar aquele romance dando o desfecho da mocinha sofredora,batalhadora que espera encontrar sua sapa enrolada,ops,encantada que irá salvá-la de uma terrível desventura amorosa. E da vilã venenosa, a megera das megeras, a malévola do pequeno grande mundo lesbico.

 

Mas nesse processo de bloqueio tem tantas situações envolvidas. Pessoais, sentimentais, profissionais, psicologias que se formos entrar no mérito isso aqui se tornará um livro de autoajuda.

 

O importante é dizer as leitoras que sabemos como se sentem, afinal também somos leitoras. E por favor, entendam que não é por mal. Simplesmente acontece.

 

Se alguém estiver passando por algum dos processos descritos acima...

Bate aqui. o/

#TamoJunto.

 

 

 

Notas finais:

Descontraindo. 



Comentários


Nome: rhina (Assinado) · Data: 23/06/2016 02:37 · Para: Falando Em Palavras

 

Olá. 

Divertida. 

Alegre. 

Positiva. 

Bem humorada. 

Cheia de graça 

Te curto querida autora. 

"O que é essencial é  invisível aos olhos. ". 

Beijos. 



Resposta do autor:

Aha! 
Depois de tanto tempo,mas... 
Gracias,flor.



Nome: Cris Ardnas (Assinado) · Data: 21/01/2016 05:42 · Para: Falando Em Palavras

Parabéns pelo desabafo!!! Abraços!!!



Resposta do autor em 22/01/2016:

Gracias! Abraços.



Nome: Ana_Clara (Assinado) · Data: 19/01/2016 21:36 · Para: Falando Em Palavras

Caraca, muito bom este texto. rsrs Confesso que entrei em suas palavras e realmente consegui entender perfeitamente o que vc disse. Adorei tbem o negócio do 'medium'. Morri de rir!



Resposta do autor em 19/01/2016:

Foi só pra descontrair rsrs. Oh flor, que bom que entendestes. A ideia era fazer uma reflexão humorada. Essa posição é classica kkkkk Bjos.



Nome: Silvia Moura (Assinado) · Data: 19/01/2016 21:15 · Para: Falando Em Palavras

Pose de médium para psicografar....kkkkkkkkkk. Autora tudo o seu desabafo... tanta verossimilhança... Amei! Quando menos você esperar seu rio de ideias correrá em direção ao oceano da imaginação... bjs linda....



Resposta do autor em 19/01/2016:

Quem nunca fez essa posição esta mentindo kkkkk. Foi mais uma explicação do que um desabafo mas esta valendo. Gracias,flor. Mais o rio de ideias está desaguando no oceano, o problema é o PC que é chato e esta de TPM.



Você deve fazer login ou se cadastrar para comentar.