Ela vale a pena por Dani E
Summary:

Reflexões em uma madrugada cheia de silêncio e saudade.


Categoria: CrĂ´nicas Characters: Original
Challenges:
Series: Nenhum
CapĂ­tulos: 1 Completa: Sim Palavras: 331 Leituras: 277 Publicada: 12/11/2016 Atualizada: 12/11/2016

1. Ela vale a pena por Dani E

Ela vale a pena por Dani E

É tarde da noite e a ligação caiu, tentei acordá-la uma vez, tive pena de insistir, se ela não acordou ao primeiro toque é porque de fato está dormindo profundamente. Provavelmente está cansada demais, melhor deixar que descanse.

Ligações noturnas de três/quatro horas para ouví-la dormir, meu mais novo vício. Uma forma de suportar a distância que machuca meu coração.

Dez dias. Nunca um período de tempo tão curto pareceu tão longo. Nunca a saudade de alguém foi tão intensa. A almofada onde ela cuidadosamente borrifou seu perfume, pouco guarda daquele aroma que costuma me consolar nas noites mais difíceis. É desesperador, é a prova concreta do tempo que passamos longe,

Olhando a casa, noto o vazio que não se deve à falta das coisas que estão empacotadas para a minha mudança, mas sim à falta dela, do cheiro dela, aquela bagunça que ela deixava por onde passava, os latidos do nosso filho exigindo atenção, a imagem dela desfilando de calcinha e camiseta pela cozinha enquanto preparava o jantar... Me dou conta de que talvez o vazio não esteja na casa, mas no meu peito que se aperta em um misto de saudade e ansiedade pelo reencontro,Um reencontro que está ao mesmo tempo perto e distante.

Boa parte das minhas coisas já estão dentro de malas. Já me despedi do trabalho, de alguns amigos, de várias rotinas... Tudo pronto para o grande dia. Cada uma dessas etapas, cumpridas cuidadosamente são uma maneira de entregar minha vida a ela. Cada peça de roupa dobrada um sim que dou a ela e a essa nova vida. Uma vida que jamais imaginaria ter com outra pessoa.

Deitada no sofá onde ela me presenteou com o mais lindo dos sorrisos, reproduzo em minha mente a pergunta que ouvi tantas vezes, de tantas pessoas "Vale a pena?". Eu não preciso de palavras para formular uma resposta, meu coração acelerado pelas lembranças e essa saudade imensa daquele ronquinho nada delicado falam por si.

Ela vale a pena!

Esta história está arquivada em http://www.projetolettera.com.br/viewstory.php?sid=912