Comentários para Delirium

Nome: Lai (Assinado) · Data: 17/07/2016 · Para: A Impulsiva que acredita

Oiee Tessa, voltei!

Comecei a ler o  capitulo 4 com você relatando sobre as ações de Diana...as vezes ela é tão dada q tem medo dela mesma e prefere se proteger afastando-se.Nesse capítulo pude perceber que ela tava ali querendo acreditar, ainda quebsua cabeça dizia q sim condicionada por frases bde outros que foram confirmadas por algumas atitudes de Rhian.Aparentemente pq Diana nunca deixa ela explicar. .é bem impulsiva ou seria que como n consegue controlar o q sente, na primeira Desculpas convence seu cérebro a que ela n presta mesmo tendo escutado escondida. ..

Ela di que Rhian a faz agir de maneira q n pode controlar, mas Rhian n a domina é ela que temq aprender a não deixar o sentimento por Rhian a manipular e ela é ta no ensimismamento, so olha pra o que sente ou o q Rhian faz, mas n vê o quanto magoa Rhian e a vida q a mesma runha/tem, onde cresceu e di q a ama mas nynca acredita nela .

Sobre os delirios. .estou eaborando várias teorias. ..

Achei q tivesse num xfilekkk.Bem,certamente ela participou de um experimento, pode ser esquizofrenia ou me inclino fortemente por um mecanismo de defesa..reparei que cada cez q ela n pode com uma situação aparece os sintomas e delira. ..vamos ver os próximos capítulos e juntar informações. ..tb conhecer a forma de pensar da autora. .o que a motivou a escrever! !

 

Já viu que a pessoa começou a delirar tb, estava indo tão bem podendo disfarçar minha anormalidade rs.

Terminei por fim o comentário com uma mão. .

Logo lerei os outros. ..

Beijosss



Resposta do autor:

Oieee Lai!

Diana é pura resistência nesses primeiros capítulos, sempre tentando se defender, tentando se afastar, tentando convencer a si mesma de que a Rhian é ruim para ela. Vc tem razão quando diz que ela nunca deixa a Rhian explcar nada, que sempre se antecipa, Diana luta contra si mesma tentando se tirar da Rhian quando na verdade lá no fundo ela sabe que o amor existe, persiste, sobrevive :)

Sobre a teoria dos delírios, adorei hahaha Se tratando da minha escrita, bem poderia ser qualquer uma das alternativas citadas, confesso que cogitei muito a questão do mecanismo de defesa, seria muito válido e estaria no contexto, mas enfim, vou deixar vc ler mais ^^

Fique a vontade para delirar assim sempre que for comentar aqui, tá, adorei as suas colocações!

Obrigada pelo feedback detalhado :)

Beijos!

 



Nome: Mah Rizzon (Assinado) · Data: 16/07/2016 · Para: A Impulsiva que acredita

Não tem como não se apaixonar pela Rhian e desejar que existam mais pessoas assim no mundo. Piegas querer uma dessas em minha vida? Acredito que não somente eu deseje uma Rhian, mas muitas que lêem Delirium, pois fica visível o quão essa mulher é perfeita. Mas Tessa, este capítulo me trouxe a sensação de que apesar dessa áurea de mulher ímpar, a Rhian tem muito ainda para amadurecer e desenvolver. Acredito piamente que o término desse sonho de relacionamento aconteceu não somente pq a Diana decidiu ir embora, mas também pq algo de muito grave surgiu e elas duas não souberam lidar com a situação. Sabe, acredito que muitas de nós nem percebemos que quando elas estavam juntas, eram somente duas garotas, sem experiência alguma de vida e de um relacionamento a dois. Talvez tenha sobrado drama, mas faltado bom senso e pés no chão. Ansiosa para desnuviar essa relação.



Resposta do autor:

Olá Mah!

 

A Rhian é uma fantasia de namorada ♥ Porém, Mah, sem querer te dá spoilers mas já sentindo a sua sensibilidade a respeito das personagens, te adianto que vc está muito certa: Rhian é perfeita para a Diana, mas imperfeita como pessoa, e ela sempre tenta mascarar essas imperfeições por medo de perder a namorada e esses medos levaram as duas direto para um rompimento desastroso.

E vc foi primorosa em citar a idade das duas: Diana tinha 19 anos, havia saido do interior de Goiás e na primeira noite na cidade dos sonhos, Rhian a levou para a casa num Audi conversível (pronto, mais spoilers, perdão, mas é que a discussão com vc é tão boa que me empolgo haha). Rhian tinha 21 anos quando conheceu a Diana e nunca havia namorado ninguém. Elas não tiveram experiência para fazer dar certo :/

Sobrou drama e faltou pés nos chão.

Mah, muito, mas muito obrigada por ter surgido em Delirium nesses dias que foram tão dificeis para mim. Pela primeira vez eu passei por um momento de desestabilização e dúvidas sobre a história, além de ter sido perturbada por uma leitora psyco-crazy, e os seus comentários vieram a calhar de uma maneira que... Olha, vc foi uma das responsáveis pelo meu eixo ter voltado para o lugar. Muito obrigada mesmo! Por ter me trazido de volta para a minha história e por estar me lembrando de questões tão significativas :)

Beijos, até mais!



Nome: Maria Flor (Assinado) · Data: 19/06/2016 · Para: A Impulsiva que acredita

Ai, Tessa! 

Desculpe-me ser repetitiva, mas que história!!!

Rhian... Você tem razão sobre ela, querida autora, ela é uma fantasia, uma quimera tão bem criada que poderia beirar a pieguice, mas não. Só nos deixa com mais vontade de encontrar as Rhian's do mundo real. A cena dela abraçando a Diana, para que ninguém a tirasse quando estivesse dormindo foi de uma poesia tão profunda, uma insegurança tão boba e, ao mesmo tempo, tão real por estarem fugindo da polícia. Aquele parágrafo foi poético na medida perfeita, por mais que, talvez, a maioria das pessoas não tenha percebido.

Quanto aos delírios da Diana, inicialmente, achava que ocorriam como uma forma que a mente dela encontrou pra fugir da vida que ela levava, assim como consequência da má alimentação que ela devia estar tendo durante aquele período. Traída e traidora, sem o pai que tanto amava, sem a mulher de sua vida, resumindo, só acumulando perdas e decepções... Achei que era uma forma que sua mente tinha encontrado pra tentar fugir da dor.

Mas nesse capítulo, quando descobri sobre as vozes, as dores nas plantas dos pés, comecei a ter dúvidas quanto à minha teoria. Talvez você nos deixe na dúvida quanto a um suposto tumor cerebral ou até mesmo demência, mas seria tão banal se essas fossem a causa que, confesso, me decepcionaria. A narrativa é tão intensa, diferente, única... Tudo que acontece é tão surreal e crível, ao mesmo tempo e intensidade, que seria decepcionante, para mim, se câncer ou demência prematura fossem o diagnóstico.

Quanto à Mali, coitada, ela poderia ter visto o que viu e ter ido esperar na sala. Mas se fizesse isso, não estaria sendo fiel ao que sente. Apesar que, confesso, se eu fosse ela e mesmo que sentisse só amizade, ia atrapalhar só pra dar uma zuada e depois esperaria pelo casal 20 na sala.

Ah, e pra terminar, pode até não ter sido a intenção, mas a suposta despedida da Rhian foi tão "tô abrindo mão do que mais amo, se é isso que vai te fazer feliz" que a Diana não tem escolha. Não tem como resistir a isso, a  ela. Ambas presas nesse sentimento avassalador e quase doentio que as une.

Quanto a mim, simples leitora e espectadora dessa saga tropical, parece que no próximo capítulo terei mais respostas aos meus questionamentos 😁

Que assim seja!

Beijo grande e até o próximo capítulo.

 

Ps. Búzios é incrível, passei ótimos momentos por lá tbm. Mas se você for fã de praia e ainda não conhece, te indico Arraial do Cabo. É pertinho e extremamente bonito.

 

Ps2. Quando você diz literatura fantástica, tá falando exatamente do quê? Tipo Harry Potter, Sevenwaters, ou algo mais futurístico?



Resposta do autor:

Maria Flor, sua linda, que comentário delicioso!!!

 

Vamos lá, por partes ^^

 

Eu te disse, não foi? Rhian é uma fantasia, ela tem todos os elementos possíveis de namorada perfeita não sendo perfeita, porque ela tem muitos defeitos mas tem qualidades tão lindas que a fazem assim, essa Rhian maravilhosa que enche os olhos e o coração ♥ Vc já percebeu que a minha protagonista mor é a Diana, mas eu sou louca pela Rhian *.*

Agora falando dos delírios da Diana, eu posso te garantir que sim, é uma reação mais física do que mental, o que já te faz poder riscar demência prematura da sua lista, e não, não, não, eu sou muito complicada escrevendo para ir pelo caminho mais fácil da situação haha Não se preocupe, uma das coisas interessantes é que a Rhian é uma espécie de estrela dos diagnósticos, é uma médica promissora que diagnostica muito bem e ela começa a ver os sintomas e a tentar encontrar uma doença, mas é complicado, enfim. não precisa se preocupar viu, a doença da Diana é algo friamente calculado haha

E a Mali é uma figura hahahaha me divertir muito escrevendo a moça, e ela também é uma amostra grátis do poder da Rhian sobre as mulheres que a cercam, mais do que atrapalhar os momentos a Mali está ali para exemplificar este lado da Rhian e contrabalancear a mulher que a Rhian é com a Diana, por essa ótica dá pra ver o quanto a Di é especial para a caribenha :)

E então, a cena do quarto. É uma cena pequena, mas que também diz muito sobre a coisa linda que a Rhian sente pela Diana. Ela é uma protetora, é louca por aquela moça e só quer mantê-la por perto, bem, segura, que dar a ela as melhores coisas que aquela situação permite. Esta é Rhian Kier para Diana Ferraz =)

Só acho que vc irá gostar muito dos próximos capítulos, são disparados os meus preferidos da história inteira, ansiosa pelos seus comentários!

Ps: Búzios foi maravilhoso!! E eu acho que fui até Arraial do Cabo para um passeios de escuna, vou perguntar pra Clara se fomos lá, e falando em Clara minha dignissíma namorada aproveito para passar dois recados dela para a sua pessoa:

Recado 1: Ela pediu para dizer que é sua fã! Que está adorando seus comentários tão enriquecedores para a história!

Recado 2: POR QUAL RAIO DE MOTIVOS VC PAROU A HISTÓRIA QUE ESTAVA ESCREVENDO?? ELA COMENTOU NOS TRÊS CAPÍTULOS E VIVE EM ABSTINÊNCIA SEM SABER O QUE SE PASSOU

Pronto, voltei para mim ^^

Ps2: O meu gênero é literatura fantástica, mas medieval, depois se vc quiser, me passa o seu e-mail que eu te mando uma amostra. Aliás, tava pensando em pôr uma amostra aqui no site, mas não sei se as leitoras daqui aceitariam bem literatura fantástica, nem sei :/

 

Beijinhos!



Nome: ReSant (Assinado) · Data: 15/06/2016 · Para: A Impulsiva que acredita

caramba, logo naquele momento a guria chega, que estaraga foda kkkk, essa mereci o premio do ano



Resposta do autor:

Mali tem esta capacidade haha

Aliás, ex-namoradas tem essa capacidade né rsrs



Nome: Ada M Melo (Assinado) · Data: 15/06/2016 · Para: A Impulsiva que acredita

ô louco! essa Diana, quem entende uma coisa dessas....



Resposta do autor:

Oieeee Ada!!

Fico feliz que esteja acompanhando a história!

 

Diana é difícil né haha

 

Bjs!



Nome: Marcinha (Assinado) · Data: 12/05/2016 · Para: A Impulsiva que acredita

Nuss como a Diana é teimosa cara...Teimosa e ciumenta..Da pra acreditar logo na Rhian e ir com ela....Poxa vida...meu coração se parte com dó da Rhian... #chatiada

To amando cada capitulo....



Resposta do autor em 12/05/2016:

Ciúme e teimosia são marcas registradas da nossa querida Diana haha Mas pode deixar que não é nada que Rhian Keir não posso lidar, ela sabe bem como dobrar essa moça ;)



Nome: patty-321 (Assinado) · Data: 12/05/2016 · Para: A Impulsiva que acredita
Tessa, parabéns. Incrível a estória. Intensa. Inesperada. Romântica tb. Amando. Viciante. Enredo maravilhoso, personagens únicas. E agora Diana? Bjs

Resposta do autor em 12/05/2016:

Patty, obrigada pelos elogios!

Fico muito feliz que vc esteja gostando do romance, por favor siga com Diana e Rhian, há muito mais por vir pelos próximos capítulos!

Abraços!



Nome: Schwinden (Assinado) · Data: 10/05/2016 · Para: A Impulsiva que acredita

Menina, parabéns! Fazia tempo que uma história não me prendia desse jeito! 

Continue seu ótimo trabalho, estarei sempre por aqui ;)



Resposta do autor em 10/05/2016:

Gente, se faz necessário um emoticons de olhos brilhando *.*

Cristiane obrigada pelo seu comentário! Significa muito pra mim que você esteja lendo e gostando da história, pode deixar que irei seguir com o trabalho! Me identifico muito com a sua escrita, uma vez que a minha zona de segurança na verdade é literatura fantástica e cientifica, 2121 tem enredo, cenários e personagens maravilhosos!

Obrigada, obrigada mesmo =)



Nome: Pryscylla (Assinado) · Data: 10/05/2016 · Para: A Impulsiva que acredita

Diana também não facilita nhe aff... ela podia se entregar de vez ao amor.

Bjus =]



Resposta do autor em 10/05/2016:

Nesse capítulo nós tivemos a impulsiva que acredita (Rhian) e a comedida insegura que é a Diana, ela tem medo de tudo, mas vamos cuidar para que todos esses medos sejam derrubados capítulo a capítulo. Continue na leitura comigo! Beijos no coração :)



Nome: annagh (Assinado) · Data: 10/05/2016 · Para: A Impulsiva que acredita

Eu quis dizer que o instinto protetor de Rhian e o amor que ela sente por Diana é lindo de se vê  e DIFÍCIL  de se encontrar fora do mundo da ficção....rsrsrsrs...Beijo.



Nome: Ana_Clara (Assinado) · Data: 10/05/2016 · Para: A Impulsiva que acredita

Meu, que vontade de pegar a Mali e enviá-la para outro planeta. kkkkkkk Mas olha, a Rhyan causa esse efeito nas pessoas, ela seduz com esse charme, essa bondade contraditória. E ao mesmo tempo que sentimos uma Rhyan toda apaixonada, preocupada, sabemos que existe mistérios e é isso que a deixa mais encantadora. E volto a dizer, este sentimento de amor entre elas é palpável ao extremo. Vc consegue segurar nas mãos e sentir, mensurar. Eu no lugar da Diana estaria muito mais confusa, com certeza. Talvez esse seja o efeito que a Rhyan causa na Dih, delírios!!!



Resposta do autor em 10/05/2016:

Oi Ana ♥ Rhian é uma sedutora nata, e uma daquelas pessoas que surpreende há cada atitude esperada. Acho que ela é um grande exemplo de que esteriotipos e preconceitos caem por terra muito rapidamente, foi assim que a Di se apaixonou por ela, há cada coisa inesperada que ela fazia e faz, pq nós sabemos que a paixão da Diana por ela segue como um organismo vivo e pulsante. Rhian confude e causa delírios, é da natureza dela mesmo ^^



Nome: annagh (Assinado) · Data: 10/05/2016 · Para: A Impulsiva que acredita

P.S Desculpe os erros Tessa. ...to digitando do celular.

Beijos



Resposta do autor em 10/05/2016:

Que isso, nada de desculpas. Com essa nossa vida corrida, hoje fazemos praticamente tudo pelo celular e as vezes ele não se torna uma ferramenta muito bacana com o nosso português, afinal escrevemos uma palavra e ele teima em mudá-la para outra. rsrsrsrs

Beijos



Nome: annagh (Assinado) · Data: 10/05/2016 · Para: A Impulsiva que acredita

Oi Dessa. Tudo bem?

Que capítulo grandaaaaaaaaaaoooo...amooooooooooo.....

Queria poder comentar cada parágrafo...mkkkkkkkk...por que amo cada detalhe. Apenas quatro capítulos e já amo essa estória magnífica cheia de mistério, romance, sensualidade à flor da pele...

Amei a cena da banheira.  A cumplicidade  entre elas é fantástica. .e a sintonia na piscina??? Tavaam bom demais pra ser verdade....mkkkkkkkk...mas sei que as cenas hots ainda virão. O que não falta entre Diana e Rhian é fogo e tesão...e muito amor, claro. A Rhian me faz lembrar a Theo personagen de 2121...o jeito protetor e o amor incondicional dela por Diana é lindo de se vê  e de se encontrar fora do mundo da ficção. 

Acredito que dessa vez Diana não conseguirá abandonar a mulher que tanto ama. Prevejo muitas lágrimas nesse conto. Mas cada lágrima minha galera a pena.

Você é  incrível Autora...queria poder falar mais...mais...mais e mais....mkkkkkkkk..Mas não vou te chatear com minhas opiniões as vezes meio malucas.

Não demorE

Beijo com carinho...



Resposta do autor em 10/05/2016:

Olá Anna!! Acho que foi vc quem me comentou em outro cap que gosta de capítulos grandes, né? Então, acho que 60% dos meus capítulos tem esse tamanho, ao menos isso a sua satisfação já está garantida haha

E vc citou a cena da banheira *.* E pegou exatamente o para quê ela foi escrita, eu tentei passar exatamente isso, o tamanho da cumplicidade e o quanto que elas se conhecem, se precisam, se encaixam naquelas coisas espeficas da vida que geralmente só encontramos uma pessoa para compartilhar. Elas são essa única pessoa uma da outra.

Amei a comparação com a Theo! Sintetiza a Rhian muito bem, iremos descobrir mais sobre o incondicional desse amor dela pela Diana mais para frente e ficaremos ainda mais convencida do quanto esta caribenha ama a sua namorada teimosa :)

E por favor, fale sempre, fale muito, estou adorando ler os comentários! Há cada coment novo eu fico ainda mais empolgada para postar.

Beijos e espere pelas cenas hot, elas estão a caminho... ;)



Nome: rhina (Assinado) · Data: 09/05/2016 · Para: A Impulsiva que acredita

Gata olá. 

Muito Boa. Me prende do começo ao fim. 

Demais. Quanto mistério. Amor. Dor. 

Até o próximo. 

Beijos. 



Resposta do autor em 10/05/2016:

Olá Rhina! Toda vez que escrevo seu nome escrevo primeiro "Rhian" e depois corrijo, é a força do hábito rsrs

 

Amor e dor, é uma sintese do estágio atual dessas duas, espero vc no próximo capítulo, viu?

 

Beijos!



Nome: albuquerqueselena (Assinado) · Data: 09/05/2016 · Para: A Impulsiva que acredita

Vou fazer uma analogia boba, mas quando fiquei internada, eu descobri que se você quer que uma enfermeira apareça é só cochilar --' é só o negócio esquentar que a pessoa chata aparece...

Essa empata foda é muito chata! Mas foi lindo e emocionante o primeiro beijo e a cena em si *.*

O seu ritmo transparece leveza e suavidade nas horas certas, mas quando tudo dá errado a gente sente a dor delas.

Eu prevejo lágrimas nesse flash back, heim?

 



Resposta do autor em 10/05/2016:

Selena, a Mali foi criada especificamente para isto hahahaha Nem é da vontade dela ser tão empata assim, maaaaas ela gosta tanto da Rhian que acabou se especializando nisso rsrs Mas voltando a cena do beijo, eu tentei escreve-la da maneira mais gostosa possível, porque a paixão dessas duas é assim, linda e gostosa, que bom que vc gostou da cena!

E prepare-se para o flashback, particularmente o próximo capítulo é um dos meus preferidos, é daqueles que se ler com um sorriso no rosto *.*



Nome: line7 (Assinado) · Data: 09/05/2016 · Para: A Impulsiva que acredita

Oi linda! Pois é  a história  está  bem gostosa de se ler...gostosa..rsss..👏👏😙😊 até  mais. 



Resposta do autor em 10/05/2016:

Oieee Line! Que bom que a história tem te agradado, prometo manter o clima gostoso, viu? Ainda tem muito mais pela frente =)



Você deve fazer login ou se cadastrar para comentar.