Comentários para Delirium

Nome: Mah Rizzon (Assinado) · Data: 16/07/2016 · Para: Ex-namorada

Tessa, eu não poderia deixar de dar feedbacks em sua história, pq simplesmente ela merece. E olha, consigo enxergar inúmeros pontos positivos. Como já disse anteriormente, cada parágrafo até aqui tem me traduzido o quão magnífico este Delirium é. Me perco em cada detalhe desta história, pois vc nos fornece informações ponderadas e muito inteligentes. Os detalhes descritos são tão ricos que consigo entrar na história e sentir toda a angústia das meninas. Consigo sentir o louco amor que a Rhian tem pela Diana e mensurar o tamanho do sofrimento que ela teve por estes dias presa em um cativeiro.

Tenho mania de ler alguns comentários e ver se as pessoas tbem conseguem enxergar o mesmo que eu, ou se as vezes elas captam algo que talvez eu tenha deixado passar batido e nao pude deixar de reparar num comentário que pra mim é totalmente infundado... Não concordo quando dizem que vc peca nas informações exageradas. Loucura isso, pois neste exato momento estava te elogiando por vc ser totalmente ponderada em suas colocações. Acho incrível as pessoas exergarem coisas onde não existe. Parabéns mais uma vez por esta linda e magnífica história. O capítulo três me trouxe sensações tão etéreas sobre o relacionamento delas. Perfeito!



Resposta do autor:

Olá Mah!

 

Que bom vê-la novamente por aqui haha

Vc sabe que eu temia muito que meu detalhismo pudesse deixar a história cansativa, mas por outro lado, eu julgo que esses detalhes são muito preciosos neste tipo de história que não se mostra por inteiro logo de cara, e sim vai sendo revelada pouco a pouco. É quase como um jogo de detetive, cada palavra lançada, cada coisa dita e depois sobredita, eu escrevo na tentativa de trazer a leitora e realmente a colocar naquela cena, a aproximar das personagens e a única maneira de se fazer isso, é descrevendo minuciosamente, né

 

Sobre essa coisa das informações exageradas, eu sei que tenho um vício, que é o de vez ou outra navegar nos debates internos numa escrita de reafirmação, tem um trecho mais para frente em que a Rhian fala em barjan com a Diana, e o barjan é uma lingua sem advérbios de intensidade, então quando vc quer reafirmar uma situação eles não dizem "esta moça é bonita demais", eles dizem "essa moça é bonita, bonita, bonita", acho que tenho esses traços barjan num momento ou outro hahaha E penso que pode ter sido isso que a leitora anterior apontou. De qualquer forma, fico feliz em saber que o meu barjan não incomodou a sua leitura ♥ Afinal, há particularidades em cada forma de se escrever :)

 

Sensações etéreas.. Eu adorei ler esta definição!

Beijos, até mais!



Nome: Lai (Assinado) · Data: 15/07/2016 · Para: Ex-namorada

Boa tarde, Tessa!

Demorei um pouco aparecer porque estava com muitas atividades.

Tentarei ser curta para que você não precise ler muito e responder tanto. Tô com o dedo machucado tb...

Então, terceiro capítulo ainda, mas já envolvida com essaduas.Diana é um pouco negadora, gosta de se enganar para manter Rhian longe porque não pode entender a mesma e ela é uma pessoa muito lógica, gosta de explicar tudo, já Rhian é emoção pura, ainda que digam por aí que la não presta. (nota da leitora:Adoro dar explicações que me façam compreender as atitudes das pessoas).

É certo que Rhianquarda muitos segredos que ao longo d historia será revelado.Adoro quebra-cabeças rs.Mas uma coisa é certa:Rhian ama Diana! Pena que Diana por medo de sofrer a rejeita antes de achar que será rejeitada ou enganada. ..ela é muito dependente. ..

Sobre os delirios tenho duas hipóteses horríveis porque tô no meio de uma neblina. Ou ela realmente tem algo parecido com a doença do pai, a qual eu dúvido pq vc não faria tanto mistério por isso ou pode ser sintomático. .ainda que é uma hipótese mais ou menos válida, mas não segura pq tb acho que vc n optaria por isso...penso numa terceira onde a polícia tem algo a ver com isso..veremos mais pra frente com mais informações. 

Por último, não queroser intrometida ou que você me ache soberbia, metida ou arrogante (Cris está como prova válida), mas quando fui lendo, achei que tinha muita informação ou seja, coisas que talvez se vc tirasse n mudaria o sentido. Não sei explicar. E coisas que se repetiam , reforçava e ao meu ver não tinha necessidade.De qualquer forma, é uma opinião de uma pessoa leiga e sem técnica. .espero que não fique chateada.A parte disso, adorei o capítulo e que vc escreva tanto...

Tentarei descansar meu dedo que ta doendo mt, acho que terei que engessar, e volta mais tarde!

Até loguinho.Beijos.

PSMe empolguei..as vezes tb escrevo detalhes que não são necessárias kkkkk.



Resposta do autor:

Olá Lai!

 

Eu estava pensando em vc na quinta-feira, tinha comentando com a Ana (a namorada) que vc havia sumido, ai sempre tem duas possibilidades, 1, vc está sem tempo, 2, desistiu da história e como eu sou um ser humano otimista, apostei na primeira opção haha

Vamos lá:

1. Diana está com medo. E em negação constante. Neste momento da história ela é coraçãoxcabeça e não sabe bem se sua cabeça conseguirá vencer tal batalha. E já a Rhian é coraçãoximpulsividade, ela caminha numa corda bamba com a Diana, medindo cada passo, tentando encontrar um equilibrio entre não deixa-la ir e fazê-la ficar por própria vontade, tbem é outra batalha complicada.

2. Rhian é um poço de segredos, mas é público que ela é louca pela Diana, tbem será complicado a busca por este equilibrio;

3. Por favor, me deixe saber sobre as suas teorias sobre a doença da Di! Fiquei curiosa com as suas meias palavras :)

4. Agora sobre a sua critica, assim, como eu disse para a Cris, eu tenho uma escrita em estilo script, sempre escrevo em cenas e depois busco as conexões e tendo a ser muito detalhista em alguns momentos. O exercicio de ler, reler e me perguntar se tal cena é relevante ou não tbem é constante, porém essa coisa da repetição de informações eu ainda não havia percebido. Prometo que nos próximos capítulos vou me atentar mais na revisão :)

5. Melhoras ao seu dedo! E quando tiver tempo e condições, espero que siga se aventurando aqui por esses capítulos :)

Beijos!



Nome: Maria Flor (Assinado) · Data: 18/06/2016 · Para: Ex-namorada

Ai, Tessa! Não aguento com a Rhian. No meio dessa confusão toda, dessa perseguição policial, dos machucados pelo corpo, o que realmente importa para ela é a Diana.

É tão raro ver esse tipo de sentimento hoje em dia. Um amor que resiste ao tempo, à distância, às mágoas provocadas mutuamente.

A outra leitora tem razão. Nessa sua história o presente e o passado estão sempre caminhando juntos. Mas eu gostaria de mergulhar no passado, descobrir como tudo começou, como "terminou"... 

E os nomes? De onde veio a inspiração para os nomes das personagens?

Beijo grande e até breve.

Ps: O cd Delirium tem uma das minhas músicas favoritas, daquelas de ficar cantando altão no meio do trânsito caótico aqui do Rio.

Ps 2: Confesso que me espantei em saber que tocou reggae em um evento tecnológico, hehe. Qual o nome desse reggae? Gostaria de ouvir.

Ps 3: Qual o gênero das outras histórias? O que está te impedindo de correr atrás pra realizar teu sonho?



Resposta do autor:

Rhian é uma linda, não é? Você vai lendo e entendo o motivo de eu chamar esta história de fantasia tropical, na verdade, Rhian é a minha fantasia tropical, é essa namorada perfeita, louca pela Diana, que pensa nela antes de qualquer coisa que seja. O amor delas duas resiste e insiste e tenta dar certo, se recusa a ficar pelo caminho e eu acho que é nisso que a mágica entre elas duas acontece.

E pode deixar que vc está prestes a mergulhar no passando, do capítulo 5 ao 8 damos uma boa olhada no passado dessas duas para poder entender melhor os motivos delas terem chegado até esta cena atual.

Sobre os nomes, Diana é a deusa romana da caça e da beleza e achei que traria um ar de menina bonita e forte para a minha protagonista haha Já Rhian, eu já havia subutilizando na minha última história, é um nome filipino, que eu acho que tem uma sonoridade muito legal, meio unissex, ai decidi usar de novo, achei que combinava com os traços da personagem =)

Ps1: Vc é do Rio!! Estarei ai para as Olimpíadas, adoro a sua cidade *.* E adoro a Ellie Goulding, dá pra ouvir esta moça para sempre haha

Ps2: Foi exatamente esta a minha reação haha Tipo, quem está tocando Man Down num evento tecnológico? E a música entrou na minha cabeça, eu comecei a ter idéias, havia acabado de voltar do Rio onde havia tido um momento maravilhoso em Búzios e tudo foi se formando devagar ^^

Ps3: Meu gênero original é literatura fantástica. Delirium é a minha primeira história fora do gênero, estava nervosa e ansiosa para ver se conseguiria escrever de maneira satisfatória mas aparentemente, tudo está indo bem, a insegurança já passou =) E sim, eu quero muito, mas muito mesmo publicar :/ Estou estudando algumas possibilidades e guardando essas cinco histórias para plubicação, é um campo difícil, principalmente para escritores novos e para romances gays, mas vamos em frente! Acredito que um dia tudo se encaixa, dar certo e eu vou ter um livrinho com meu nome publicado na minha estante :)

Ps4: Adorando seus comentários *.*

Bjs!



Nome: Marcinha (Assinado) · Data: 12/05/2016 · Para: Ex-namorada

Cara, a Diana tem que parar de ser tão teimosa e acreditar logo na Rhian neh?

Já to garrada no ódio por esse Romeo e prevejo q só vai piorar...Nuss

To comentando por capitulo q vou lendo tá....não fique brava ou brigue comigo...please? rsrs



Resposta do autor em 12/05/2016:

Por favor pode seguir comentando por capítulo lido! Quanto mais comentários mais eu entendo a visão de quem está lendo a história, então não tenha pena de comentar =)



Nome: thays_ (Assinado) · Data: 11/05/2016 · Para: Ex-namorada

Meu Deus, a Rhian é tão apaixonante <3<3 Muito angustiante a Diana não ter aceitado de primeira ir junto com ela, mas sei que tem muita coisa envolvida que a fizeram hesitar. To torcendo aqui hahha bjs



Resposta do autor em 11/05/2016:

Olá Thais! Rhian é uma linda, não é? Diana ainda vai acordar para sorte de tê-la, ela é teimosa, mas também é louca pela Rhian, pode continuar torcendo, capítulo fofo pela frente =)



Nome: patty-321 (Assinado) · Data: 10/05/2016 · Para: Ex-namorada
O amor entre elas é imenso. A rhian deve ter feito muita besteira p Diana ter terminado e ter tanta desconfiança. E a di pode tá com alguma doença. Mas elas são lindas. Bjs

Resposta do autor em 11/05/2016:

Olá Patty! Rhian fez algumas besteiras sim, mas nada que não possa ser consertado haha Ainda veremos muita coisa entre essas duas lindas. Beijos!



Nome: NayGomez (Assinado) · Data: 08/05/2016 · Para: Ex-namorada

Nossa essa desconfiança da Dih na Rhyan é  foda cara, só  porque as pessoas falavam mal da Rhyan, sei lá  acho que que ela deveria ouvir mais e achar menos.  Esses desmaios da Dih é  um mistério e ela só  tem quando está longe da Rhyan, elas não podem ficar separada e autora eu espero que esses desmaios não seja nenhuma doença ou coisa do tipo viu... ? Rs bjo o conto tá demais. 



Resposta do autor em 10/05/2016:

Oieee Nay! Então, Diana é teimosa e a personalidade da Rhian antes delas engrenarem namoro não ajuda muito nessa coisa dela restabelecer confiança total, mas pouco a pouco, ela vai cedendo :) Sobre os desmaios da Di, eles tem uma importância crucial na história, mas prometo tratar tudo com muito carinho, tá? Beijos e continue comigo!



Nome: Ana_Clara (Assinado) · Data: 07/05/2016 · Para: Ex-namorada

É tão palpável o sentimentos delas, consigo tocar com as mãos o que as unem. Simplesmente delicioso esse clima de 'não posso te querer, mas te amo'. A Diana cheia de pensamentos conflitosos e a Rhyan, gente, essa mulher simplesmente é um achado. Se a Diana não quiser eu quero, com certeza!!! rsrsrsrs



Resposta do autor em 10/05/2016:

Hahaha a fila da Rhian é internacional, por isso a Diana fica louca de ciúmes e tinha tanto medo de perdê-la. E sim, o amor delas é maior que qualquer descrição, é uma daquelas coisas que simplesmente é, e fico muito feliz de estar conseguindo passar esse tipo de sentimento ♥



Nome: itbyar (Assinado) · Data: 07/05/2016 · Para: Ex-namorada
Ué não entendo porque ela reflita em acredita na polícia dela já que ela mesma disse que quando subiu de cargo viu coisas dentro da polícia com corrupção não é tão difícil pensar que possa ter sido comprada pelo irmão da rhian.. Beijo!

Resposta do autor em 07/05/2016:

Olá! Tudo bem? Então, a Diana sofre dessa coisa que a Ana Clara falou de "não posso te querer, mas te amo", o final do relacionamento delas foi desastroso, ela tentou ir em frente, mas não tem jeito, é da Rhian que ela gosta. Porém até se desarmar completamente ela fica buscando justificativas para ficar longe dela :) Vamos ver até onde esta trama nos leva, obrigada por acompanhar ^^



Nome: rhina (Assinado) · Data: 06/05/2016 · Para: Ex-namorada

Oi Teses. 

Demais minha querida Selena ela é intensa até nos comentários de outras histórias. 

Mas concordo a Mali atrapalhou... 

A Rhian deve ser uma gata avassaladora. 

Muitos mistérios ainda...E muitas coisas para esclarecer.

Beijos querida Tessa. 



Resposta do autor em 07/05/2016:

Oieee Rhina! Então, Rhian é a verdadeira fantasia tropical dessa história, Diana é a minha protagonista, mas a Rhian é meu cenário e boa parte da motivação do enredo, espero que continue comigo na leitura, viu? Mais mistérios pela frente!



Nome: albuquerqueselena (Assinado) · Data: 06/05/2016 · Para: Ex-namorada

Posso dar um tiro na Mali?

Esse capítulo já foi um pouco mais esclarecedor. Dá para ter uma idéia do que se trata os perigos que as girls enfrentam.

Melhor coisa do capítulo:

DR no meio do tufão.

Pior coisa do capítulo:

Empata foda --"

Eu quero elas juntam... ><

Eu qse sinto as dores da Diana.

Essa Rhian deve ser muito gata.



Resposta do autor em 07/05/2016:

Tiro autorizado, Selena! haha Mali merece, acho que a Diana concorda plenamente com você rsrs E sim, a DR no meio de tufões, furacões e maremotos são caracteristica crucial do nosso querido casal, e sim, Rhian é gata a nível de causar boa parte dos delírios da Diana, é parte dela rs Obrigada por continuar na leitura comigo, e, reforço, quero trocar ideias com vc, vamos alinhar a respeito. Beijos!



Você deve fazer login ou se cadastrar para comentar.