Comentários para Convide-0 (convide zero)

Nome: Ju Jujuba (Assinado) · Data: 26/04/2020 01:04 · Para: BEM ANTES

Oi Sol, estou muito atarefada, o trabalho tá muito complicado, não estou lendo ando muito cansada, o stress e as cobranças profissionais pesadas.

Quando normalisar prometo ler e comentar.

Bjs, saudades

 



Resposta do autor:

Olá querida!

Não há cobranças. Só queria saber de você. Sei que a coisa está terrível.

Desejo tudo de bom. 

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 21/04/2020 03:36 · Para: BEM ANTES

Oiee, Sadikii

Oxi, n sei então no q deu! Mande de novo no face!!! Eu tinha dito até q podia marcar hora rs, q vc responde à noite, então podia entrar no face pra se falarem, ,mas como à noite ela conversa c Lu... enfim! 

Sim, eu sei q trans n é só quem toma hormônios,é como um se sente com seu corpo, gênero, é mais profundo q isso, só tava querendo explicar a diferença, mas n fui clara, nem detalhei, Sorry!Se tem uma amiga trans, melhor, assim ela te ajuda!  Sobre a parte espiritual aí já tem é coisa tb, enfim!Mas deixemos pra debater qndo vc escrever e colocar todas essas coisas...

Que bom q vc se cuida pq no Brasil tá tensa a coisa. Imaginei q em algum  momentolevasse prOs idosos tb!

Bom, n te perturbo mais,já abusei MT da sua hospitalidade, fique com Deuss e que TD saia o mais bemm  possível e  que vc e Cris possam se falar em algum momento, Uma hora vai dar! Obrigada pela Cia nesses dias!

Beijos De luz

Lai

 

 



Resposta do autor:

Lailinha!!!

Nunca se desculpe por me escrever. Eu adoro!

 

Mas este tema trans ainda vai demorar. Primeiro, o Tao!

 

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 20/04/2020 19:28 · Para: BEM ANTES

Tô mandando por qualquer lado, é q tava falando c ela e esqueci de concluir isso: N se preocupe estamos em quarentena e em qualquer momento vcs se topam!N importa o tempo, as coisa continuam a mesma, amiga!Porque a amizade é assimO carinho é o mesmo!Beijo grande



Resposta do autor:

Beijos, amigona!!!!

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 20/04/2020 19:18 · Para: BEM ANTES

Em Boipeba serve umas lagostas mt boas.Eu amo!!

 

Falando com Puminha agora, ela disse qno  encontrou nada, só um conetário da estória e o último e-mail foi em marco de 2019 e nad no face, vc n disse q enviou??!! E-mail, face....nada!!Vc apagou, amiga? N é seu estilo. Bom, qualquer coisa, só  me ativar... 

 

Ah, sim, há assuntos que eu estudo para poder sair da ignorância completa. Quanto ao perfil de Patrícia, Janaína e tal, veja-as como achar que é mais coerente. Se as vê como "bofe", tranquilo. Eu tenho mesmo que estudar mais esta coisa do trans.(Desculpe o termo " bofe", muitas se denominam assim ou sapatao, brincando ou n... Se só tomam hormônio sao trans, se mudam de sexo tb sao trans. Eu, vc, Samira somos cisgêneros!N lembro de Paty e Janaína tomarem hormônios,Santinha n trocou o nome pra masculino apenas se vestirem como a sociedade denomina, roupa de homem, cabelo...mas sendo sincera, só gostava de Paty....Mas um dia releio.N gosto de deixar interpretacao como vejo e sim como é, eu n lembro mesmo delas, mas qndo puder vou reler...mas n garanto qndo!

 

 E sim, estude BEM  e coloque na estória e dps vai explicando tao didaticamente como gosta de fazer e faz bem! Assim, se eu tiver  entendido errado, aprendo.Apesar q já li esse treco mil vezes e cad hora me add um novo termo, fico louca!! Já pedi juda a meu amigo que trabalha com tá por dentro disso td pq faz parte do q ele trabalha tb.Ele me responde uma frase td trans..q porra é essa! kkkkkkkkkkkkkk.



 Eu já fiz tantas loucuras, Lailinha... nem te conto! kkkk(é seu sentimento oceânico. Conte nas estórias....



 Samira amou ler isso! Ela acaba de me enviar um zap comentando.(Me alegro, sempre bom ter boas relacoes com namoradas de amigas...facilita!

 

Vc n tem fama de séria, Sadikii, vc n é , vc está !! É diferente...em público!! ;)

PS:V deve ficar em casa, n seria bom sair! Sei q saudade aperta....mt feio o seu! Se juntem.... e dou sermao mesmo!!

 

Tb gosto de Zahira, por isso sugeri esse nome pra cachorrinha de uma colega! Ele amou!!

 

 Fiquem bem e se cuidem! Use protecao pra sair já q é mais teimosa q mula empacada!!Beijaoo, Sadikii

 

Deu erro e vou mandar de novo pelas dúvidas, qualquer coisa vc apaga, oka?!

 

 



Resposta do autor:

Olá Lailinha!

Eu mandei dois emails para Cris Laninha. Se ela não recebeu, não sei o que houve. Um foi na época do comentário que ela citou e outro foi depois.

Trans não é só porque toma hormônios. Eu tenho uma amiga trans e ela começou a tomar hormônios só recentemente. Não desenvolvi o lado trans destas personagens porque não tinha conhecimento. A coisa de mudança da identidade civil também é complexa. Enfim, é um tema bem rico para estudar e debater. O lado relacionado à medicina, à religião, à espiritualidade... tudo isso influi e tem seus prós e contras.

Mas eu respeito a quarentena! Porém há vezes em que tenho que sair para levar mantimentos às velhinhas ou resolver seus problemas e é nessas ocasiões em que passo na Samira (ao fim do dia). Mas sigo toda a profilaxia que o momento exige.

Samira tem o canto dela e eu o meu.

Beijos!

Sol



Nome: mtereza (Assinado) · Data: 19/04/2020 16:11 · Para: DEPOIS

Amei a história espero que possamos sair dessa pandemia a exemplo da sua história como pessoas melhores bjs até logo menos 



Resposta do autor:

Olá querida!!

Que bom que voltou! Pensei que tivesse desistido do conto! Fico feliz que tenha gostado.

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 19/04/2020 00:15 · Para: BEM ANTES

Jasinhaaaa, 


Sempre, seus textos sao inesperados...


Tô super, as correntes de oracao foram boas!! Obrigada pela preocupacao e oracao


Fique sempre à vontade para dar sua opinião, esteja tranquila quanto a isso. Rute deu a opinião dela, que por sinal veio de um texto que li e achei interessante.(Ah tá, soube q tao produzindo carne celular pq o povo quer ser vega, mas n quer se sacrificar deixando seu amado salame..tb tem os gases e agora as doencas ,né?! Mas eu n como isso nem a pau, já basta esse com as coisas que tem, as vibracoes,por sinal, qndo volte td ao normal voltarei a minha dietinha...


 


Eu comprei um livro sobre trans. Sofia foi só um ensaio. É um assunto complexo sobre o qual eu estou em franco aprendizado. Também estou aprendendo sobre os conceitos, tratamentos hormonais, operações... Tenho certa dificuldade em escrever sobre coisas longe da minha vivência ou sobre as quais não tenha vindo "aquela" inspiração, mas o tema trans é algo que pretendo levar mais a sério em algum futuro próximo, depois do Tao.(Eu super apoio e amei a ideia e adoro que vc estude pra escrever pra que saia algo verossível,plausível,sem falar q as pessoas confundem certos conceitos, transgênero, travesti e transexuais e tá bom isso e tb romper preconceitos! Jogue duro!!


Em Maya, Patrícia era trans, lembra?(pensei q fosse bofe ) E no Tao, Janaína(essa n era bofe tb?"), mulher de Aisha, está quase lá. Foram os meus 'rascunhos' no tema, bem de longe.Minha mulher era bofona nível 10 segundo ela e dizia: esses projetinhos de bofe,tudo danoninho, agora tá c crise de identidade ....Pq bofe n é só quem se veste masculino, tem toda uma forma de pensar, atuar, a psicologia é complexa. A quantidade de vezes q ela veio homem.... é uma espécie complexa!!


Santinha deixou de ser Santinha. É Sofia, como pediu no hospital. rs(só mudou o nome,amiga!! rs)


 


O lance do celular é super baseado em fatos. kkkk(sua cara nem arde) taradaaaaaa


  E os riscos nos esportes, a gente sempre recebe uma advertência... Yasirah quase morreu por conta do CONVIDE-0, aí Mariah ficou ainda mais receosa dos riscos que certas empreitadas esportivas podem trazer.(Com razao, que nao...ser humano é assim,mas ela c o tempo vai baixar, eu levando elas na imaginacao rs)" A História sem fim" 


 


Uai, até esta caipira que vos escreve segurou um monte de bicho e foi em vulcão ativo.( vc é tarzan?Segurou cascável, fez carinho em tubarao? Até aí td bem,mas se vc tá rolando com um crocodilo e afins...rsrs. N sabia q era bióloga tb....rumm. Mulher da natureza mesmo!! 


 


E fique sabendo que eu pesquisei sobre pessoas que se arriscam em aventuras radicais e logo vou mandar aqui minha análise!!  Pq a pessoa vai se meter num bunguer e no vulcao ativo...,  acho q vc n se encaixa aí, mas vou mandar mesmo assim, dps pq escrevi mt e tô c preguica! rsrs.


N podia só escalar,paraquedismo, descer ladeira de barro com umas montainhas c bike, sair pulado nas coisas, nao, ela tem que lutar com os bichos e escalar vulcao ativo....vc é uma figuraca!!!!Hahahaha


 


Por que não Yasirah? kkk( Porque Yasirahhhh é um personagem?!!! Se morrer ,só morre aí!! 


 


As mudanças virão. É só o tempo, que sempre faz parte dele.( relaxe)


 


Lailinha, fica falando de casamento da caipira que Samira vem em cima com força total dizendo que até as amigas do site dão força! kkk( Eu super apoioooo pq vc necessita de alguém que te dê juízo na vida)


 


Tomba homem sim! Lembra que Camille chamou Aline de tomba homem, em Maya, porque ela vivia desconjuntando os namorados? Tem isso, sadikii! kkk(nem lembro, ela acha que lembro de todas as filhas dela kkkkkkkk)


 


Amei sua análise sobre Yasirah. Aplaudo!!!(Fiquei com um sorrisao!)


Na reflexologia, todas as partes do corpo tem pontos específicos como espelhos nos pés. Maõs e orelhas também têm seus pontos espelho. E o espelho do plexo no pé é onde Yasirah comentou. Bem, pelo menos, assim aprendi! rs(Eu nunca li, mas já escutei..aquela akemi louca, dela eu lembro viu?!!


 


Os avós são grandes saudades. Ao menos para mim.(Pra mim tb,meu grande amor, ela me cuida!)


 


Mas veja: não sou autoridade e tampouco gente de grande conhecimento. Então, está tudo manso.(Nao se preocupe, sei que n é autoridade, nunca te vi assim,acho você uma pessoa muito estudiosa, um pouco demais rs,esforcada, que se dedica muito e n chegou onde tá fácilmente, por isso tem medo de perder, que por necessidade, gosta de saber um pouco de tudo, é determinada,uma pessoa resiliente, dedicada. Que tem minha admiracao por isso. E repito,por achar, n tendo certeza, que é uma pessoa que se reinventa diante das vissicitudes da vida e nao pelo seu conhecimento! Isso é o que vejo desde aqui , pode ser que n seja assim! Mas um dia saberei pq tenho mt fé, paciência e esperanca!


 


Mas tá 1000000 x mais ligada do q eu por isso queria q me deixasse  informada!


 


Também acompanho o site da USP. Leio até as revistas. Aquela sobre IA está ótima!(ei, vc pode receber news pelo whatSap, sabia?! Eu recebo por aí! Num disse que vc me deixa ligada nas coisas, eu nem tinha me percatado pra isso...


 


 


Beijos e um super finde!!


PS:Vc e Samira deviam ter é ficado na mesma casa, n podiam sair mesmo.kkkkkkkkkk. Aí já trabalhavam o lance da convivência!!



Resposta do autor:
Lailinha!!!

Claro que você iria melhorar logo. Sua energia é boa!

Eu não como estas comidas loucas. Experimento novas iguarias, mas sou seletiva. Gosto do mais natural possível. Porém ainda não aboli os frutos do mar. AMO lagosta e camarão, Ave Maria! Então quando dá para provar, eu não deixo passar!kkk


Ah, sim, há assuntos que eu estudo para poder sair da ignorância completa. Quanto ao perfil de Patrícia, Janaína e tal, veja-as como achar que é mais coerente. Se as vê como "bofe", tranquilo. Eu tenho mesmo que estudar mais esta coisa do trans.



O lance do celular é super baseado em fatos. kkkk(sua cara nem arde) taradaaaaaa - Eu não sou tarada. Samira que é ciumenta! kkkkk



Eu já fiz tantas loucuras, Lailinha... nem te conto! kkkk



Lailinha, fica falando de casamento da caipira que Samira vem em cima com força total dizendo que até as amigas do site dão força! kkk( Eu super apoioooo pq vc necessita de alguém que te dê juízo na vida)  - Samira amou ler isso! Ela acaba de me enviar um zap comentando.


A Akemi da minha vida é do tipo daquela. Volto sempre cheia de hematomas, mas vale a pena.

 

Gostei de sua análise sobre mim. Super amistosa e romântica. Obrigada!


PS:Vc e Samira deviam ter é ficado na mesma casa, n podiam sair mesmo.kkkkkkkkkk. Aí já trabalhavam o lance da convivência!! - não estamos na mesma casa. Mas eu passo lá de quando em vez.

 

Beijos!!!

 

Sol

 

 



Nome: Lai (Assinado) · Data: 18/04/2020 22:43 · Para: BEM ANTES

Solzinho,

 

Sim, amo o Brasil por demais da conta!( eu amo muitoooooooo, me acabo qndo vou!!)

 

É, Lailinha, a sexualidade, a curiosidade e a sede por novas experiências têm seus lados intrincados e difíceis de entender. E durante as viagens, para muitos, isso tudo fica ainda mais aflorado.( faz parte da personalidade humano, viver novas experiências, que cada um faca bom uso  do seu livre arbítrio como acha que deve)

"n pense q vou dizer q vc é bonita..kkkkk. Nem te conheco!)" - mas eu não pensei, uai! kkkk( sei....)

Você não está matando, Yasirah, pelo contrário. No outro comentário fez uma análise sobre ela que eu adorei. (ufa). Obrigada!

 

"E que eu Saiba Samira se interessou, n me parece ser do tipo que pega qualquer mulher ralé pela sua personalidade, que por sinal, já tracei!! ;)" - Eu sabia que você iria traçar essa personalidade.(rsrs) Ela manda dizer que não pega qualquer marmota mesmo! kkk (ou seja, cerveja..já sabemos que é bonitinha..kk)

 

 "Fico mais tranquila que nunca te aborreci, vai saber pq: 1 Vc é anormal, 2 você é um espírito cristico que involuiu até se materializar na terra 3 você n deixa a energia do outro te afetar 4 vc realmente é calma, 5 todas essas....;D" - Resposta: 6 - Solitudine é caipira e caipiras não se aborrecem com gente boa. ;)( Eu sou gente mt boaaa, mesmo quando rodo a baiana kkkk)

 

Beijosssssss, Sadikii

 

Beijos!!!!!!!!!

Sol



Resposta do autor:

Lailinha!

"n pense q vou dizer q vc é bonita..kkkkk. Nem te conheco!)" - mas eu não pensei, uai! kkkk( sei....)  - E não pensei mesmo! :)

 

Creia que a caipira também roda uma baiana egípcia quando é necessário!! kkkk

 

Beijosssssss, Lailinha!!!!!!!

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 18/04/2020 22:34 · Para: BEM ANTES

Oie Sadikii


Você sempre me lisonjeia com essa visão tão positiva que tem dos meus contos. Obrigada mesmo!(Oxente, mas se é verdade, temos que falar pra que vc veja que todo seu esmero n foi em vao! "Pense no seu contentamento quando alguém lhe endereça palavras


de afeto e simpatia, e faça o mesmo para com os outros." Sinal Verde


Obrigada também pelas palavras carinhosas sobre a minha condição não assumida. É bom ler isso.


Tenho defeitos medonhos, mas fazem parte de mim. ("A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos


nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.")Sinal verde.. defina medonhos?! Matou, passou por cima de alguém pra ter o q tem? Entao n sao medonhos...rum e n quero que fale assim de minha amiga!!!!!!


 


É isso. A gente também vai (e precisa) aprendendo a se amar com o tempo. Às vezes a gente ainda nem se deu conta que não se ama e por isso tanto se castiga. Mas é o processo de amadurecer e se conhecer. (Com certeza, amiga, leva tempo, sem falar que os pais/educadores muitas vezes nos cargam com seus próprios dilemas e terminam passando o mesmo e levamos essas insegurancas(consciente ou n),quando eram eles os responsáveis por nos dar seguranca, mas agora é o tempo de criamos conciência e ver como poderemos fazer pra mudar as formas velhas,por outras mais produtivas para nosso pròprio crescimento!! Vamos lá!!)


 


Também gosto de saber que gostou do conto. Como vivo dizendo, não sou autora de conquistar várias leitoras, mas as que me emprestam um pouco de seu tempo são grandes e viram amigas.( A qualidade é melhor que quantidade e nao é pq vc escreve mal, você escreve muito bem. N tenho mal gosto viu,fi!! kkkkkk). Elas que perdem....


Já pensei em escrever um conto navegando pela História, mas preciso concluir o Tao antes. rs(Tudo no seu tempo )


 


 "Eu sei que sou doida mandando mensagem pra outros, mas doida sou!!" - nada disso. Este comentário foi lindíssimo.(Obrigada)


 


"ps2: Yasirah passou pro nível 2: Colega kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk" Ótimo! Está no lucro para ela. kkk(Esqueci de dizer:


 


Yasirah quer dizer: Indulgente,carismática, sociável, gosta de aventuras e por isso viaja e pratica vários esportes, afoenta a vida com otimismo, é carinhosa e nao teme os obstáculos!N coloquei td kkkk


 


Beijos, Sadikii



Resposta do autor:

Lailinha!

 

Que comentário carinhoso! Não que os outros não sejam, mas este foi ainda mais especial. Obrigada!!

 

Gostei que tenha pesquisado o significado do nome Yasirah. É isso mesmo! E Faez quer dizer vitoriosa. Estes nomes árabes que escolho têm sempre algum significado especial. Mas de todos, o que mais gosto é Zahirah.

 

Beijos!!

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 16/04/2020 22:59 · Para: Um dedinho de prosa com a autora

 Oie Sadikii,

 

Suas estórias sao sempre muito ricas e ainda que traz reflexoes profundas, sao recheadas de beleza e levezas com suas frases engracadas, essa teve menos, porém, sempre mostra um pouco de vc, lá nas entrelinhas, na sua escrita!

Nao achei que você estava condenando ninguém, nao sei ao que vem essa declaracao, mas acho que você colocou para pessoas pensarem, que n sirva pra mim, n quer dizer que n sirva pra outro. Talvez foi algo que necessitasse ecrever. Quem poderá nos julgar? Quem somos nós?

Eu sei que sou assumida, nao tenho o que perder,n posso me colocar no lugar do outro e julgá-lo, ainda mais que nunca vivi isso, eu entendo que as pessoas tem coisas a perder e cada um sabe o que perderá, compreendo e quero que saiba que deve fazer o que acha melhor, no seu tempo, independente do quem falem ou até se for eu, nao deve se importar pq quem perderá é vc, quem paga suas contas é vc, viva sua realidade da melhor forma possível, com seus valores, com amor, respeito. Rejeicao é o sentimento do secúlo, todos temos em questoes diferentes, acredite, eu tenho e sinto todo o tempo, tenho medo todo o tempo.Mas as amigas de verdade estao para te apoiar cada uma do seu jeito e como a intimidade o permite, n importa!! Perdemos pessoas pelo caminho por falta dde entendimento, mas os dois lados sao difíceis se nao experimentamos cada um deles, temos que entrar no mundo do outro devagar, com cuidado, paciência e carinho e tentar entender o mundo dele.

Seja o que for, no momento certo a forca chegará, o importante é o sentimento,né?!!E se n chegar a coneguir publicamente, enfim! Jesús disse pra gente amar o próximo como é! As vezes é difícil sim, gostar do outro e n poder conhecer de todo, mas depois pensamos e vemos o que é importante! Apesar de tudo, de te conhecer por inúmeros comentários e que pouco a pouco por aí vou encaixando partes de vc, todas, tenho um imenso carinho e posso afirmar agora nessa quaretena o quanto vi de vc e que 99% ( n venha com esse 1 % bla bla de pesquisadora)n mudará e sempre terá meu apoio e carinho, ainda quando fique triste, vc mesmo disse um dia, lembra da situacao?: "As pessoas as vezes nos magoam" sem querer, n importa, aposto que já fiz, mas vc é sempre gentil e compreensiva comigo e meus traumas, ainda n sabendo quais... e já tô eu chorando de novo rs.

 

Me preocupei com sua frase lá no face, acho que você foi muito cruel com vc, muito dura, dizendo que tem " Defeitos medonhos"! Todos nós temos nossas dificuldades a trabalhar, defeitos terríveis por isso estamos aqui, juntos!! Lembre-se todas suas amigas reais estaao Juntas e nós, as virtuais, distantes geograficamente, mas juntas de coracao e alma!!

Adorei convid!

 

Poderia fazer uma de época, amo!!Se tiver dentro das suas ideias e inspiracoes, seria legal!!

 

"Temos uma grande missão neste planeta que se transforma para dar cumprimento a sua grande finalidade regenerativa. E como herdeiros do Amor absoluto, nosso destino não é outro senão a Felicidade. O que nos cabe é não adiá-la." Entao vamos com isso e sem mais se cobrar!!!! :)

 

Eu desejo tanta coisa linda pra todos que estao por aqui e deixaram suas mensagens falando sobre si e tb aos seus entes queridos e desejo coisas hermosas pra vc e seus queridos! Que possamos encontrar com muito trabalho, constância e amor o caminho para a plenitude, somos uma entidade espiritual emandada por Deus, a essencia dele,entao vibremos com ele e os ensinamentos de Jesús para encontrar a verdadeira paz!

 

Beijinhos de luz para todos que passem por aqui e nos vemos nas próximas estórias!!

 

Ps: Eu sei que sou doida mandando mensagem pra outros, mas doida sou!!

ps2: Yasirah passou pro nível 2: Colega kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Resposta do autor:

Olá Lailinha,

Você sempre me lisonjeia com essa visão tão positiva que tem dos meus contos. Obrigada mesmo!

Obrigada também pelas palavras carinhosas sobre a minha condição não assumida. É bom ler isso.

Tenho defeitos medonhos, mas fazem parte de mim. É isso. A gente também vai (e precisa) aprendendo a se amar com o tempo. Às vezes a gente ainda nem se deu conta que não se ama e por isso tanto se castiga. Mas é o processo de amadurecer e se conhecer.

Também gosto de saber que gostou do conto. Como vivo dizendo, não sou autora de conquistar várias leitoras, mas as que me emprestam um pouco de seu tempo são grandes e viram amigas.

Já pensei em escrever um conto navegando pela História, mas preciso concluir o Tao antes. rs

 "Eu sei que sou doida mandando mensagem pra outros, mas doida sou!!" - nada disso. Este comentário foi lindíssimo.

"ps2: Yasirah passou pro nível 2: Colega kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk" Ótimo! Está no lucro para ela. kkk

Beijos!!!

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 16/04/2020 22:05 · Para: BEM ANTES

Espero que nao se importe que goste de comparar personagens...verdade uma guerra faz uma crianca perder sua inocência, um pai que se sente importente e toda a dor que carrega dentro, as bombas ainda continuam dentro...

 

Eu sei, vc é mt pratriota! Um dia vc disse:Toda mundo que ama o Brasil é Brasileiro...achei engracado e interessante!

 

Nao se preocupe, sei que vc n é pessimista, pelo contrário....

 

Gente inteligente falando besteira é meio sem nocao , qndo é uma pessoa leiga, como é mais fácil de ser manipulada fica mais fácil entender...

 

Sobre Yasi, com certeza aumenta a probabilidadeelas n se atiram como Fabianna?! kkkk. Entendi!!Com certeza, que um hétero(a) fique com algué do mesmo sexo n a torna gay/les, apenas sexo, novas experiências, isso n define ser gay ou nao, há tempos debati isso com uma amiga daqui, mas ela tinha outro conceito pq ficava era e n tinha coragem, mas nem sempre é assim, tem que ter um vínculo emocional além do desejo, mas posso estar errada tb. Minha esposa ficou com várias héteros e que realmente gostavam de homem, nem sequer era bi....

 

"Então se uma caipira sem graça como eu tem certas oportunidades, o que dirá uma mulher toda trabalhada, bonita e interessante como Yasirah. E aí, quando estava solteira, ela não deixava passar."

Deixe de palhacada Caipira, até as feias passam o rodo e beleza é relativa,ser interessante tb, vem de cada um( n pense q vou dizer q vc é bonita..kkkkk. Nem te conheco!). Quem disse que Yasi é bonita?Só pq é sarada, pq sabe monte de coisa?É interessante? De onde veio isso, pra mim ela tem priorizado a superficialidade e mt me entristece que tenha deixado sua fé, apenas dando donheiro, acho que ela tem potencial pra mt mais e vai ver e se transformará como ser humano!!Tô matando sua personagem!!Mas pode mudar, quem sabe?!!E que eu Saiba Samira se interessou, n me parece ser do tipo que pega qualquer mulher ralé pela sua personalidade, que por sinal, já tracei!! ;)

 

Fico mais tranquila que nunca te aborreci, vai saber pq: 1 Vc é anormal, 2 você é um espírito cristico que involuiu até se materializar na terra 3 você n deixa a energia do outro te afetar 4 vc realmente é calma, 5 todas essas....;D

 

Eu sim sou grata, viu,fi! Obrigada pelo carinho!

 

Beijaooooooo

Ps: Escrevi no word algumas coisas por isso a letra diferente!

 

 



Resposta do autor:

Lailinha!

"Espero que nao se importe que goste de comparar personagens..." - não me importo.

Sim, amo o Brasil por demais da conta!

É, Lailinha, a sexualidade, a curiosidade e a sede por novas experiências têm seus lados intrincados e difíceis de entender. E durante as viagens, para muitos, isso tudo fica ainda mais aflorado.

"n pense q vou dizer q vc é bonita..kkkkk. Nem te conheco!)" - mas eu não pensei, uai! kkkk

Você não está matando, Yasirah, pelo contrário. No outro comentário fez uma análise sobre ela que eu adorei.

"E que eu Saiba Samira se interessou, n me parece ser do tipo que pega qualquer mulher ralé pela sua personalidade, que por sinal, já tracei!! ;)" - Eu sabia que você iria traçar essa personalidade. Ela manda dizer que não pega qualquer marmota mesmo! kkk

 "Fico mais tranquila que nunca te aborreci, vai saber pq: 1 Vc é anormal, 2 você é um espírito cristico que involuiu até se materializar na terra 3 você n deixa a energia do outro te afetar 4 vc realmente é calma, 5 todas essas....;D" - Resposta: 6 - Solitudine é caipira e caipiras não se aborrecem com gente boa. ;)

 Beijos!!!!!!!!!

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 16/04/2020 22:04 · Para: DEPOIS

Ooee, Solzinho de luz,

Sadikii, esse último capítulo foi uma verdadeira transformacao e surpresa, apesar que suas estórias sempre fecham com alegrias e muitas mudancas, onde os personagens passam por processos de sofrimento pra aprender!

É muito certo a mensagem final, mas fico com essa parte  :

 "mas tempo sem trabalho cria fardos de tédio, sempre difíceis de carregar. "

Resolvi ler hoje porque mudei meus medicamentos e acordei melhor, ia esperar mais dois dias, mas como me retei ao longo do dia, entao vim espairrecer, era último capítulo e pensei que seria mais leve...Eu adorei!!

Uma estória diferente, das outras duas, mas as 3 sao muito diferentes, essa mais leve, apesar que o contexto nao seja! Mas sempre pra refletir. Tenho algo a ressalta, certa crítica, mas n sou ninguém pra falar, n sei nada da via e nem tenho suas vivência, porém, a parte que Rute fala sobre que devíamos consumir menos carne, concordo, fui pescetariana por alguns anos, n consumo mais por questoes complicadas de dizer aqui, mas as vezes devemos ter cuidado pq soube de pessoas que entraram em depressao pq se sentiam culpados comendo carne e tentaram ser vegetarianas, mas n estavam preparados, isso td pq escutam coisas, mas nem todo mundo tema mesma consciência, vc tem mt conhecimento e isso causa que as pessoas pensem q o q vc diz tem 90% de chance de ser o correto, podem seguir e n tarem prontos! Só digo por cuidado, tem mt gente nova, mt gente te leu, tao na moita, mas soube que vc teve um monte  de leitura, n pense q tem poucas só pq n comentaram..é isso! O resto eu adorei!

Sabe, sempre quis que vc escrevesse sore trans, ia te pedir, ams da próximo poderia enfocar mais sobre? Acho que ajudariam muitas pessoas, tem mt por aqui, acho que o esclarecimento é impotante, existe mt preconceito, seria legal! Lá vai eu me mentendo de novo...

Santinha me surpreendeu com essa mudanca,mas foi uma surpresa gostosa e  n imaginava q vivesse,mas sabia que caso passasse ficaria com Safira!!

 

Mariah, teve uma grande mudanca, muito feliz por ela, apesar que enlacou Yasi de vez, encolorou geral e mandona!Se danou Yasi, agora vai ficar pianinho!!Mas  devemos exagerar, devemos aceitar o outro como é, sempre qndo preserve a saúde e n corra riscos.N necessita mais fugir de si mesmo!! Isso de n fazer rafting, descer c tudo na bike foi demai coisas? Podou geral a mulher! Tb ri muito da parte do celular, mt engracado!!Gosto de rafting, ia fazer esse ano,mas o corona n deixou, Mocita tb é toda preocupada, eu adoro correr, treinava,natacao tb, mas dúvido que me deixe um dia participar de uma maratona na montanha, é td q quero!

Essa do celular me matou, teris q aprender 30 idiomas kkkk" Céu de Oxford", me matou!!

Para tudo, Jacaré?!kkkkk Olha que o vulcao krakatoa entrou en erupcao, n vai endoidar!!

Linda poesia viu!!

Amei o pomba sem fé! N sei onde vc tira essas, mas é o melhor!!

Espero que tudo isso que vc disse aí depois do fim da pandemia seja verdade, necessitamos muito dessas mudancas, apesae que existem coisas que levarao seu tempo pra se acomodar..

 

Eu acho q depois dessa pandemia, acho que o Brasil vai reconhecer de novo o valor da ciência pq estao aí em perigo, mas n param pra encontrar um meio! Eu recebo no zao news da USP sabe q tao fazendo uma máquina, câmara de ôzonio pra descontaminacao de máscaras.. bem pensado! Os momentos de crise fazem isso, no faz criar tanto..quer dizer, os cientistas!! A gente só cria juízo mesmo!!

"vai finalmente se aquietar e casar? " Sadikii tb??! kkkkk. Quem sabe melhore os ciúmes...

Kalila se mostrou uma mulher retada, deu logo um veredito por marido, mt bom!!

 

O que nao faz um pai tremer nas bases qndo tá perdendo um ser amado, mesmo qndo n se dao bem pq um sempre quer que o outro seja como um quer,mas temos que aceitar o outro como é!!

Nada como uma boa conversa, escolhida no momento certo pra tudo se ajeitar na família, esse n era um dos propósitos tb? Uniao, amor?!

Tomb homem?! kkkkkkk

Deixei, minha colega Yasi pro final, quero parabenizar sua incrível transformacao, depois de anos nesse vai e vem com Mariah, depois de valorizar tantas coisas materiais porque n era feliz, tapando com superficialidades que só isolavam ela mais e mais! Porém esse ego dela que subia mais e mais foi puxado por uma doenca, por perdas, por Mariah e Ruth que sempre tiverma c ela, Mariah, apesar de longe, sempre esteve presente, no amor!! Quando ela tava morrendo repassou sua vida inteira, fazemos isso nesses momentos, quase todos! Dpeois do encontro com a enfermeira passou a ter mais fé e resolveu voltar a s eencontrar com Deus, com sua espiritualidade e n só dar algo material sem realmente está comprometido c o próximo!

Yasi refletiu toda sua vida, preocupada por suas acoes, pelo que Mariah ia pensar, culpando-se por Fabiana, mas as coisas passam e tb sao acoes de todos os implicados, nada está excento! Sim, ela teve comportamentos considerados, mesquinhos, egoístas, sim, se desviou do caminho pela dor, pela ganância a qual ela nem sabia de onde vinha, do pq queria e que se obtivesse o nobel, nem sei se ficria satisfeita, acho que com Ruth ficou mais feliz pq Ruth n tava esperando...foi merecido!! Mas Yasi teve muitos atos lindos por caminhos q n deveriam,mas era humilde, tratavam a todos bem, n diminuía ninguém, n sei se metida, talvez sabia o que tava dizendo, talvez necessitasse mostrar o que lutou pra ter, principalmente pq a vida dela n foi fácil, o pai n dava bola, que, sabe, o vázio dos avôs, coisas complexas que n poderemos saber, mas ela sempre teve potencial, todos temos, mas necessitamos uma ajuda, ela encontrou pessoas boas no caminho.

Nem todos vao nos amar, n pq somos ruins,simplesmente n se dao e algumas vezes pq valores n batem mesmo,mas ninguém a conhecia, só o q ela mostrava profissionalmente e como tava bitolada nisso n podia mostrar o q tinha dentro e só com a convivência podemos ver, só amigos podem ver..as vezes n podemos mostrar td ou n dá. A realidade é amior do q podemos mostrar e se vê um dia após os outro. Acho que devemos nos importar mais pros q nos rodeiam, apesar que é sumamente difícil pq queremos q todos gostem da gente e queremos mostrar o lado bom pq temos medo, mas é bom tb mostrar os defeitos, nos torna mais real,mas nem por isso alguém ruim...

Jasin Solitudine adora colocar coisa chinesa no meio, sexo tântrico mas achei q plexo solar fosse em outro lugar...mas esse deve ser do pé mesmo...

Sinto que sempre coloca algo c seus avôs!Carinho grande tem por eles. Sinto saudades da minha vozinha que terminou de me criar..avôs sao extensoes dos pais, amam incondicionalmente tb..eu acho!

Finalmente vc colocou algo espírita, adoro!! Por falar nisso, me deixe ligada nas novidades, caso seja autorizado pelo seres superiores pq aqui o espiritismo n é tao divulgado e aceito...

N sei se te comentei ,ms tenho estudado e esse ano era pra tá já no curso de mediuns, entao tamos fazendo a parte téorica, até que tudo volte ao normal! É o 4 ano...

O nebulizador deixou Yasi fumada kkkkkkk. Pediu até em casamento, o encontro c a enfermeira deu resultado e com toda essa crise e ela doente..eita! Já falei isso?!!

Chegamos ao final...mas na vida tudo tem um comeco e um fim,mas amei prosear com vc!! Estás mais aberta, carinhosa e adorei, sinto que nosso vinculo cresceu, de minha parte, já sou apegada, mas sinto q vou kme danar qndo td isso acaba,mas faz parte, vc é movimento, vc é ar!

Vc diz pra n ser tímida, mas tenha paciência, vc tb tem q colaborar, sabia q tenho medo de professores ou pessoas de autoriades e q tem mt conhecimentos? Me inibo, mas tenha paciência comigo, dps n reclame!!Só agora tá falando mais, apesar q o sentimento acho q sempre esteve...

Eu sou impulsiva e ansiosa e digo q n vou aparecer... o último que é um depoimento seu, logo responderei, escrevi no caderno tem um tempo, mas quis esperar ler tudo!!

Vou te segurar mais um pouco..

Dps entra no site da USP pq só tenho no cel agora e tô sem bate no pc.. tem algo sobre TDAH...enfim!

Toda luz pra vc, Sadikii, que Deus te acompanhe sempre e que o amor esteja mais que presente, de Deus, dos familiares, de Samira , amigos reais e virtuais!! E depois de responder os outros coments, caso n nos vejamos, por favor, n suma por outros 4 anos, tá?! Manda algo!! 

Beijos super carinhosos da sua grande amiga,

Laila

 

 PS:Espero que tenha sido do seu agrado....

 

 

 

 

 



Resposta do autor:

Lailinha!

Ah, eu sabia que você ia se surpreender! Fico feliz.

Mais feliz ainda fico em saber que se sente melhor e que o capítulo final te trouxe leveza.

Fique sempre à vontade para dar sua opinião, esteja tranquila quanto a isso. Rute deu a opinião dela, que por sinal veio de um texto que li e achei interessante.

Eu comprei um livro sobre trans. Sofia foi só um ensaio. É um assunto complexo sobre o qual eu estou em franco aprendizado. Também estou aprendendo sobre os conceitos, tratamentos hormonais, operações... Tenho certa dificuldade em escrever sobre coisas longe da minha vivência ou sobre as quais não tenha vindo "aquela" inspiração, mas o tema trans é algo que pretendo levar mais a sério em algum futuro próximo, depois do Tao. Em Maya, Patrícia era trans, lembra? E no Tao, Janaína, mulher de Aisha, está quase lá. Foram os meus 'rascunhos' no tema, bem de longe.

Santinha deixou de ser Santinha. É Sofia, como pediu no hospital. rs

O lance do celular é super baseado em fatos. kkkk  E os riscos nos esportes, a gente sempre recebe uma advertência... Yasirah quase morreu por conta do CONVIDE-0, aí Mariah ficou ainda mais receosa dos riscos que certas empreitadas esportivas podem trazer.

Uai, até esta caipira que vos escreve segurou um monte de bicho e foi em vulcão ativo. Por que não Yasirah? kkk

A poesia veio de Castro Alves. Uma meio versão masculina da Yasirah.

As mudanças virão. É só o tempo, que sempre faz parte dele.

Lailinha, fica falando de casamento da caipira que Samira vem em cima com força total dizendo que até as amigas do site dão força! kkk

Kalila foi um elo importante para manter a união da família. E chamou Aziz à realidade, sem fantasias.

Tomba homem sim! Lembra que Camille chamou Aline de tomba homem, em Maya, porque ela vivia desconjuntando os namorados? Tem isso, sadikii! kkk

Amei sua análise sobre Yasirah. Aplaudo!!!

Na reflexologia, todas as partes do corpo tem pontos específicos como espelhos nos pés. Maõs e orelhas também têm seus pontos espelho. E o espelho do plexo no pé é onde Yasirah comentou. Bem, pelo menos, assim aprendi! rs

 

Os avós são grandes saudades. Ao menos para mim.

Qualquer novidade espírita, te digo. Feliz em saber que está fazendo curso. Continue conforme as coisas forem normalizando.

Mas veja: não sou autoridade e tampouco gente de grande conhecimento. Então, está tudo manso.

Também acompanho o site da USP. Leio até as revistas. Aquela sobre IA está ótima!

Tudo de bom para você também e beijão!

Sol

 "PS:Espero que tenha sido do seu agrado...." - Sempre é



Nome: Lai (Assinado) · Data: 15/04/2020 17:05 · Para: BEM ANTES

Ah, sinto mt por pessoas como Santinha, vivem em contante sofrimento, isso é o que a sociedade faz incucando ideias, pena que ela n pode viver, nem a pessoa a qual vc dedicou, mas acho que o espírito dela pode ir mais em paz...pessoas como elas devem estar em nossas oracoes sempre, assim como os desencarnados que estao sofrendo nesse momento com abstinência de nossos fluídos, merecem nosso carinho e compaixao pq sofrem, ainda que vaguem por meios errados...

Beijos fraternos!



Resposta do autor:

Concordo plenamente, Lailinha. Mas assim como foi com Yasirah, vamos comentar sobre Sofia depois que você chegar ao final do conto.

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 15/04/2020 17:02 · Para: BEM ANTES

Oie ,Soli!

Amizade, nao, simpatia! kkkkk. Muito pouco tempo,a amizade se constrói, se semea, bnas sementes geraram bons frutos e temos que cuidá-la! È certo que o tempo nao tem nada a ver, porém eu acredito que exista uma escala, simpátia, coleguismo, amizade! Zinara levou tempo pra eu criar certo vínculo!Isso me leva a algo..como se generam os vínculos por internet, pricipalmente se sao fakes? Serao verdadeiros ou criacao nossa,criamos uma imagem da pessoa em base ao que ela diz, mas até onde sabemos? Acredito que sempre criamos algo, mesmo pessoalmente,mas é diferente,,acho que sabemos realmente qndo vemos seus" defeitos macrabros" e n muda nada.Yasirah, tem vários, pude entender, comprender o outro é bom,mo fazer isso,podemos entrar no mundo do otro e ver que existem tantos mundos e q o nosso n é o correto. Você adora dizer que gosta de escrever por necessidade e pra nos fazer refletir, mas o processo é sempre diáletico. Posso n concordar com algumas coisas( ela ficar c alguém um dia dps de terminar é dose...)mas entendo e aceito o mundo de Yasirah e muitas Yasirahs. Assim como tb ela deve aceitar nossa forma de ver,nenhum dois dos lados é fácil, mas se pode chegar a um consenso, bom pros dois lados. Temos q aprender a ceder, na medida de nossas possibilidades!

Yasirah tem mudado, mas será até quando? Foi no calor no momento, mas será que além da família ela dirá pros demais?Suponho que tenho a resposta, mas esperarei! Total nas estórias sao sempre mais fáceis!Colocamos o que n podemos fazer na realidade e isso já é um passo, falar em voz alta....

Amo todas as maes...todas as maes verdadeiras tem sua sabedoria, ela vem do espírito e n de livros e gosto mt delas, mas Amina é meu xôdo, é mt mais simples que kalila, mas amor de mae une e o pai de Yasirah é mt mais maleável!!

 

Cada um está no país que deveria estar, o Brasil tem muito que resgatar, mas no final será o país do futuro, onde muitos buscaram refúgio e uma vida melhor, é o páis escolhido!

As expiacoes coletivas com mortes em massa sao sempre difíceis, mas escutei minha professora e amiga do centro dizer:

"O que Deus parece destruir o está modificando constantemente para dar lugar a novos cursos de acao da espiritualidade. Deus nunca permanece quieto. Siempre está trabalhando porque senao a criatura que necesita de su auxílio, no receberia  o consolo que se necessita."

Sao tempos complicados, os espíritos desencarnados com vícios,e que usam nosso flúidos para obter seus prazeres estao desesperados com o isolamento dos lugares e estao pedindo socorro, sendo muitos, ajudados por espíritos nobres e a reza é mt importante, n devemos ser pessimista esperando novas castratófes. Jesús nao derroga as leis divinas quando perdonva pecados,ele modificaba os o que passaria, postergava de acordo com o resgate já realizado, coletivamente é mais complicado, mas nem todos estao implicados, muitos se salvarao se seguir seus ensiamentos, ele vê através de nossa aurea como estamos...Se él sabe q aprendemos com a dor, entao nos ajudará, nunca indo contra as leis universais.Muitos serao expulsos a terras mais primitivas, muitos ficarao aqui, ainda em expiacao e outros irao a terra de regeneracao, mas só saberemos que estamos a altura quando chegarmos ao outro plano!

Essa da terra plana foi cómida e vindo de pessoas mt inteligentes gerando pôlemicas a pessoas que ignorantes e que achavam que os cientistas estavam mentido..n sei com que sentido, já tao comprovado ao longo dos anos, mas sao esses espíritos que devemos ter cuidado, manipulando, querendo criar confusao e usando pessoas que sao fáceis de se levar...

Gostei das músicas, mas quero conhecer os poemas de Andrea Rios...Hehe

Discordo de vc sobre Yasirah viajar muito, conhecer gente e por isso passa o rodo, o mundo é gay? As mulheres saem se atirando, n falava sobre isso e sim sobre mulheres n assumidas, que n tem a vida de Yasirah e que encontram em td q é lugar, sem falar que Yasirah nem sempre teve essa vida agitada, mas td bem, algo que saberei com o tempo.....só sei que se traem, ninguém fica sabendo kkkkkkkkkkk. 

Iria compartilhsr um texto que traduzir sobre A Frateridade da Cru do Triângulo, conhece? Ali fazem perguntas a Hermes e ele dá respostas pertinentes e muito esclarecedoras, mas ficaria mt grande!

 

Ps:Espero que tenha tomado minha reflexao no outro cometário de boa, n queria impasse ou te machucar com meu modo de ver que é apenas uma parte, como vejo,como vc me mostra,nada é certo ou errado, mas em certa parte queroa q vc visse o outro lado, refletisse. Acoes geram consequências, mas sou sua amiga por isso me" molesto em dizer, senao, eu deixaria passar..As amigas, ou meu conceito disso, tb falam coisas que podemos n gostar e isso nos ajuda a ver desde outro prisma...ficarei ansiosa, mas bem, é um risco que correrei! 

Sinto que n gostará do que falei... me danei geral!Já foi, seja o que Deus quiser! Quem fica fica, quem vai, é que n deveria estar...n me preocuparei mais c medo de perder as pessoas...enfim!Se n tenho onde falar, falo aqui! Pode apagar se quiser....

Puminha disse que se gostam de mim, me aceitariam como sou pq as vezes tenho minha dúvidas, que n devo ficar preocupada por cada coisa q digo! Um sabe,mas escutar que uma amiga se preocupa e te quer bem, é sempre bom! Obrigada pelo que me disse ontem, as vezes até acredito...ainda n entendendo o pq...

Beijos cheios de luz e que o amor sempre esteja ao seu redor mesmo qndo n o veja!Que a paz de Deus esteja sempre presente em sua vida e o amor à vida !

 

 

 

 



Resposta do autor:

Lailinha!

Então fiquemos com a simpatia! kkkkk

Sobre Yasirah vamos esperar você terminar de ler o conto para dizer o que achou.

Aziz é mais maleável que Raed muito provavelmente porque a vida dele também foi bem mais tranquila que a do outro. Não sobreviveu a anos de guerra civil, nem a um campo de refugiados, não viu seus amados partirem por conta de violência extrema e da pobreza... Ele teve suas dores mas não foram tão cruéis. Mesmo que cada um sinta uma experiÊncia de um jeito, há coisas que são muito marcantes e uma guerra fica.

E sim, concordo sobre as mães. Sempre achei que ela são o que de mais próximo conhecemos do Amor divino.

Eu amo muito o Brasil!

Concordo também com o que você disse sobre a espiritualidade e particularmente não estou esperando novas castratófes. Apenas falei que os espíritos têm advertido, ao menos nos meios que frequento e consulto, que virá um segundo "ceifador" após o COVIDE-19 e que sua intensidade de ação dependerá de nosso aprendizado com este primeiro "ceifador" que vivenciamos.

A Terra plana é algo que me choca. Especialmente ouvindo isso de certas bocas. kk

"Discordo de vc sobre Yasirah viajar muito, conhecer gente e por isso passa o rodo, o mundo é gay?" - Acho que não fui clara e por isso você não entendeu. Eu disse que quando se viaja muito e também se lida com muita gente, aumentam-se as probabilidades de você, mesmo sendo não assumida, ter a chance de ficar com alguém. E não porque as mulheres se atiram. Eu tenho essa experiência a diferença é que não saio dizendo sim. Mas creia que se dissesse, teria muito causo para contar. Há várias pessoas, homens e mulheres, que uma vez longe de casa aproveitam para buscar novas experiências (hetero ou homossexuais), embalados naquele espírito que ninguém vai saber. Então se uma caipira sem graça como eu tem certas oportunidades, o que dirá uma mulher toda trabalhada, bonita e interessante como Yasirah. E aí, quando estava solteira, ela não deixava passar.

Fique tranquila, Lailinha. Você nunca me aborreceu com seus comentários. Nem você e nenhuma das moças. Não há danação, não seja tão tímida. Está tudo bem!

"Obrigada pelo que me disse ontem, as vezes até acredito...ainda n entendendo o pq..." Garanto que não menti.

Beijos e tudo de bom!!! Que você fique bem e que volte para dizer o que achou do final do conto.

 



Nome: Lai (Assinado) · Data: 13/04/2020 09:12 · Para: DURANTE II

Oiee Sadikii!Olha quem veio te visitar!!

Vai entrar no e-mail e nem vai acreditar....

Você ganhou um presente porque me deixou muito feliz com suas palavrinhas! As palavras tem grande poder! As suas, para comigo, sempre me deixam com um sorrisao!Obrigada!! Até dancei a danca do siri....rs.

"Palavras sao, na minha humilde opiniao, nossa inesgotável fonte de magia, capazes de causar grandes sofrimentos e também de remediá-los!" 

Interessante como a percepcao muda a depender do seu estado anímico!! Tô até gostando do casal, nao é que Yasi é fofa, no final das contas! kkkk

Nossa, muito bonito esse capítulo, emotivo, cheio de aprendizado pra Yasirah, nao?! É um pena que tenhamos que passar por dificuldades e sofrer para olharmos desde outro prisma. Seria tao mais fácil se soubessemos aprender pelo amor, mas a gente tem que perder e chegar ao desespero para dar impotância a certas coisas, achamos que vamos viver como queremos e as consequências nao vao chegar, mas o importante é que chegou, deu tempo, Yasi agarrou a oportunidade, refletiu, conseguiu se conectar com sua crianca interna e abracar a menina assustada de 11 anos e dizer pra ela que tudo ficaria bem, que n precisa mais ficar na defensiva, com medo pq agora a adulta veio proteger e cuidar dela.

Muito bonito qndo ela falou pra família, momentos como esses onde estamos todos sensíveis e com medo, principalmente de perder, sao mais fáceis de chegar no coracao, eu sabia que a mae de Yasi ia entender, ela é uma grande mae, parece Amina(apesar que amo mais Amina rs).Kali foi ótima e com o pai tb! E todos confesaram suas debilidades porque todos a temos, todos temos medo , n é verdade? De ser rejeitado ou qndo escondemos o que somos ou o que nos faz feliz. Um que tava c uma mulher que n queria, outro que bebia pq n podia viver com o q lhe faz feliz e Yasi, que tinha tanto medo que teve que focar sua atencao em algo que a deixava segura, as pessoas sao instáveis, n podemos controlar seus comportamentos, algo mais material é mais maleável. Ela obter sucesso na profissao dependia mais dela do que um relacionamento e q passou? A gente tem tanto medo de perder que termina perdendo pelo próprio medo, afinal, vale a pena?!!

Esses lideres religiosos tudo fanático, n é que apareceu umas coisas no face, povo querendo sair, tavam na rua dizendo que Jesús vai curar, n entenderam foi nada, fica deixando outros pesarem por eles, dá nisso, se entendessem realmente os ensinamentos de Jesús tavam em casa. 

Sabe, tô admirada com esse presidente, até coloquei coracao no insta dele, vejo todas as lives dele, tem tomado boas decisoes, daquia pouco me apaixono.Nunca pensei que um político me conquistaria. Ele é um homem mt coerente,articula bem, sensato. Gostei tb das decisoes que anda tomando pra ajudar as pessoas que n tao podendo se sustentar,pq a coisa vai ficar mais braba ainda.Pobre fiicando mais pobre,os egoístas mais egoístas, povo se aproveitando e aumentando os precos das coisas.

Pensamos que muita gente vai mudar, eu sou uma pessoa que acredita mt que o próximo pode mudar, sou confiada e tenho mt fé na humanidade,mas tem gente que tá tao fora da realidade que só aprende mesmo qndo é com eles ou no seus familiares. Eu sei uma coisa,nada será como antes, n viveremos mais como antes, teremos que mudar a nossa forma de viver mesmo depois do corona.Enfim! Muitas mortes, uma tristeza, nunca pensei que um vírus pudesse chegar a fazer isso nesses tempos de hj e tudo isso pela ganância  A itália que demorou a fazer o decreto, pessoas  que viajaram e voltaram mesmo sabendo q tavam doentes e saiam e sem se importar c o outro, pensando que pq tem dinheiro poderia ter um atendimento melhor, esqueceu que o sistema de saúde já n é lá essas coisas e se satura de tanta gente  n há rico, pobre ou quem seja q sobreviva assim. Enfim, cada um com seu livre arbítrio, n é mesmo?! Estamos tendo uma oportunidade de traasformacao como nunca e é tempo de ver o que é importante..o material nunca foi, se perde...muita família se acercando nao, isso é bom!Fiz live com meus familiares nesses 3 dias, estou mt feliz!!  Vamos ver pelo lado bom!!Muito certo essa frase que colocou do centro espírita. O comportamento do homem traz essa consequência pro planeta, o que fazemos repercute n só em nós, mas no outro e onde vivemos. Quando usamos mal nosso libre arbítrio, termina que se desencadeia energias com grandes  vibracoes negativas e de consequências terríveis onde perdemos o controle de tudo. Assim que aqui estamos sofrendo por essas energias criadas por nós mesmos. O que causa? Expiacao coletiva pq n tamos sozinhos n!! Sofre todo mundo!! E devemos aprender a ser solidários, amorosos, pensar no próximo e obrar sempre no bem! As oracoes tao fazendo mt bem,né?!

Vem cá, minha amiga, povo fica falando abestalhamento com essas zuadas q ficam dizendo q tá tendo..isso é de que? N qr falar besteira por isso n vou dizer o q penso kkkkkkkkkkkkkkk. 

Mariah vai ficar mais madura, mais forte com essa situacao tb pq tá tendo que passar por muitas perdas e  meio sozinha, mas as vicissitudes da vida nos faz crescer!! E ela tá trabalhando intensamente pra ajudar.

Acabamos vendo como a ciencia é importante,né? As pessoas vao parar c isso de achismos e acha q sabem td e que n precisa do conhecimento científico. Na hora que mais se necessita da ciência e ela tá sem apoo, mas depois dessa as coisas vao mudar, eu tenho fé!!

Vamos falar de coisa boa? Me mata suas paródias, essa do final, ri muito! Chicote  entao, n aguentei Tava com saudade da pistinga!!!

Te falar algo.. Yasi era barba roja, viu! kkk Eita mulher que ficava c gente kk.Como faz n sendo  assumida?Onde esse povo adulto se encontra, se n vai pra boate?? Se me separar vou me danar toda! Alone forever. Internet está fora de cogitacao pq n me mudarei pra canto nenhum de novo!! 

Adoro León Denis! 

 Eu li um livro que fala de formas- pensamento..mt bom!!

Vixi, ficou foi grande!! Vc vai me matar !! Mas achei esse capítulo mais objetivo, tive dificuldade em comentar pq vc já tinha destrinchado td..rsrs. Imagine se nao fosse assim! Mas vc tá acostumda a ler monografias!!

Ah, que n acho Yasi egoísta, n de propósito, pq egoísta somos e muitas vezes n vemos, mas que bom que percebeu, já repeti, tô orgulhosa dela e o momento fofo dela e Mariah, mt bonito!!

Santinha ou melhor, Sofia, que triste tb, ter que viver escondida de tantas formas a ponto de ter tido que oferecer seu corpo pra ter um pouco de plenitude por uns momentos por essa sociedade ignorante e que tb é hipócrita pq se escondem tb. Mas ela se declarou a prima e ao menos foi mais em paz..

Espero que tenha gostado até aqui, li com carinho e tentei plasmar o melhor que pude.Mas o q vale é a intencao, né?! 

Um beijo gigante, sadikki e cuidem-se, corpo, mente e espírito!(Olha quem fala..rs).

PS:Depois te respondo os comentários.:)

 

 



Resposta do autor:

Lailinha!!!

Você voltou!

Ah, eu sabia que você ainda ia fazer amizade com a Yasirah. Este capítulo trouxe um monte de verdades e revelações. Nos momentos de fragilidade, as pessoas ficam mais propensas a falar de si e abrir o coração.

Eu sei que você gosta mais de Amina, mas Kalila também tem sua sabedoria e aquela coisa da mãe com seu amor aceitação. E ela foi o elo para unir a família e trabalhar as verdades que finalmente vieram à tona.

Há muitos "falsos profetas" por aí, enganando o povo e usando a religião para ganhar dinheiro e como válvula de escape para suas vaidades e paixões.

Sorte sua que tem um presidente para admirar. Eu não tenho; longe disso!

É uma tremenda expiação coletiva depois da qual espero saiamos fortalecidos e melhores. As casas espíritas chamam a COVID-19 de "um ceifador" e dizem que virá outro após. E este dependerá de como estaremos após. São tempos difíceis, mas nós criamos isso, com toda certeza.

Mariah deu um salto e se tornou uma mulher ainda melhor.

Ciência é essencial. Falar que a Terra é plana é fácil. Quero ver prover soluções quando é necessário.

Gostou das musiquetas e do chicotinho de CONVIDEs? kkkk

Sobre as estripulias de Yasirah, mesmo sob disfarce, quando se viaja muito e se conhece muita gente é perfeitamente possível.

Santinha foi uma personagem que eu coloquei para trabalhar estas questões de se esconder sob posturas muito austeras para disfarçar o que se vai na alma. Ela é baseada em uma história que ocorreu nestes tempos de COVID-19.

Agora quero te ver comentando os outros dois capítulos!

Beijos e obrigada. Fique com Deus.

Sol



Nome: mtereza (Assinado) · Data: 08/04/2020 18:42 · Para: DURANTE II

Espanta com tudo Santinha nunca imaginei . Quanto ao q estamos vivendo é realmente surreal e inacreditável ver que tem um montão de gente inclusive o presidente colocando o dinheiro o lucro acima das vidas das pessoas.



Resposta do autor:

Acho que estamos vivendo no Brasil a era dos fatos inacreditáveis. E de muitas mentiras também. Quanto a colocar dinheiro e lucro acima da vida das pessoas, acho que o capitalismo financista que vivemos hoje tem isso por premissa.

Quanto à Santinha, realmente foi uma surpresa até para minha beta (Samira). Mas, acontece.

Fico feliz que esteja lendo e comentando.

Beijos

Sol



Nome: mtereza (Assinado) · Data: 08/04/2020 17:15 · Para: DURANTE I

Nossa medo .com e agora vc e demais Sol totalmente envolvida na história 



Resposta do autor:

Medo? De qual parte?

Que bom que está envolvida! Obrigada pela sua gentileza comigo.

Como tenho pedido: deixe-me saber o que achou.

Beijos.

Sol



Nome: mtereza (Assinado) · Data: 08/04/2020 11:35 · Para: ANTES

Estou amando mais pressinto que essa volta vai ser realmente temporária enquanto Yasi ñ resolver as suas questões e decidir o que é importante na vida dela .



Resposta do autor:

Olá querida!

Que bom que voltou! Pensei que tivesse desistido deste conto.

Continue lendo e você verá o que aconteceu. Mas deixe-me saber o que achou! rs

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 08/04/2020 00:12 · Para: BEM ANTES

Boa tarde, Sol!

Ixi, tô nao, vai e volta...

Ou seja ficou longe do que vc esperava de mim,mas aprendi a nao me cobrar tanto. Sou mt transparente, né?!

Uma amiga veio falar sobre meu comentário e disse:Disse que tinha boa anañise ou algo assim..enfim!

Eita, tao lendo meu comentário, me deu vergonha pq reparei que ninguém fica analisando como eu, fico parecendo metida. Entao, acho que farei igual ao povo..rs

 

Achei que houvesse un respiro entre um cap e outro e n pude seguir devido a alguns fatores, n sei se poderei agora...estou processando algumas coisas que descobrir e n tô podendo lidar..tenho que aceitar certas coisas por isso essas dores somatizadas...sempre passa isso qndo n sei lidar com algo. Querer x poder x se deu assim as coisas, aceite!

 

Sobre Laninha, já conseguiu falar com ela? Dei o recado por wharsapp, senao..

Vc colocou algo interesante sobre ela,reflita e vai ter a resposta...enigma!

Ela escreveu uma nova estória, acho q ano passado, poderia comecar por aí tb! Mas certamente já se comunicaram! :)

Limpe td, os plásticos tb antes de entrar na casa, nao quero q fique doente, viu?!Posso n falar contigo por chat,mas me preocupo...n tem nada a ver, ok?!Só n sei o q dizer...

 

Beijos carinhosos tb e muita paz e sempre rezando por vc e pelos seus..

 

PS:Percebi que essa estória estava bem densa,energeticamente pesada, mas deve ser natural plasmar isso pelo momento que estamos passando!Eu senti isso tb....será?!!;(

 

Dourado




 

 

 



Resposta do autor:

Querida amiga,

Comente do seu jeito, não repita o estilo de quem quer seja. Você não é arrogante nem metida. E como te disse: adoro seus comentários.

Eu não entendi bem algumas coisas que você escreveu desta vez, entendi que é porque você está passando por uma fase complicada. Deixemos que as coisas melhorem e nos comunicaremos melhor.

Que pena que achou energeticamente pesada. Quando puder concluir, vejamos o que vai achar.

Não entendi o enigma de Cris Laninha, mas talvez um dia eu entenda. rs

Beijos e tudo de bom! Volte quando quiser e puder.

Sol



Nome: Samira Haddad (Assinado) · Data: 05/04/2020 22:09 · Para: DEPOIS

Amor, ya  habibi...  Sabe que eu amei esse conto desde o começo  e te incentivei a postar porque  eu sabia que  valeria a pena. Sabia que  teria muito  a acrescentar  pra todo mundo. Mas eu lamento  que  as pessoas  não saibam valorizar vc e o que escreve dentro e fora desse mundo fake que nós criamos pra poder te dar espaço  como autora lés.  Eu mesma um dia não soube né? E falhei .

Você deixa as pessoas sempre à vontade. Eu mesma mexo na sua conta no seu computador no seu celular... vc é um amorzinho e MUITO fofa e foda em tudo que faz. Um dia verão!

Escreve mais? E termina o Tao? 

Behebik ya meu Sol!



Resposta do autor:

Eu não espero esse reconhecimento sobre o qual você fala. Confesso que às vezes, na vida real, sinto dor por certas coisas que não acontecem mas fazem parte e certamente preciso disso para evoluir. Quantas vezes devo ter falhado diante do melhor cenário em vidas anteriores? Espero que nesta eu aprenda alguma coisa.

Quanto aos contos, não quero glória, sinceramente não estou para enxame. Apenas desejaria que fossem muito lidos para buscar provocar muitas reflexões. No entanto não sou boa em atrair grandes números. Mas estou satisfeita com as pessoas que chegam, pois têm muita qualidade no que sentem e como sentem.

Termino o Tao, não se preocupe.

Behebik ya Gamil.

Sol



Nome: sonhadora (Assinado) · Data: 05/04/2020 18:23 · Para: Um dedinho de prosa com a autora

Entendo bem desse sentimento chamado rejeição!!! E confesso que não há nada na vida que destrua um ser humano mais rápido do que esse sentimento! Ser ignorado pelo que você sente e pelo que você é não tem palavras que possa expressar!!! Continue sua vida, primeiro que não deve satisfação a ninguém pelo que você escreve. Somos leitoras, no meu caso escrevo também, e sabemos o quanto é difícil conciliar nossa vida no dia a dia e aqui dentro dessa realidade! 

Suas escolhas são suas!!! Viva por você e quem sabe um dia possamos nos unir numa só voz de liberdade e expressão!

Beijos de Luz!!!



Resposta do autor:

Muito obrigada! Não sei mais o que dizer além disso. Realmente você me emocionou.

Beijos,

Sol



Nome: sonhadora (Assinado) · Data: 05/04/2020 18:17 · Para: DEPOIS

Primeiro de tudo quero deixar meu agradecimento por esse momento único que você me proporcionou com essa história linda!!! Gratidão!!!

Sim minha querida autora, o mundo precisa desse valor chamado AMOR!!! O que vi nessa história foi uma grande declaração de amor ao próximo e à vida!!! Solidariedade em todas as letras dele!!! Se eu fosse fazer uma análise de cada personagem todos encontraram seu sentido na vida! Os que se escondiam por trás de uma máscara perceberam que não precisa da escuridão pra viver e sim da luz! Os que a leviandade buscava espaço na vida, perceberam que valores mais profundo é o que move o mundo e não o fútil e passageiro prazer pelo prazer!!! Ao todo o sentido de união é tudo que precisamos na vida!!!

Um grande abraço de paz e que volte mais para nos agraciar com suas histórias lindas!!

Beijos de Luz!



Resposta do autor:

Fiquei muito emocionada com sua mensagem. Muito obrigada por escrever desta forma e agradeço por ter investido seu tempo aqui.

Fiquei com Deus!

Beijos,

Sol



Nome: Samira Haddad (Assinado) · Data: 05/04/2020 14:51 · Para: Um dedinho de prosa com a autora

Vc não precisa de explicações  meu bem. Vai divar por aí! Bjs



Resposta do autor:

Divar? rs

Prefiro ter uma diva. ;P



Nome: Irina (Assinado) · Data: 05/04/2020 12:09 · Para: Um dedinho de prosa com a autora

És mui linda! 

Gratidão



Resposta do autor:

Também lhes sou grata!

Sol



Nome: Irina (Assinado) · Data: 05/04/2020 12:08 · Para: DEPOIS

Minha kota!!! Há!

Encerraste o conto como o começaste: com maestria. Emocionante, envolvente e cheio de esperanças!

Pus-me a ouvir a música do fim. Dançante, bem o que se tem a esperar de agremiações universitárias. Posto que  és inteligente, entendi que fizeste limonada e bebi.

Parabéns!!!! Estou a ler Sob o Encanto de Maya e com muito gosto.



Resposta do autor:

Olá querida,

Eu realmente precisava escolher uma música provável de ser tocada numa festa universitária e achei que esta era alinhada. Busco apenas escolher músicas alinhadas ao contexto naquele momento.

Obrigada por toda sua gentileza.

Beijos,

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 05/04/2020 00:16 · Para: Um dedinho de prosa com a autora

Olá!

Me identifico muito com você e faço minhas as suas palavras.

Obrigada por não me julgar!

Desejo o melhor pra você, muitas felicidades, muita saúde e sucesso sempre!

 

Beijos



Resposta do autor:

Eu não julgo. Fique tranquila. Não estou aqui para isso.

Desejo o mesmo e muito mais.

 

Obrigada por tudo!

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 05/04/2020 00:14 · Para: DEPOIS

Olá Solzinha!

Que capítulo foi esse mulher?! Encerrou com chave de ouro!

 

O amor é a chave de tudo... Foi a redenção da Yasí, uniu mais ainda a famíla Faez... Só o amor mesmo, ele é capaz de curar o mundo.

 

Capítulo lindo, emocionante, teve leveza, birra da Yasi (ô mulher reclamona quando está doente, parece eu!), muito bonitinho o final da Safira e da Sofia.

 

Parabéns por mais essa obra prima, acho que está mais do que na hora de publicar essas histórias fantásticas!

 

Beijos



Resposta do autor:

Olá Gabinha,

Que comentário carinhoso! Adorei! Você é uma grande amiga! Obrigada por isso.

Não escrevo obras primas. Tenho leitoras românticas, é isso.

Beijos,

Sol



Nome: Cristina (Assinado) · Data: 04/04/2020 20:39 · Para: DEPOIS

Oi Sol! 

kkkk Postei o cometário no lugar errado!

História linda! Parabéns!!

Bj.



Resposta do autor:

Não se desculpe. Eu apenas te agradeço por dispor de seu tempo e comentar.

Beijos,

Sol



Nome: Cristina (Assinado) · Data: 04/04/2020 20:37 · Para: Um dedinho de prosa com a autora

Oi Sol!!

Acabei de ler este conto maravilhoso!!

Você nos brindou mais uma vez com uma linda história! Obrigada por nos proporcionar uma diversão e ao mesmo tempo possíveis reflexões. Adoro suas provocações!!!!

Espero que você compartilhe  sempre um pouquinho das histórias de Solitudine conosco!!

Um grande abraço!



Resposta do autor:

Olá Cristina,

Tenho muito a te agradecer por tudo e por seu apoio de sempre.

Fico feliz que goste do que escrevo. E pretendo não deixar de fazê-lo. Só não serei constante nisso.

Beijos,

Sol



Nome: mtereza (Assinado) · Data: 04/04/2020 10:21 · Para: BEM ANTES

Que maravilha uma nova história fiquei super feliz de ver e estou amando Sol seja bem-vinda . Adorei o casal principal.

PS: Alguma chance de vc nos dar o presente de concluir Em Busca do Tao em um futura próximo? Bjs vou correndo ler os demais capítulos.



Resposta do autor:

Há quanto tempo! Tudo bem?

Volte para comentar mais! Terminou de ler? Gostaria muito de saber o que achou.

Quanto ao Tao, para este ano não garanto, mas para o ano que vem, se Deus quiser, está no meus planos.

Beijos,

Sol



Nome: Irina (Assinado) · Data: 04/04/2020 02:14 · Para: DURANTE II

Autora, minha kota... não está nos meus costumes criar perfis em sítios na internet  e o fiz só por causa deste conto. Mereces!

O que dizer?

Lindo! Dramático, esclarecedor, envolvente!

Lindo! Humano, espiritual, social!

Lindo! Hilário, irônico, crítico!

Fico a pensar em como vai ser o fim.

 

A parte trans, ainda que uma citação... obrigada!



Resposta do autor:

Obrigada, Irina! Suas palavras poéticas me lisonjeiam. Você também escreve?

A parte trans é um aprendizado para mim. Uma questão muito complexa sobre a qual penso em escrever algum dia.

Beijos,

Sol



Nome: sonhadora (Assinado) · Data: 04/04/2020 00:29 · Para: DURANTE II

Então tudo explodiu de uma só vez!!! Primeiro a morte não escolhe quem pode ir...infelizmente a Yashirah vai conviver com esses pensamentos, mas espero que não se culpe, pq não há culpados. A conversa dela com a Mariah foi simplesmente lindo! A Yashirah ganhou vários pontos no meu conceito...kkk A Mariah coitada está sofrendo muito! Nada pode fazer a não ser orar!!

Muito bom esse capítulo e tenho fé que o nosso momento atual vai passar e vamos aprender muito ainda com tudo isso! Gratidão por ter nos dado esse presente!

Beijos de Luz!



Resposta do autor:

Boa tarde, amiga!

Yasirah foi forçada a enfrentar o que vinha evitando ao longo da vida: ela mesma, sua consciência, seus medos e fragilidades. Que bom que o que ela mostrou neste enfrentamento ganhou pontos contigo. rs

Mariah também está no processo de aprendizado. Ela precisa amadurecer sob certos aspectos.

Obrigada pelos seus elogios e por dispor de seu tempo para ler. Como escritora que é, fico lisonjeada com isso.

Beijos,

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 04/04/2020 00:22 · Para: DURANTE II

Olá Solzinha tudo bem? 


Capítulo tenso, triste e muito emocionante!


 


Como estamos vivendo essa pandemia, confesso que tocou demais ler cada parágrafo, parei algumas vezes para respirar e retomar, pois é impossível não ler, já disse e repito a senhora dona caipura escreve divinamente bem.


 


A conversa de Yasirah com a familia e a com a Mariah foi muito bonita, profunda e de uma sutileza que é impossível não se emocionar.


 


Quanta sabedoria tem a mãe de Yasí, imagino ela uma senhora de interior, com hábitos simples , que não teve oportunidades na vida, mas com uma sabedora ímpar. Ah se tivessemos mais pessoas assim no mundo...


 


Rute merece ser aplaudida de pé, ela representa todos aqueles que lutam diariamente, vinte e quatro horas por dia pela busca incessante pela cura e pelo bem estar dos pacientes! 


 


Lindo capítulo, parabéns Sol!!


 


Beijosss


 


Ps1. Santinha hein? Quem diria? Enfim, sem julgamentos... Bichinha


Ps2. Yasirah tem que ficar bem, pôxa a Mariah merece sr feliz e Yasí também.


 


 



Resposta do autor:

Esta pandemia é uma desaceleração do ritmo triste que temos vivido enquanto humanidade. Usemos toda esta problemática para refletir e nos ajudar.

A conversa de Yasirah com a família era mais que necessária, porém o momento facilitou para que a receptividade fosse melhor. Mariah e Yasirah estava devendo acontecer nos últimos dez anos. Precisou um vírus...

Existem várias Rutes por aí. E homens como Rute. Existem vários obreiros do Bem e nós devemos buscar nos unir a eles dentro do que podemos fazer.

Obrigada pelos seus elogios! Sempre muito gentil.

Santinha foi vítima dos preconceitos e ignorâncias da sociedade e dela mesma. Acontece muito!



Nome: Samira Haddad (Assinado) · Data: 03/04/2020 23:32 · Para: DURANTE II

Habibi esse é meu capítulo favorito. Tanto pelas revelações e pela intensidade quanto pelo humor. Aquele "para de rodar Satanás" e "até meu gato não mia" me mataram de rir!

Adoro essas loucuras que você faz! Sob todos os aspectos.

Vou continuar usando seu perfil e seu computador tá? uauaua

Continua e não deixe de escrever!



Resposta do autor:

Boa tarde,

Eu só te agradeço pelo seu companheirismo e apoio.

Não vou deixar de escrever, apenas demoro. Você sabe, conhece meu ritmo, meu cotidiano.

Mas não vou te deixar usar o meu perfil pois tem feito muita traquinagem. Ai, ai, ai...

Beijos,

Sol



Nome: Cristina (Assinado) · Data: 03/04/2020 20:30 · Para: DURANTE II

Oi Sol!!

Que emocionante este capítulo!

Que lindo e emocionante o diálogo de Yasirah e Mariah! Espero que Yasirah se recupere! E mesmo doente a mulher não para. kkkk

Vc conseguiu transcrever com muita poesia e realidade este momento de enfrentamento à pandemia.

Eu particularmente me atentei às falas e poderações de Rute porque também sou espírita.

Tenhamos fé que tudo isto irá passar e esperança em dias melhores!

Nem todo remédio tem sabor doce!

Precisamos manter os pensamentos positivos em alta para que possamos ajudar a nós mesmos e ao planeta com boas vibrações!!!!

Um grande abraço e obrigada por compartilhar conosco suas inspirações!!!!!!



Resposta do autor:

Olá Cristina!

Então você gostou mais deste capítulo, presumo. Fico feliz em saber!

Virão momentos de muitas dificuldades, além destes que já enfrentamos, pois a transformação do planeta é real e se intensifica. Desde o final do século XIX, o processo segue e a humanidade não cansa de se surpreender com as respostas da Terra em transição bem como com outras coisas como esta pandemia de agora. O conto CONVIDE-0, parafraseando a realidade (embora todo ele ficcional), é uma reflexão conjunta que despretensiosamente proponho a todas nós. Sei que você gosta destas reflexões e te agradeço por incentivá-la.

Beijos,

Sol



Nome: Irina (Assinado) · Data: 03/04/2020 11:12 · Para: DURANTE I

Autora cá estou eu só por causa de ti. Minha amiga Gagia no Ar recomendou-me  teu nome e viria ler Sob o Encanto de Maya. Quando vi que havia ainda um CONVIDE-0 encantei-me e na leitura cá estou banzada!

Tema atual, condução primorosa e cenas a nos deixar de calças 

esfogueadas! Creio que sejas de fato messene! Estou a amar!!!  Quando terminares aqui lerei Sob o Encanto de Maya com muito gosto.Só ainda não lerei em Busca do Tao porque não terminaste e sou deveras ansiosa! 

És erudita e fixe ao mesmo tempo. Finória como não há em derredor no meu.

Disseste que andas a obedecer. Capítulo novo hoje! risos

Grata Irina



Resposta do autor:

Olá!

Sim, a Gagia, ela me deixou vários comentários em Maya! Ela sumiu! Também está lendo este aqui? Fico feliz que ela tenha te recomendado e que você esteja gostando da leitura.

Continue lendo e deixando seus comentários, por favor! É um prazer responder.

Já obedeci. Capítulo novo hoje! kkk

Vocês são da onde?

Beijos,

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 02/04/2020 23:57 · Para: DURANTE I

Olá Sol tudo bem?

 

Deixa te falar... Essa Yasirah é uma tremenda sedutora viu? Pega e não se apega, assim fica difícil de defender, mas gosto dela, bicha danada... Kkkkk....

 

Olha a Fabiana falando umas verdades pra Yasirah... Choquei e gostei! Kkkk... E logo vem a Bianca sendo a fada sensata e dando um chacoalhão na Mariah!

 

Yasirah e Mariah se machucam o tempo todo, não acho uma relação saudável, aliás acho que ambas necessitam se curar uma da outra.

 

E agora ela se infectou? Quem vai cuidar dela? Não duvido ser a Mariah ou a Mariah se infectou também?

 

Beijos

 

Ps. Meus comentários não têm a profundidade dos que leio por aqui, mas goto de deixar minhas impressões!!



Resposta do autor:

Gabinha!!!

Que bom que Yasirah tem uma admiradora. A moral dela anda meio em baixa com as leitoras! rs

A relação delas é cheia de altos e baixos. Vamos ver o que aprenderão em meio ao que a pandemia vai trazer.

Calma que você saberá. Leia o próximo capítulo já postado! rs

Eu adoro seus comentários! É um prazer muito grande receber um retorno de vocês. Triste é ficar sem saber o que sentiram e o que gostariam de dizer a respeito. Não deixe de escrever!

Beijos!

Sol

 



Nome: Cristina (Assinado) · Data: 02/04/2020 18:18 · Para: DURANTE I

Oi Sol!

Mais um capítulo!!! E assim começamos nossa jornada!

 Nem desconfiamos das consequências de nossas escolhas! E como nossas vidas estão entrelaçadas! 

"Somos todos elos de uma corrente que se chama humanidade!"

Yasirah poderia sossegar um pouco!!kkkk

Acho que Mariah está mais madura em suas decisões. É uma pena que Yasirah seja insegura e prefira nao se expor. Mas entendo! Todo mundo tem o seu tempo!

Ixi!!! Quem será que se contaminou?

Bjim!

 



Resposta do autor:

Olá Cristina!

Você como sempre comentarista fiel de meus contos caipirescos.

Aguarde que ainda tem muitos desdobramentos nessa história. Continue lendo e comentando que a caipira fica feliz!

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 02/04/2020 17:42 · Para: DURANTE I

Oiê, Sadiki!

Olha, hj não me sinto bem, me dói MT o peito e tô enjoada, n pude prestar MT atenção, mas li por consideração a sua pessoa..:)

Então, eu n tô mie amigando com elas, gosto de Zinara, essa Yasi é mt carnal, certo que Zinara levou anos pra ceder algumas coisas, mas não tava obssesdionada por um nível! Mas TD bem! Problema que ela necessita focar em algo, os estudos é o único nesse momento que ela pode de apegar, n vai machucá-la, deixar ela..ela de enche de coisa pra pensar no q a incômoda, q é nbder livre, n gosta de escutar o q a amiga diz pq n pode enfrentar, os números são melhores. Povo acha q ela necessita de um susto grande..isso depende da personalidade..n devemos necessitar de ninguém e nada, é difícil, mas devemos ser feliz por nós mesmos, Yasi tá cansada desse vai e volta, mas o tempo resolverá, eu sei! Tudo acontece no tempo certo, as experiências nós faz ver o que realmente importa, as coisas mudam e passamos a dar prioridade a outras coisas, espero q com Yasi seja assim, q ela possa conciliar o que gosta com pensar TB na pessoa q ama..é um pq egoísta, mas n vê e sofre, apenas disfarça. Ela parece ser segura, mas n é, sim, ela carente deve ser por isso q n liga pros ciúmes , até gostae ela tá numa situação cômoda, n é verdade?! Os ciúmes n prejudica ela, é só sabe lidar, mas o fato dela n se assumir nem pra família..sabe eu acho que ao menos a família poderia saber, q ela trabalhasse nisso, nos deus medos..TD bem, no trabalho n precisa se expôr, mas c família sim, quando se ama de verdade, respeitamos mesmo n entendendo, podem se afastar, mas voltam..n todos! É o risco..n somos livres de tudo, mas a liberdade tá dentro de um TB, em soltar nossos medos, afinal que adianta ficar infeliz e ter q d encher de coisa, um dia n poderá encher esse vazio e de arrependerá, mas cada um com suas provas, estamos onde devemos estar e com quem nós vai fazer tremer nossas bases e pensar em  dois conflitos e se perguntar o q realmente necessito e o que quero.. enfim! Processo duro e longo!

Mariah, eu realmente sofre com as atitudes  sede de Yasi, sente frustrada por n poder mudar as coisas, mas ela tem certa razão pq já são 10 anos, poderia ter mudado pequenas coisas, acho que o ciúmes dela está bem mais controlado, nada ade explosivo, apenas é o desespero de controlar, de perder, mas acaba perdendo igual e nem é pelo ciúmes e sim pq quer mudanças que outra n pode dar..pra ela é importante senti que pertence, essa sensação de pertinência, acho que na ente isso c a família e busca fora. Mas tb acho que Mariah deveria ter apresentado melhor os pais pq ela n tem problema, capaz isso ajudaria Yasi ver outro panorama..enfim! 

Eita, Yasi como é, acho q será assintomática, poderia passar pra Mariah, quem sabe o susto insano n faz ela pensar ao menos na possibilidade de falar c alguém a mais da família.N  aconselho c o pai...

Tenho que ir limpar as compras...

Chama Cris Laninha se quer falar c ela, manda e-mail! :)

Ah, ainda lembro da nossa última conversa, pensei MT nisso ao longo dos anos..

Bem, então, recentemente,eu te ajudei um pouco, sabe... porém vc vai ter q atuar, dar o primeiro passo.Um conselho apenas! Construir de novo o q tinha.. desculpe, só tenho aqui pra falar..fazer o quê!! 

 

Tenho que ir agora limpar as compras que Mocita trouxe antes de colocar na casa...

Corona  atacou de vez..mas nao Acho seja um problema bélico, n posso falar mais, demorei pra ler e ficou tarde..

... Será que vai  gostar da minha interpretação hj..n sei, achei q me perdi um pouco...

 Um beijo na sua áurea  TD de bom tb...



Resposta do autor:

Boa tarde, Lailinha!

Notei que você estava meio tensa mesmo. Espero que agora se sinta melhor.

Mas eu gostei do comentário. Acho até o capítulo atual é mesmo mais tenso. Já entramos na era do CONVIDE-0.

Você gosta de pessoas mais românticas e Yasirah não tem correspondido às suas expectativas. Mas dê uma chance para ela. rs

Limpar as compras, também tenho feito e muito!

Cris Laninha sumiu, amiga. Já escrevi mas foi em vão.

Beijos carinhosos e muita paz!

Sol



Nome: sonhadora (Assinado) · Data: 02/04/2020 15:28 · Para: DURANTE I

Oie! Primeiro quero dizer que o comentário que escrevi logo cedo era para o capítulo 2! Depois ainda estou tentando me localizar nesse capítulo tão intenso...como os outros também! Finalmente acredito que a Yashirah vai entender que precisa dar mais valor às pessoas que ama do que ao trabalho!!! Fiquei com pena da Mariah, ela merece alguém que lhes dê toda atenção e amor!!! Tem algo que não gosto na Yashirah, sempre que ela termina com a Mariah vai correndo buscar prazer nos braços de outras...isso não é legal!!! Só faz o vazio se tornar mais profundo na sua alma tão sofrida por liberdade!!! Vamos esperar por mais capítulos para saber o que vai ser das nossas heroínas!

Beijos de Luz!



Resposta do autor:

Yasirah foge de enfrentar certos problemas e dilemas se refugiando em coisas como o trabalho ou um relacionamento fortuito com alguém que desperte seus desejos e não passe da superfície. Mas vamos ver o que você vai achar do próximo capítulo.

Mariah também pratica suas fugas, mas ela tem mais dificuldades para tal. E também já anseia se libertar disso.

Beijos,

Sol



Nome: Samira Haddad (Assinado) · Data: 02/04/2020 14:57 · Para: DURANTE I

Muito bom, amore! Postou mais outro. Não posso ficar comentando muito pra não virar spoiler, mas desejo que seus objetivos  sejam atingidos. Vc escreve divinamente é seu dom!  behebiik ya

 

 



Resposta do autor:

Estou obediente habibi. Aproveite! rs



Nome: sonhadora (Assinado) · Data: 02/04/2020 14:12 · Para: DURANTE I

Muito bem! Um capítulo bem esclarecedor, mesmo que ainda teremos muitas surpresas pelo jeito que a coisa está se encaminhando...bem, a Yashirah pelo jeito não aprendeu muito com a separação, embora saiba que um pequeno vacilo seu tudo irá pelos aires! Continua com sua insegurança e um medo que ao meu ver não condiz com sua postura de mulher madura e apaixonada! Massss...teremos muito chão pela frente para a carroça rodar..kkk. A Mariah me surpreendeu com sua maturidade e seu jeitinho carinhoso de descrever uma situação linda sobre sua família, no fundo ela parece um pouco com uma jovem que conheci aí pela vida! As demais personagens ainda vão nos surpreender bastante! Penso que A Santinha tenha algo bem escondido dentro de si e que a qualquer momento vai explodir! É sempre assim nessas pessoas muito certinhas!!! No todo sua história me prende e me fascina pela beleza das palavras bem escritas e pelo enredo bem desenvolvido.

Beijos de Luz!!!



Resposta do autor:

Olá querida,

Sim, eu creio que vocês ainda terão algumas surpresas. Vamos ver se conseguem antecipá-las.

Yasirah é uma pessoa que, talvez como a maioria de nós, se apresenta com várias faces de acordo com a situação. Ela tem algumas questões internas que a fazem ser muito madura e intensa sob uns aspectos e insegura e infantil sob outros. Penso que a maioria de nós somos pássaros com asas assimétricas e por isso não voamos bem (ou nem voamos). É só o tempo e a sabedoria para lidar com os aprendizados que ele traz, que nos permite buscar equilibrar as coisas e enfim poder voar com desenvoltura.

Fico feliz que esteja gostando. Continue lendo e comentando que a caipira agradece. rs

Beijos,

Sol



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 02/04/2020 01:00 · Para: ANTES

Yasirah e seus dilemas, sera que agora vai? Mariah finalmente vai coneguir o  que tanto deseja?

Tá bom demais da conta!

 

Beijosss



Resposta do autor:

Hoje tem capítulo novo! Não perca!

E comente.

 

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 02/04/2020 00:43 · Para: ANTES

Sadikii!!

 

Primeiro gostaria de agradecer seus elogios, sempre tao gentil e com palavras bonitas, sempre me emociona! Gracias,Sadikii!!

 

Segundo, nao tenho capacidade pra resumir,de ser concisa, suncita, precisa ou o que for, minha cabeca é uma loucura total, já sabe,mas tenho que repetir pq me sinto mal escrevendo tanto e me sinto melhor te informando sempre..rs

 

Sobre hoje, amiga, você quer me matar, ontem um, hoje outro. kkkkk. Mas amei!! Eu gosto que seja assim porque quando publica tudo de vez nao tem graca comentar, gosto e nao saber o que rola no próximo, fica mais divertido e interativo!! E amei mais ainda pq com essa estória você recoquistará suas antigas leitoras e conquistará novas, adoroooo!!!!!!!

 

Enquanto lia, foi passando muitas coisas na minha cabeca sobre essas duas mulheres e acabou e tô mais perdida que turco na neve pq tenho que resumir e n sei como,Jésus!!

 

Mariah cresceu, isso é certo, mais madura, menos impulsiva, ainda que muito impaciente, nao podemos fazer o outro feliz se vamos ficar insatisfeito ou mudar pelo outro, mudamos pq sabemos que essa atitude nao tá fazendo bem, mas devemos tratar de aceitar que existem coisas que n se podem mudar ou que podem levar anos pq depende do natureza evolutiva de cada um, no que um pode lidar sem adoecer pq n tá infeliz!

 

Elas voltaram, finalmente, gostei muito pq acredito mt no amor e que se pode conviver bem ainda que o outro n seja quem idealizamos, o outro é quem necessitamos pra nos transformar, o sofrimento nos faz repensar nossas acoes, quem somos e quem podemos ser e n quem gostaríamos de ser, nos aceitar, respeitar nossos limites, mas sem ficar na zona de conforto e sim trabalhar nossos medos. Todos nós temos perder de perder algo, medo do que pode acontecer, com o novo. Yasi foi no ponto certo: Medo de perder o que tenho a pergunta é Porquê?O que passaria com essa perda, como lidaria, o que é mais importante? Yasin tem muito o que pensar e trabalhar e acho que veremos nessa estória as mudancas dela até ser livre, eu quero muito que ela seja, sempre perdemos algo com as mudancas, essa é a verdade e o novo dá medo pq n sabemos lidar com o que desconhecemos e nos assusta. Nao sei se ela vai mudar nessa volta da relacao, mas certamente ela já comecou a pensar sobre o que é um grande passo, mas n sei o que será preciso pra tocar fundo nela e ela decidir o que realmente mais importante pra ela.

 

Confesso que as duas andam muito complicadas, eu n sei o que é pior, Yasi poder deixar Mariah participar mais da sua vida ou a mesma controlar os ciúmes, o tb é um medo de perder aquilo q essa pessoa nos faz sentir, pq elas se amam por issa razao n se esqueceram, n houve mais ninguém que pudesse fazer elas se sentirem como sentem estando juntas.

 

 

Vou dizer algo, povo gosta de opinar nas relacoes do outro sem se importar em como se sentem, qual é?!Que pessimismo, tentar tentar e tentar n vai matar ninguém, algumas pessoas demoram mais q outras e Yasi deixou de trabalhar tanto, tá dando mais atencao, Mariah tá ciumenta ainda, apenas mudou a estratégia c esse jogo de verdades kkkkkkkk.

 

Yasi se pergunta quem é? Para mim nao somos algo definido, somos um conjunto de experiências que mudam todo o tempo, logo acho que somos o que vivemos, somos nossa cultura, somos o que nossos pais nos ensinou, somos o ambiente que nos rodea, somos a sociedade que vivemos, o contexto social em que crescemos, somos uma combinacao de fatores! Estamos em contante evolucao e somos influenciados por essas coisas! O corona veio pra mudar mt gente, pra que a gente pudesse ver nossas sombras, quem somos de verdade.Acho que todos temos essa dúvida, n sabemos é nada!!

 

Sinto problemas vindo de Santinha na cidade....ou vai descobrir sobre elas ou ela ta escondendo algo...

 

Agora os agradecimentos,

 

 

Laila: Olá Samira, tudo bem contigo? Escrevendo pra agradecer por sempre ajudar e incentivar e estimular Jasin com as estórias! Por sinal, boa estratégia com as publicacoes dos capítulos!

Cuide-se, um abraco do bem!

 

Mostra pra ela..ia fazer um diálogo, mas n a analisei tao bem pra imitar a fala dela.Só um catito!!;)Depois agradeco nossa outra amiga por Zap! ;)

 

Pensei aqui,que na verdade nao tá fria, é uma estória diferente e com um objetivo diferente e vc tb mudou, logo é natural que eu tenha estranhado a escrita.Você é dessas que tem uma forma de escrever registrada,se vê ainda vc aí!:)

 

Obrigada pelo beijo no chakra frontal, tava precisando, tá desregulado, girando pro lado contrário rs, e ainda ganhei 2x1, beijo tá testa! Hauhauhau

Um beijo super gigante nesse seu coracao tao gentil e abracos de luz!Fique muito bem!!

 

PS: To no note e n tenho alguns acentos e digitando rápido, apertei algo e sumiu outros e tb n corrigi foi nada, posso ter comido algo e etc. E tenho dificuldades com as vírgulas e tantas coisas rs..pra seu olho n arder..rs.

 

Fico ansiosa e nervosa até pra apertar o botao enviar kkkkkkk. Seja o que Deus quiser...

 



Resposta do autor:

Olá Lailinha!

Como sempre seus comentários para dourar minhas histórias! Obrigada.

Pelo que vejo me parece que agora você está fazendo amizade com as personagens. Yasirah e Mariah trabalham em si questões complexas que afligem muitas de nós e eu gosto de através disso despertar a reflexão e a crítica. Estou gostando muito de suas análises e quero ver o que você vai achar com o progresso da narrativa.

Vou pedir para Samira ler o que escreveu. Agradeço por isso.

E agradeço pelo carinho que sempre teve comigo.

Sabe, sinto falta de nossa Cris Laninha.

 

Beijos e tudo de bom.

Sol

 

 



Nome: Gabi2020 (Assinado) · Data: 02/04/2020 00:26 · Para: BEM ANTES

Olá Solzinha!

Que bom ver uma nova história sua... Já chegou chegando!!

Personagens intensas com seus dilemas e acima de tudo humanas, não dá pra condenar essa ou aquela, Mariah e Yasirah têm qualidades e defeitos e não dá pra julgá-las.

Seus textos são primorosos, eles têm uma marca registrada e inconfundível, a profundidade das personagens. Se me desse esse texto pra ler, saberia de cara que era seu, pela forma de escrever, pela forma que você passa as emoções, seja através de diálogos bem costruídos , seja pelos tipos que permeiam a história.

Obrigada por voltar, obrigada por compartilhar mais uma história.

 

Beijos



Resposta do autor:

Gabinha!!

Obrigada pela atenção, gentileza e receptividade comigo e com a história. Espero que vá gostando conforme as coisas evoluírem.

Continue comentando!

Beijos,

Sol



Nome: Cristina (Assinado) · Data: 01/04/2020 23:22 · Para: ANTES

Olá!!

Capítulo novo!!!! Estou adorando este casal! Penso que uma completa a outra e que a rotina não fará parte de suas vidas!

Viver com Mariah deve ser como estar à sombra de um vulcão!! Nunca se sabe quando ele vai explodir!kkkkk

Yasirah sabe lidar com isto muito bem!

Esta Santinha está me parecendo que não tem nada de santa! Aguardemos.

Estou gostando muito desta história!! Bjs.

 

 



Resposta do autor:

Bom dia!

E você conhece bem a Mariah, sabe que o vulcão não é fácil! kkk Mas eu adoro!

Vamos ver o que Santinha tem a nos mostrar.

 

Obrigada por tudo, amiga!

Beijos,

Sol



Nome: Samira Haddad (Assinado) · Data: 01/04/2020 22:54 · Para: ANTES

Tô gostando de ver habibi! Obediente e postando o conto bem rapidinha. Acho que se você não demorar muito vai ser melhor, porque tá tudo escrito mesmo.

Posta um novo amanhã, vai?

Beijos amore!!!!!!!!!!



Resposta do autor:

Bom dia, querida. Tudo bem, a senhora manda.

Com amor,

Sol



Nome: sonhadora (Assinado) · Data: 01/04/2020 16:46 · Para: BEM ANTES

Olha que maravilha!!! Estava precisando de uma história assim para me animar um pouco!! Você não decepciona mesmo nessa sua escrita meticulosa e muito bem trabalhada! Obrigada por isso!!! As personagens são de perto pessoas fortes e apaixonantes! A Mariah tem um pouco de cada mulher quando se apaixona por uma pessoa de personalidade forte como a professora Yashirah, e essa não esconde seu medo do tão desconhecido mundo real em que vivem os preconceituosos de plantão!!! Mas tudo pode acontecer, então que venha mais capítulos fabulosos como esses e que essas lindezas se encontrem e se amem mais e mais!!! Valeu de montão autora!!!

P.S.: Adorei o sotaque caipira! Lembrando que sou do nordeste brasileiro e convivo muito com pessoas assim simples e com um sotaque lindo que admiro muito!!!

Abraços de Luz!!!



Resposta do autor:

Boa tarde, querida!

Fico feliz que esteja gostando das personagens principais e do conto. Pode confiar na caipira que ele está concluso e vocês não ficarão em uma longa espera como acontece com o longo Em Busca do Tao. Assim como Sob o Encanto de Maya, este conto terá desfecho rápido (e ainda mais rápido porque está todo pronto).

As pessoas simples fizeram, fazem e sempre farão parte de minha vida, se Deus quiser. E falando em Nordeste: AMO!!!!

Beijos,

Sol



Nome: Lai (Assinado) · Data: 01/04/2020 11:54 · Para: BEM ANTES

Oiee, Sadikii!!

Eu sabia que você tinha uma estorinha escondida!!:). E vai postar gradualmente, me deixa muito feliz! Eu meio que deixei de lado a leitura, só leio se for de 5 amigas específicas, vc teve sorte! Kkk. 

Então, desculpe qualquer coisa, mas estou 24 horas sem dormir, assim que vou tentar não escrever muito!

Yasirah, outra pessoinha complicada!Eu confesso que não gostei muito da forma dela de agir, mas sei que necessito de tempo pra criar vínculos! É um bom personagem, cheio de complexidade, como você gosta de criar!

Mariah é uma jovem que necessita aprender que certas situações não podem ser apenas como ela quer, imatura?Um pouco. As atitudes dela são mais de n" se nãoo é como eu quero, então de acabou", coisas que tem que trabalhar pra aceitar que devemos ceder certas coisas se queremos ficar com quem amamos, n é fácil tá na pele dela, n são fáceis as relações, porém ela é adulta pra decidir e n pode ficar nessa de vou e volto. Também não é fácil tá na pele de Yasirah, será egoísta?Mas TB n tá sendo Mariah? Ela manipula achando que Yasirah vai acatar o que ela quer, mas n é assim! Yasirah é uma mulher de 41,sabe o que quer e o que lhe convém e sabe o q tem a perder, Mariah teve outra vida, outra cultura, tá em outra etapa da vida,n vai entender assim fácil. Confesso que Yasirah teria que ceder algumas coisas, que errou, mas Mariah deixou que chegasse a isso TB. Uma relação n há um só culpados, temos que sacrificar muitas coisas. Mas n é falta de amor de Yasirah, apenas que pra ela outras coisas estão jogo e ela n pode lidar com isso agora, n tem estrutura emocional pra aguentar e sinceramente, Mariah n tem maturidade pra poder apoiar essa situação ,caso desse! Sei q tá um lixo minha análise, mas confesso que n gostei de Mariah tb..digo logo! Kkkk. Mas vou aprender ao longo da estória a ver outra parte dela. É uma boa menina, apenas que é MT impulsiva, quer as coisas do jeito dela e na hora q ela quer e vê as consequências que uma decisão assim pode ter...mas acho que ela necessita mais experiência pra entender e ter paciência e aceitar. Ela sofre pq ela não aceita, se ela aceitar e deixar que algumas coisas sucedam naturalmente n vai sofrer, sem esperar e se ela n é feliz, bem, então ela pode escolher outro caminho, mas acho que tá se precipitando e Yasirah poderia ver a forma de apresentá-la a família, Deus sabe como pq nisso Mariah tem razão. N quer assumir, beleza, mas que ela esteja totalmente "escondida" fere...

Adorei o tema do corona 0. Tema da atualidade, importante pra que nós possamos parar pra refletir como estamos atuando, o que podemos fazer pra contribuir e ver se queremos seguir como estamos! Apesar de tantas mortes e me dá muita pena dizer, estávamos e tamos num momento político desastroso e se necessita mover algo pra nos darmos conta e pra mobilizar as pessoas. Ver que o conhecimento é importante e n mitos o gente dando achismos, que a ciência é fundamental nesse momento e pra o progresso do mundo! Isso é uma retroceder e um perda de dinheiro pq teve q parar muitos projetos. Mas acho q as cosias vão melhorar, as pessoas estão tomando mais consciência..Deus queira q sim!! Tanta gente solidária, tanta coisa boa eu tô vendo, vamos focar nisso TB! E rezar pra que se acha uma cura ou que com os conselhos da OMS se pode vencer se respeitamos a quarentena pq isso é ser caridoso e solidário, pensar em conjunto pq somos um todo ! Vamos dar valor aos profissionais que tão expondo suas vidas e tb a ciência que nos ajuda tanto!!  Eu sou zero política, mas bem, enchi linguiça aí ..rs

 

Eu não lembro do que li, enquanto lia fiz várias análises, mas n lembro..

Obrigada por compartilhar com a gente!!Ameii!E feliz de te ter aqui!!

Ahla u sahla !!( N sei se usa para esse caso, mas a intenção é a q vale!)

Beijo grande no seu coração e que fique em paz, Sadikii!!



Resposta do autor:

Lailinha!!! Minha comentarista preferida.

Saiba que adoro as análises que você faz das personagens. Do seu jeito de se expressar e jogar as palavras "no papel", sempre explora bastante e isso me felicita muito.

Gostei do que falou de Yasirah e Mariah. Embora ainda não tenha feito a devida amizade com elas, viu pontos fortes e fracos e ponderou sobre as atitudes das duas. Gostei!

Estou no seleto grupo das suas cinco autoras? Que bom!

Você não é zero política. Pode ser apartidária, mas a política está em tudo. O fato de vir aqui expor sua opinião já é por si um ato político.

Quanto à expressão, me senti bem vinda. Foi bem empregada.

Agradeça a Samira e mais a uma amiga nossa o fato de ter postado. Eu não ia fazê-lo. Escrevi esse conto em dois dias de quarentena, noite e madrugada. Mas fiquei insegura com inúmeras coisas. A narrativa está mais seca e menos reflexiva que meu habitual, mas em cada história, embora haja interseções propositais entre elas, busco variar a forma de narrativa mesmo.

Beijo grande no coração e no chackra frontal e tudo de bom sadikii.

 

À propósito, esqueci de responder uma pergunta sua de outros comentários: meu livro é kitaabii. Lembre-se de que ii é o pronome possessivo da primeira pessoa do singular. E kitaab é o livro. Zahirah escrevia: yoom kitaabii = meu livro dos dias.



Nome: Antonia (Assinado) · Data: 01/04/2020 10:12 · Para: BEM ANTES

Amei a história, intensa, dá para sentir o sofrimento da Mariah! Precisa de continuação, vai ser fantástica. Realmente, nada mais atual do que esse tema.



Resposta do autor:

Bom dia!

 

Fico feliz que esteja gostando! Eu pensei muito antes de postar...

Pode confiar na caipira porque o conto está 100% pronto. Vou postar gradualmente porque assim me pediram.

 

Beijos,

Sol



Nome: Samira Haddad (Assinado) · Data: 31/03/2020 22:53 · Para: BEM ANTES

Amor eu queria muito que vc postasse. Essa história é bem atual super oportuna e tinha que aparecer. Só vc poderia fazer isso. As leitoras vão gostar!

Escreve mais pra gente porque sua escrita é especial. Bjs!!!!



Resposta do autor:

Eu sabia que você viria comentar... Obrigada, querida. 

Com amor,

Sol



Você deve fazer login ou se cadastrar para comentar.