Comentários para A vinha e o girassol

Nome: darque (Assinado) · Data: 23/04/2018 · Para: Capitulo 20

Olá Marcya!

É a segunda vez que leio este romance e confesso que não foi diferente primeira vez, pois emocionou-me sobremaneira. Parabéns! Pela eloquência,  coerênci, enfim pela grande capacidade de envolver os personagens na riqueza do roteiro.

Bjs



Nome: CarolM4 (Assinado) · Data: 12/04/2018 · Para: Capitulo 2

comecei hoje a ler sua hist´pria, e ja estou adorando seu modo de escrita .

obrigada pelo belo texto.



Nome: Cristiane Schwinden (Assinado) · Data: 29/03/2018 · Para: Capitulo 20

Nossa, que história! Impossível não devorar e morrer de ansiedade a cada parágrafo! Você tem uma habilidade incrível com as palavras, brinca com nossos sentimentos com tanta destreza! Odiava Iara nos primeros capítulos, depois acreditei piamente em sua recuperação, logo depois comecei a ficar com pena do amor não correspondido e chateada com Constance, mas finalmente tudo se ajeitou e você me dexou um sorriso aberto ao final.

É uma honra ter você aqui no Lettera, obrigada!

 



Resposta do autor:

Cris, obrigada você por disponibilizar pra gente um espaço como esse, tanto para quem escreve como para quem lê.  Você ajuda de forma brilhante a divulgar a literatura e cultura lésbicas e levar entretenimento e emoção a milhares de mulheres que buscam esse tipo de leitura.  Parabéns pela iniciativa e pela bravura em manter, apesar de todas as dificuldades essa página pro nosso deleite.

Beijos


Marcya Peres



Nome: Marcya Peres (Assinado) · Data: 22/03/2018 · Para: Capitulo 1

QUERIDAS LEITORAS,

 

MUITO OBRIGADA POR CADA PALAVRA DE CARINHO E FORÇA QUE VOCÊS ME DÃO.  FICO MUITO FELIZ EM SABER QUE CONSIGO MEXER COM AS EMOÇÕES DE VOCÊS, CADA UMA A SUA MANEIRA.

 

HÁ ALGUMAS SEMANAS ESCREVI UM E-MAIL PARA LEITORAS QUE ME ESCREVEM NO PRIVADO, A FIM DE ESCLARECER ALGUNS FATOS SOBRE PLÁGIO AOS MEUS TEXTOS QUE OCORRERAM EM SITES PARA PUBLICAÇÃO DE HISTÓRIAS.  VOU REPRODUZIR AQUI PARTE DO E-MAIL QUE ENVIEI PARA AS LEITORAS E DIZER QUE, INFELIZMENTE, AINDA NÃO TEMOS TOTAL CONTROLE SOBRE ISSO, NEM EU NEM NINGUÉM QUE ESCREVE NA INTERNET.  CONTATEI ALGUMAS PESSOAS QUE ESCREVERAM FANFICS E NÃO MENCIONARAM OS DEVIDOS CRÉDITOS À AUTORA PARA QUE O FIZESSEM OU RETIRASSEM A HISTÓRIA DO AR.  APENAS UMA DESSAS PESSOAS ME ESCREVEU DE VOLTA SE DESCULPANDO E DIZENDO QUE IRIA RETIFICAR O ERRO.  AS OUTRAS SEQUER SE DERAM AO TRABALHO DE ME RESPONDER.  ENFIM, ACHO UM DESRESPEITO QUE ISSO ACONTEÇA E PEÇO A AJUDA DE QUEM SE DEPARAR COM ESSES PLÁGIOS POR AI, QUE DENUNCIEM NOS COMENTÁRIOS DAS HISTÓRIAS ESSE TIPO DE ATITUDE MESQUINHA. USURPAÇÃO É FEIO DEMAIS, ALÉM DE COMPLETA FALTA DE ÉTICA.

DESCULPEM O DESABAFO!

 

 

 

"Queridas leitoras,

Quem escreve este e-mail é a Marcya Peres ou Niña (para os antigos), resolvi esclarecer para vocês alguns pontos que até hoje me perguntam nos e-mails que recebo mencionando minhas histórias.

Para iniciar, quero pedir desculpas pela ausência por anos.  Os motivos foram variados e infelizmente não tive como dar continuidade a uma de minhas histórias (CARTAS ESQUECIDAS), o que pretendo fazer em breve.

 

Sou autora de três romances completos:  “LUZ”, “FREAKS” e “A VINHA E O GIRASSOL”  e um romance adaptado do original “ Por Amor à Marie” da Règine Deforges, de nome “CARTAS ESQUECIDAS”.  Este último eu publicarei assim que estiver terminado.

Infelizmente, através de algumas leitoras que conhecem bem minhas histórias e a forma como escrevo, tive notícias de vários sites que plagiaram meus contos, inclusive modificando o nome dos personagens, conteúdo dos textos e sem dar créditos à verdadeira autora.  Esse tipo de coisa acontece com todos que escrevem e publicam na internet, ainda é algo meio sem controle e como estive por muito tempo ausente, dei menos importância a esses fatos.  Mas a verdade é que incomoda muito ver os textos que foram criados com cuidado, emoção e homenagem a pessoas e lembranças serem enxovalhados de qualquer forma por qualquer um.

Os Sites que por ventura tenham histórias minhas, se estiverem na íntegra, sem troca dos nomes das personagens e com os créditos da autoria, eu autorizo e até agradeço a postagem.

 

Os sites que tenham feito modificações nos meus textos sem minha autorização,  eu afirmo que são fraudulentos e plágios descarados das minhas histórias, que não merecem a perda de tempo com seus conteúdos nem com os administradores.  Infelizmente internet ainda é terra de ninguém.

 

Outro detalhe, minhas queridas, não posso revelar absolutamente nada sobre as histórias verdadeiras que inspiraram os três contos.  Com a facilidade de acesso às informações, isso poderia me trazer sérias complicações com pessoas que estão vivas e não querem ver suas vidas expostas sem autorização.  Não darei pista alguma sobre ninguém, nem personagens, nem fatos, nem locais.  Mil perdões!

 

Não possuo nenhum tipo de rede social.  Portanto, caso haja alguma por ai com meu nome, não sou eu!"



Nome: tbahia2000 (Assinado) · Data: 13/03/2018 · Para: Capitulo 20

Parabéns pelo enredo, conseguiu me emocionar em diversas passagens... um primor!



Nome: Dinny de souza (Assinado) · Data: 28/02/2018 · Para: Capitulo 1

Marcya eu fui agraciada com o privilégio de ler essa estória em outro site, no entanto, causou me profunda tristeza encontra-la sob o pseudônimo de outras escritoras em outros sites, estas que além de plagiarem essa belíssima obra, modificavam também os nomes das personagens. Este é um dos meus romance favoritos, se fosse um livro publicado, seria o da minha cabeceira. Espero cinseramente que seja uma obra sua, e assim poderei ter certeza do nome das personagens, e enfim admirar a pessoa certo por tão magnifico enredo.

 



Resposta do autor:

Olá Dinny,

 

vou comentar sobre o plágio aí em cima.  Realmente esse tipo de coisa entristece e também irrita quem vê seus textos serem esculhambados dessa forma.

 

Muito obrigada pelo carinho.

 

Beijos.



Nome: Anamel (Assinado) · Data: 02/02/2018 · Para: Capitulo 1

Minha nossa nossa nossaaa que estoria mas lindaa



Nome: Paloma Lacerda (Assinado) · Data: 31/01/2018 · Para: Capitulo 20

Adorei!!! Seja bem-vinda de volta. 



Nome: AmandaRoiz (Assinado) · Data: 11/01/2018 · Para: Capitulo 20

Nossa ... que história maravilhosa ... obrigada autora por compartilha-la com nós...

 

Parabéns é pouco para você ...

 



Nome: AmandaRoiz (Assinado) · Data: 10/01/2018 · Para: Capitulo 1

Ótimo primeiro capítulo autora ....



Nome: Lmjs (Assinado) · Data: 05/01/2018 · Para: Capitulo 20

Marcya, parabéns pela belíssima história!

Chorei por felicidade das personagens, me emocionei, tive decepções, alegrias, fiquei hipnotizada, li vários capítulos até altas horas da madrugada só p vc ter uma idéia de como gostei tanto da sua obra. Que Deus continue lhe iluminando com essa rica sabedoria! 

Um ano novo cheio de vitórias p te e família! Aqle abç! 



Nome: brunafinzicontini (Assinado) · Data: 03/01/2018 · Para: Capitulo 20

Marcya... Você ainda me fará ter um infarto! O coração até dói com a beleza de sua história! E é a mesma sensação que tive ao ler este conto nas outras vezes! Veja bem: estou relendo por várias vezes, sempre encantada como se fosse a primeira vez!

Aliás, como já lhe disse, suas três histórias - felizmente aqui também publicadas - são maravilhosas! Não sei dizer qual mexe mais com meu coração! 

Parabéns! Você sabe construir um enredo que provoca um fascínio incrível, hipnotizante, que nos prende do começo ao fim. Só posso repetir o que outras leitoras já manifestaram: quero mais!

Aguardo ansiosamente sua próxima publicação.

Beijos,

Bruna



Nome: Luna-07 (Assinado) · Data: 20/12/2017 · Para: Capitulo 1

Que delícia de leitura! nunca li nada tão excelente assim, grata por postar.



Nome: ik felix (Assinado) · Data: 16/12/2017 · Para: Capitulo 20

Cara Marcya,

Poxa, mas já acabou!? Você deixou ela com gosto de quero mais, deixou em mim a vontade de continuar a e ler essa MARAVILHOSA estória, meus sinceros parabéns pela a mesma. 

Abraço, IK.



Nome: tlm (Assinado) · Data: 15/12/2017 · Para: Capitulo 1

Ohhh mulher ce mata eu um dia????

Bem vinda de volta u.u



Nome: Mafalda_ (Assinado) · Data: 15/12/2017 · Para: Capitulo 9

História apaixonante! Ótima escrita. Parabéns!!



Nome: Gaa (Assinado) · Data: 14/12/2017 · Para: Capitulo 20

aaaa agora lendo os comentários e olhando as outras histórias parece q é vc....porra quase denunciei rsrsrs



Nome: Gaa (Assinado) · Data: 14/12/2017 · Para: Capitulo 20

Essa história é de uma autora chamada nina, é vc?



Nome: Marie Claire (Assinado) · Data: 14/12/2017 · Para: Capitulo 1

Estou tão feliz por vc está aqui no lettera, amo todos seus contos, não sei quantas vezes li esse conto em particular, com certeza está entre os melhores que já li. Seja bem vinda ao site. bjs



Nome: Amarilis (Assinado) · Data: 14/12/2017 · Para: Capitulo 1

Nem acreditei quando vi essa história postada aqui!!!

Obrigada, será um prazer reler. 

 



Nome: Alci (Assinado) · Data: 14/12/2017 · Para: Capitulo 1

Eu amo tanto essa história que quando fui ler Argentum usei a mesma imagem holográfica de Iara e Cons.

Acho que foi saudade.



Nome: kaline (Assinado) · Data: 14/12/2017 · Para: Capitulo 1

Não acredito!! Vc finalmente chegou ao lettera. Mais cedo,quando acessei  o site vi Freaks e não vi o nome Ninã, confesso fiquei desconfiada rs. Mas aí fui conferir os outros romances e tive confirmação.

Adoro essa história, linda demais, me deixou e me deixa reflexiva. Foi através dela que entendi o real significado de ser um anti herói, no caso uma anti heroína.

Muuuito Feliz por vc posta-la aqui.



Nome: Bokarosa (Assinado) · Data: 14/12/2017 · Para: Capitulo 1

Estou em extase!!!!!!

Uma das histórias que eu mais amo no mundo. 

A única coisa que consigo dizer nesse momento é.........muito obrigada, por postar essa obra novamete. Espero que cada vez mais, e mais pessoas possam apreciar suas obras.

 



Nome: perolams (Assinado) · Data: 14/12/2017 · Para: Capitulo 1
Perfeição! Perdi as contas de quantas vezes li essa história e em todas elas encontro um motivo pra ficar mais apaixonada.


Você deve fazer login ou se cadastrar para comentar.