Comentários para Freaks

Nome: bia32 (Assinado) · Data: 08/05/2018 · Para: Capitulo 14

Uma história extraordinária, bem escrita e q possue o poder de prender o leitor até a última linha, como eu q li inintenrruptamente durante 5 horas seguidas. 

Excelente!



Nome: Marcya Peres (Assinado) · Data: 22/03/2018 · Para: Capitulo 1

QUERIDAS LEITORAS,

 

MUITÍSSIMO OBRIGADA PELAS PALAVRAS CHEIAS DE CARINHO E POR GOSTAREM DE ME LER.  FICO REALMENTE EMOCIONADA EM SABER QUE ATÉ HOJE ESSA HISTÓRIA AINDA AGRADA E FAZ AFLORAR DE CERTA FORMA NOVAS EMOÇÕES EM ALGUÉM!

HÁ ALGUMAS SEMANAS ESCREVI UM E-MAIL PARA LEITORAS QUE ME ESCREVEM NO PRIVADO, A FIM DE ESCLARECER ALGUNS FATOS SOBRE PLÁGIO AOS MEUS TEXTOS QUE OCORRERAM EM SITES PARA PUBLICAÇÃO DE HISTÓRIAS.  VOU REPRODUZIR AQUI PARTE DO E-MAIL QUE ENVIEI PARA AS LEITORAS E DIZER QUE, INFELIZMENTE, AINDA NÃO TEMOS TOTAL CONTROLE SOBRE ISSO, NEM EU NEM NINGUÉM QUE ESCREVE NA INTERNET.  CONTATEI ALGUMAS PESSOAS QUE ESCREVERAM FANFICS E NÃO MENCIONARAM OS DEVIDOS CRÉDITOS À AUTORA PARA QUE O FIZESSEM OU RETIRASSEM A HISTÓRIA DO AR.  APENAS UMA DESSAS PESSOAS ME ESCREVEU DE VOLTA SE DESCULPANDO E DIZENDO QUE IRIA RETIFICAR O ERRO.  AS OUTRAS SEQUER SE DERAM AO TRABALHO DE ME RESPONDER.  ENFIM, ACHO UM DESRESPEITO QUE ISSO ACONTEÇA E PEÇO A AJUDA DE QUEM SE DEPARAR COM ESSES PLÁGIOS POR AI, QUE DENUNCIEM NOS COMENTÁRIOS DAS HISTÓRIAS ESSE TIPO DE ATITUDE MESQUINHA. USURPAÇÃO É FEIO DEMAIS, ALÉM DE COMPLETA FALTA DE ÉTICA.

DESCULPEM O DESABAFO!

 

"Queridas leitoras,

Quem escreve este e-mail é a Marcya Peres ou Niña (para os antigos), resolvi esclarecer para vocês alguns pontos que até hoje me perguntam nos e-mails que recebo mencionando minhas histórias.

Para iniciar, quero pedir desculpas pela ausência por anos.  Os motivos foram variados e infelizmente não tive como dar continuidade a uma de minhas histórias (CARTAS ESQUECIDAS), o que pretendo fazer em breve.

Sou autora de três romances completos:  “LUZ”, “FREAKS” e “A VINHA E O GIRASSOL”  e um romance adaptado do original “ Por Amor à Marie” da Règine Deforges, de nome “CARTAS ESQUECIDAS”.  Este último eu publicarei assim que estiver terminado.

Infelizmente, através de algumas leitoras que conhecem bem minhas histórias e a forma como escrevo, tive notícias de vários sites que plagiaram meus contos, inclusive modificando o nome dos personagens, conteúdo dos textos e sem dar créditos à verdadeira autora.  Esse tipo de coisa acontece com todos que escrevem e publicam na internet, ainda é algo meio sem controle e como estive por muito tempo ausente, dei menos importância a esses fatos.  Mas a verdade é que incomoda muito ver os textos que foram criados com cuidado, emoção e homenagem a pessoas e lembranças serem enxovalhados de qualquer forma por qualquer um.

Os Sites que por ventura tenham histórias minhas, se estiverem na íntegra, sem troca dos nomes das personagens e com os créditos da autoria, eu autorizo e até agradeço a postagem.

 

Os sites que tenham feito modificações nos meus textos sem minha autorização,  eu afirmo que são fraudulentos e plágios descarados das minhas histórias, que não merecem a perda de tempo com seus conteúdos nem com os administradores.  Infelizmente internet ainda é terra de ninguém.

Outro detalhe, minhas queridas, não posso revelar absolutamente nada sobre as histórias verdadeiras que inspiraram os três contos.  Com a facilidade de acesso às informações, isso poderia me trazer sérias complicações com pessoas que estão vivas e não querem ver suas vidas expostas sem autorização.  Não darei pista alguma sobre ninguém, nem personagens, nem fatos, nem locais.  Mil perdões!

Não possuo nenhum tipo de rede social.  Portanto, caso haja alguma por ai com meu nome, não sou eu!"



Nome: Pouca Sombra (Assinado) · Data: 02/01/2018 · Para: Capitulo 1

Parabéns à autora! Não conhecia suas historias, mas agora já é uma das minhas preferidas



Nome: sophiebrt (Assinado) · Data: 02/01/2018 · Para: Capitulo 14

Autora estou tendo o prazer de comentar uma das minhas historias preferidas!!! Adorei a Nic desde o principio e me apaixonei pela determinação da Lori no decorrer da historia, adoro essa loucura que é o amor delas, e saber que é baseado em fatos reais me instigou e instiga ainda mais, talvez tenha sido uma das historias que mais tenha me impressionado, porque a surrealidade do amor delas é inegavel e ao mesmo tempo não acreditar que possa existir um amor assim se torna impossivel. Os 90% da historia que voce diz que criou tenho certeza que exprime exatamente o que elas sentiam, porque ao ler seus textos (já li todos!) fica visivel a sua sensibilidade aos sentimentos, principalmente ao amor, que esse nasce nos lugares mais aridos, e você com sua percepção e sensibilidade, entende, absorve e nos repassa de forma impar. Reafirmo o meu encantamento dizendo que está é a terceira vez que leio a historia...rsrsrsr. Agora vou ali reler Luz! beijos autora e por favor nos presentei com outra nova historia. 



Nome: brunafinzicontini (Assinado) · Data: 28/12/2017 · Para: Capitulo 14

Que história sensacional, querida autora! Você me aprisionou completamente por todos os capítulos em todas as vezes que li o romance.  Parabéns por sua imaginação “romântico-pretensiosa”, como chamou – mas devo confessar que não concordo com o rótulo de “pretensiosa”. Você foi, sim, maravilhosa em todos os detalhes. E tenho certeza que encheria de felicidade o coração dessas duas nossas heroínas, caso lhes permitisse conhecer sua belíssima narrativa! Seria, sem dúvida, uma honra e uma alegria para elas descobrir que serviram de inspiração para uma obra tão bela.


 


E ainda, para encerrar com chave de ouro, você nos brinda com essa revelação de extrema sensibilidade, que nos faz admirá-la ainda mais: “...eu vos respondo, caríssimas... quando se conhece o sentimento, não é difícil identificá-lo nos outros...percebe-se! ” Espero, sinceramente, que alguém seja digno de tal sentimento e consiga fazê-la viver a felicidade que merece!


Grande abraço,


 


Bruna



Nome: Enaile Araujo (Assinado) · Data: 27/12/2017 · Para: Capitulo 14

Já havia lido esse romance a algum tempo, nem me lebro quanto, mas nunca a esqueci e tinha muita vontade de vê-la por aqui. porque confesso pra você: de todas as que já li aqui ou em outro lugar, essa é de longe a minha favorita. Você não é amadora, menina, tenho certeza! kkkkkk Já teve algum livro, escrito por você, pulblicado? Porque se não teve, vai ter, já passou de hora até... sério, minha cara! Sua escrita e suas estórias, são simplesmente... ENCANTADORAS! PARABÉNS!

Desejo um 2018 maravilhoso, com muita saúde e sabedoria e muita inspiração pra que você possa nos presentiar com novos romances maravilhosos! Um bjãoo e obrigada por nos dar o presente da sua presença por aqui! ;)



Nome: Loui138 (Assinado) · Data: 20/12/2017 · Para: Capitulo 14

Amo essa estória, lembro que li ela no fatorx.

Muito cativante, forte e bem escrita, aliás, como todas as outras histórias de sua autoria. 

Ah e tbm sempre tive curiosidade pra saber que caso real foi esse!!



Nome: Pigocss (Assinado) · Data: 19/12/2017 · Para: Capitulo 1

Faço de minhas palavras as do comentário abaixo. História maravilhosa, mas que está me deixando louca. Quero saber quem são as primas reais, por Deus hahahaha



Nome: AlsbergJ (Assinado) · Data: 19/12/2017 · Para: Capitulo 14

Depois de acompanhar esta história tão marcante e tentar de todo modo desvendar os segredos deste relato que me parece tão real, não pude deixar de comentar e agradecer. Maas, como nada é perfeito, queria dizer que estou surtando tentando encontrar a história real entre as primas. Socorro! Preciso saber! hahahahh 



Nome: Lai (Assinado) · Data: 17/12/2017 · Para: Capitulo 14

Oiee, de novo!

Só pra dizer que amooo esta estória,é a minha preferida entre as 3 e umas das minhas preferidas entre todas que li até hj....

Bom finde, lindo natal e ano novo e espero que em 2018 nos alegre, escrevendo novas aventuras baseadas em "hechos reales" ou não!!

Beijos



Nome: Lai (Assinado) · Data: 15/12/2017 · Para: Capitulo 1

Boa noite!!!!

Quando Cris Schwinden me perguntou se conhecia uma tal de Nina,  disse que não lembrava desse nome, aí ela disse: Era do fator x e escreveu "freaks".

Disse: Sim, amooo, leio sempre!! Meus olhos brilham, muito feliz!Que bom que vc voltou!!

Seja muito bem-vinda e que continue aqui por mt tempo!!!

Adoro sua forma de escrever! Adoro todas as estórias,mas vc se superou com Freaks.

Prazer ver-te por aqui! Fique com Deus!

Beijos



Nome: Mari (Assinado) · Data: 13/12/2017 · Para: Capitulo 1

Ao me deparar com Freaks veio-me um sorriso. Lembro-me que suas histórias são algumas das que eu mais gostei de ler na vida. Feliz demais (mas muito, muito mesmo) por poder apreciar seus trabalhos novamente. Obrigada pelo retorno. :)



Você deve fazer login ou se cadastrar para comentar.